queria saber a opinião de vcs sobre este set de pedais!

Autor Mensagem
thiagorr
Veterano
# mar/10


Fala ai pessoal, sou novo no forum e gostaria da pinião de vcs sobre esse set de pedais que estou querendo montar para tocar musicas autorais com minha banda!!! são eles ligados nessa mesma ordem!!!

vox v847 wha wha
marshall guv'nor
ds1 boss
mt2 boss
mxr 10 band eq
marshall regenerator
marshall echohead

valeu pessoal

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


bom o bastante...

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


Qual a guitarra e amp?

JC_Junior
Veterano
# mar/10
· votar


Tirando os drives Boss, tá muito bom!

Qual é o seu amp e sua guitarra? O que você toca?

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Tá aí, eu trocaria o mt-2 por um ml-2, acho que tem um som mais encorpado.

Espero que pretenda ligar isso em um ampli com bom clean e um falante de 12... senão é fail total em timbre hehe

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


Com uma boa guitarra e ampli ta pra fazer um som legal.

Jandira
Veterano
# mar/10
· votar


É um bom set, só trocaria o Metal Zone por outra Distorção e o EchoHead por um Delay mais bacana.

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


pow, tipo, no momento o ampli é o marshall jcm 2000 do estudio que ensaio mais pretendo comprar um desse mesmo mais para frente. a guitarra que tenho no momento é a mesma que aprendi, uma golden les paul, mais quero até o meio do ano pegar uma jackson kvx10 king v ou uma rr3

toco musicas proprias, mais elas estão tendendo a serem mais pesadas no momento, com uma influencia de trash eu diria.

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


mais alguem?

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


thiagorr

Uma pergunta, esse marshall guv'nor tem uma boa distorção pra metal?

Rafa Andrade
Veterano
# mar/10
· votar


cara, tira esses boss daí meu perceiro^^
no mias tá muito bom

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


thiagorr

cara eu tirava esse monte de drive do teu set. Fica só com o ds1 msm que tá bom. Usa o footswitch do jcm2000 pra pra alternar entre os canais e usa o ds1 pra dar um boost no canal sujo. Eu, por exemplo, tenho um peavey 5150 que tem mais ganho que o jcm2000, porém uso o ganho do ampli em 50% e uso o mxr wylde overdrive(que é bem similar ao ds1) pra dar um boost no som. O guv'nor dá um crunch bom, é legal pra tu tocar uns hard rock da vida...Esse equalizador da mxr é muito bom cara, vai dar um som massa se tu usar ele com o ds1. Flw

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


Black horse guitar

eu não acho ele um pedal muito metal não cara, estou querendo pegar ele para um som mais tranquilo e boost para o ds1!

Senventool07

pow cara, tipo, estou pegando esses driver todos pelo som diferenciado que a banda toca, e como falei ainda não tenho o marshall jcm 2000, uso o do estúdio ashuahsaush!!!
e mesmo quando estiver com ele não o levarei para os shows, ai levo os pedais, o ampli vai dar muito trabalho levar!!!

Rafa Andrade

vc acha os drives da boss ruim cara???

valeu galera!!!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


O que vou dizer aqui pode até causar alguma polêmica, mas eu não confio nesses Boss fabricados na China, Coréia, Tailândia ou outro país com mão-de-obra escrava. Gasto a mesma grana com pedais fabricados no Brasil por pessoas competentes e com uma remuneração respeitosa.

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Vc pode me indicar algum que seja bom pra metal em geral?

Estou fazendo umas pesquisas gerais e se caso vc puder me indicar algum fabricado aqui eu agradeço

Valeu

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar

Os modelos que são mais copiados (isso pelo o que eu tenho observado) são o MXR Distortion e o RAT. Tem vários clenes desses pedais. Porém é bom ter uma certa cautela na escolha do handmaker.

http://www.efxpedais.com
http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm
http://www.blacksnake-mereti.com
http://www.tmiranda.com/efx_pedais_tmiranda_home.htm

Cada um com seus preços e modelos (alguns são clones de pedais famosos com eventuais modificações).

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Hoje em dia até notebooks da Apple, HP, playstation 3, xbox, tênis da nike ou da adidas ou qualquer coisa eletrônica está sendo produzida na China. As condições de trabalho são deploráveis, mas não vejo tanto problema na qualidade do que é produzido lá.
thiagorr
cara, compra um ampli mais leve, de preferência um head. O peso de um não é assim tão grande e dá pra você ligar em qualquer caixa que tenha no lugar que tu vai tocar. Outra coisa, acho melhor então tu comprar um hobbertt simulamp ou algum clone de gt2 que tenha várias opções de drive do que esse tanto de drives.

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Valeu, vou analisar cada um

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


SevenTool07

O que eu puder "não comprar" de produtos fabricados com mão-de-obra escrava eu não compro.

Mas não é só lá não, aqui também tem esta patifaria, vide Vulcabras e funcionários mutilados.

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


seventool07

isso pode ser uma opção mesmo, estou precisando de um ampli bom, mais o problema é o dinheiro, to sem e ainda tenho que pegar uma guitarra melhor!!!

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


na verdade ja tenho o vox wha wha e os ds1 e mt2, acha melhor trocar o guv'nor por um pedal de boost??? que acho que ele seria mais usado para isso mesmo, como boost.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


cara... Uma coisa muito importante: tu tem mto pedal.. E acho que nenhum deles é true bypass. Ligando tudo, tu deve ter uma interferencia de sinal mto grande. Acho melhor vc alterar seus pedais pra true bypass.... Procura alguem q faça isso.

Eu jogava fora o mt-2.

Eu usava varios pedais, q nem vc. Mas tinha mta coisa q eu usava uma vez ou outra e ficavam só estragando o sinal.

Hj em dia uso apenas o SD-1 da boss (o melhor drive da Boss), jackhammer da marshall, GE-7 da boss, DD-3 da boss e um wah. Tirei compressor, tremulo e reverb.

Reverb ja tem na caixa.

Simplifique

xcidoxx
Veterano
# mar/10
· votar


cara se vc quer um boost te acomselho a pegar um sd1 (boss) e o melhor na minha opiniao ou se vc tem grana um mxr zackwylde q e a mesma coisa do sd1 se vc e daqueles q nao confiam no drives da boss ou um ts9 ibanez q e diferente mas e muito legal e se vc quer uma distorçao pra metal pega o Metal Muff EHX pra mim e a melhor e faz o q fiz pega o seu Mt2 e poe ele na caixa de volta....

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

xcidoxx

pow cara, o metal zone ta com um som bem legal cortando o medio e com o ganho em 50%, ele esta sendo mais usado que ds1 pelas musicas estarem sendo mais pesadas no momento. isso do sinal é verdade, mais pode ser que eu nem pegue o regenerator, são efeitos que não uso, só queria pegar para conhece-los melhor!!! cara, eu ouvi a um tempo o som do jackhammer e fiquei apaixonado pelo pedal, so não pego um pq ja tenho o metal zone, mais ele é foda, gostaria de te-lo ahsuhausahusahushs
então vcs acham que o sd1 cai melhor nesse quesito de boost que o guv'nor???

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


thiagorr
Cara....

Só pra enfatizar, se eu fosse tu vendia o MT-2 e pegava o Jackhammer ou o Guv'Nor Plus. Sem dúvida são melhores.
Mas se tu tá gostando... blz...

SD-1 é o melhor drive da Boss na minha opinião.

Mas pra "boost", eu uso o equalizador... porque não preciso de mais ganho pros solos.. apenas preciso de mais volume... e o equalizador me da isso.. coloco apenas um pouco mais de graves tmb...

No meu set eu mantenho o SD-1 e o Jackhammer pra timbres diferentes

Abraços...

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei

pow, valeu cara, obrigado pelas dicas, nunca tinha parado para ver o SD-1, vou pesquisar sobre ele!!! como falei, fiquei apaixonado pelo som o jackhammer, mais como no momento não estou com muita grana e tenho outros efeitos como prioridade como o deley e o equalizer vou deixar os driver para reformular mais para frente!!!

abraços e obrigado!!!

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Eu achei legal o set eu só:

Trocaria o Guv'nor por um Shred Master
Trocaria o MT-2 por um ML-2
Trocaria o DS-1 por um MXR D+
Trocaria o Chorus num Electric Mistress
Compraria um Fuzz e um HarmonyMan da Digitech e pronto :)

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Mas é questão de gosto pessoal mesmo!
E outra, relembrando, compraria um SD-1 com Mod do Keeley, para ter um OD leve/booster

thiagorr
Veterano
# mar/10
· votar


janick

do keeley eu achei foda o katana, mais como uso som limpo somente em 5% do meu som acho que seria desperdício de dinheiro. vou pensar mais nesse SD-1, quem fala dele só fala bem!!!
valeu

janick
Veterano
# mar/10
· votar


thiagorr
Hm! Ai é mesmo. Ele é um ótimo booster também cara. Nesse seu JCM 2000 ia ficar bem nervoso, recomendo! hehehe

Eu ando flertando muito com sons limpos ultimamente, entao tem pedais ali que seriam no mínimo interessantes para a minha brincadeira hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a queria saber a opinião de vcs sobre este set de pedais!