Opinião sobre set de pedais

    Autor Mensagem
    Tjex
    Veterano
    # abr/11


    Eu to querendo montar um set de pedais e atualmente tenho uma Digitech RP255, mas não sou nem de longe muito fã de pedaleiras. Então gostaria que opinassem sobre este set aqui e se possivel dessem sugestão e por favor se for pra postar besteira ou trollar não poste!

    Dist -> Boss Ml-2
    OD -> Marshall JH-1
    Wah -> Dunlop Cry Baby
    Delay -> Boss DD-3
    Phaser -> Mxr Phase 90
    Digitech -> Whammy IV

    Tenho uma Tagima Classic modificada, meu amp é um laney Tf300 e toco basicamente Avenged Sevenfold, Bullet for my Vallentine, Rage Against the Machine, Audioslave, Metallica, Satriani, Anthrax, AC/DC, Incubus e As I Lay Dying.

    É isso, obrigado a todos que puderem me ajudar.

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Achei legal o set, mas eu picaria o pé nese ML-2 e pegava um TubeStation da 56inc

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Esqueça o Whammy e o Phase, ML-2 é uma abelha rainha.

    Porque esquece esses dois pedais? No começo vai ser mil maravilhas, depois vc vai ver que gastou uma grana a toa, podia ter pego algo muito mais útil. Pensa nisso.

    Bom, como vc toca RATM ele usa o whammy el AGUMAS músicas, 2 e olhe lá.. Vale mais a pena vender seu Laney, com o dinheiro do amp + dinheiro do whammy comprar um valvulado. É o que EU faria.

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex

    Quanto você quer gastar? Se for orçamento livre, eu faria assim:


    OD/Dist: Digitech Hardwire Valve Distortion SC-2;
    Wah: Dunlop Cry Baby 535Q;
    Delay: Line 6 DL-4;
    Eq: MXR 10-Band EQ;

    Uma bela fonte, um bom case e é isso.

    Se sobrasse dinheiro, poderia empenhar seu amp e tentar fazer upgrade pra um valvulado, como um Alien Rocket 30w.


    Abraço.

    RoLP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    Tjex

    Mto boa as escolhas dos pedais.
    Eu trocaria o drive pelo high gain da fuhrmann (dá uma conferida antes, pois eu me surpreendi mto).
    Dá pra tocar som pesa como mesa boogie....e som mais nitido como marshall clássico.
    Vendo alguns testes da net eu não fiquei 100% convencido, mas qdo peguei um eu pirei.

    Ve no site da fuhrmann que tem um teste dele. Ele está mais agudo lá...mas ele encorpa mto..tipo mesa boogie mesmo.

    E tb testa o ts9 ibanez ao invés do jack.

    Se bem que o jack dá pra usar como distorcion tb...se pegar a manha da regulagem.

    E claro, tem o gt2 que a galera elogia..

    Mas eu pegaria o ts9 no lugar o jh-1 e o fuhrmann hi gain no lugar do ml2

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu trocaria a Dist por um ProCo RAT e a OD por um Distortion+ ou um ZW44 (os dois da MXR), compraria um CryBaby (Se tudo desse certo: Um signature do Jerry Cantrell) e bola pra frente, rs.

    Tjex
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    Po vlw ae pela ajuda, é já to desconsiderando o ML-2, já não gosto das distorções da Boss, tinha fé que essa seria diferente, mas pelo visto quem já testou desaprova.

    Vinicius Nogueira
    O Whammy é o ULTIMO pedal que pretendo adquirir, tanto por ser o mais caro e porque vão me trazer ele dos EUA, phaser eu uso bastante então nem rola tirar e também não to afim de adquirir um valvulado não, no fim de mundo onde eu vivo volume é mais negocio.

    StratoBlues
    Não é bem sem orçamento fixo, mas das sugestões que você deu o unico que to pensando é realmente o 535Q.

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    RoLP
    Pro meu caso o Super Metal Drive não se encaixaria melhor?
    O da Fuhrmann foi o que mais gostei pra substituir o Ml-2.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex

    Tenho um Whammy 4 da Digitech também, e só tenho porque minha tia trouxe de fora pra mim, barato, e sei lá porque eu comprei viu, raramente eu uso ele .-. É meio inutil como foi dito, mas dá pra perder um tempo legal brincando com ele, e fica esperto se forem trazer de fora pra você, vai precisar de transformador, porque lá é tudo 220v e não 110 que nem aqui!

    Abraços, e o set tá bem legal sim, e vê se não pega um Tonebone Hot British em vez desse Boss como distorção!

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Valeria mais apena então o Boss PS-5? Porque não é bem só pelo fato do Tom Morello utilizar que estou querendo, tava querendo um pedal que pudesse me dar Pitch Shifter e Harmonist, logo achei uma boa o Whammy.

    Realmente ninguém aqui é muito fã das distorções da Boss...

    pOkiz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dist -> Landscape Brutal Distortion / Furhmann High Gain
    OD -> Marshall JH-1, perfeito, porém pra AC/DC que é mais vintage, rola mais o Marshall Guv'nor
    Wah -> Dunlop Cry Baby, perfeito
    Delay -> Boss DD-3, provavelmente vc quer uma com Tap Tempo né, se for assim, dd-3 é legal, apesar que eu juntaria mais e pegaria o dd-7 logo
    Phaser -> Mxr Phase 90, dessa parte nao entendo
    Digitech -> Whammy IV, e dessa tbm nao :D

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    ML-2 é uma abelha rainha.

    Será??? Acho que é questão de saber tirar o melhor proveito do pedal! Isso ae foi com ML-2 e o Laney LV300 =)

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra substituir o Ml-2 qual desses seria mais recomendado?
    o Shredder da EFX ou o High Gain da Fuhrmann?
    Já ouvi o Shredder ao vivo e achei do caralho só tenho medo de faltar peso.

    leticia123
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: leticia123
    · votar


    Tjex
    Cara
    antes de tirar o ML-2, aconselho vc a pelo menos testar
    todo mundo aqui fala, mas ngm de fato testa (nem todos é claro)
    foi exatamente a mesma coisa com o meu MT-2
    todos falam que ele chia, quando ouvi pela primeira vez pessoalmente, fiquei de boca aberta de como ele era bom e comprei um
    então antes de tirar conclusões pesquise e teste!
    Abç

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leticia123

    Falou e disse =)

    Acho que testar é tudo!! O que é ruim pra um, pode ser ótimo pra outros!!

    Só sei que meu ML-2 não sai do meu set tão cedo!! To tirando um timbre muito bacaninha com ele

    Abç!

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    leticia123

    Falou e disse =) [2]

    Tem que testar mesmo, sempre que possível.

    Obs: acho o MT-2 fodão também, já tive um modificado e acho injustiça e preguiça de uns e outros errarem com ele.

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem o que acontece é que o Ml-2 fica dificil deu testar, justo pelo fato de não ter em nenhuma loja onde eu vivo, tanto que iria encomendar ele pelo Ebay. Só consegui ouvir ele pelo youtube e lá parecia meio fechado o som, não achei abelhudo como o Mt-2(que já testei).

    Agora tem o Shredder que já ouvi ao vivo e gostei muito, porém não sei se ele tem um bom peso e o High Gain da Fuhrmann que estão recomendando.

    thiagorr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    gostei do seu timbre com o mt-2, tenho um tambem, mais nem lembro direito do som dele pq estava a muito tempo tocando com o ampli do estudio, um marshall jcm2000 e usando meu ds1 para boost nele, ai o mt-2 estava aposentado. to para vender mais acho que vou mais não, som legal esse ai.

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex

    Acho que o resultado do pedal depende muito do amp tb. Num bom amp, não creio q ele fique nem abelhudo, nem fechado.

    Se vc já ouviu e gostou do Shredder, acho q é uma boa pedida! Os pedais do Eugênio são ótimos. Não acho que ele vá ser fraco em peso. Mas nunca ouvi um pessoalmente pra confirmar. O High Gain da Fuhrmann parece ser um ótimo pedal tb.

    thiagorr

    gostei do seu timbre com o mt-2

    O dessa gravação é o ML-2 e não o MT-2 =) Vlw por ouvir e curtir!

    Abç!

    thiagorr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta

    é o ml, mesmo assim ficou legal, som muito bom cara!!!

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    thiagorr

    é o ml, mesmo assim ficou legal, som muito bom cara!!!


    Blz!!! Vlw ae por curtir =)

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bem um amigo meu fã doente de Metalcore tem o ML-2 vou ver esse domingo na casa dele e ver o que acho, se não vou de Shredder mesmo.

    Obrigado a todos que me ajudaram e obrigado pelo suas opiniões!

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O ml é legal cara.... teste ele antes!

    Da um a pesquisada no Metal Muff da EHX ele é otimo, tinha um metalzone gostava muito dele, acho q ele era abelhudo mas era só qestao de regula-lo direito, ai troquei por esse metal muff e estou muito satisfeito! e OD da uma olhada nos mxr gt od q tem um som otimo e bem gordo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre set de pedais