Ajuda para melhorar set.

    Autor Mensagem
    Jereba
    Veterano
    # abr/11


    Entrou uma graninha esse mês e estou pensando em ampliar meu set, estava pensando em meter a cara em um Catalinbread Semaphore Tremolo prá colocar antes dos drives que vocês acham?

    https://lh3.googleusercontent.com/_6mfSGuophlQ/TaCxfHZ2yGI/AAAAAAAAAGU /Z3pCHPvIYtQ/s640/OgAAAJsCr1V2pSABO7e4SWWl3f7w-_mSlqeKzFZNVP4zGtWcOkAI rfTmC90CLM_Vnv2Lwdag8OihdmMCcbgp1GUA6jUAm1T1UNzh3BPQKrXywPQ2_6JURlekOg c6.jpg

    Os pedais que tenho são (set inteiro na foto), na parte superior da esquerda para a direita, Giannini equalizer, Ibanez Chorus/Flanger DCF-10, Boss CS-2 compressor, Boss NS-2 Noise Supressor. No lado um Morley PWA-series Wha. Na parte inferior, Snarling Dog Black-Dog, DOD OverdrivePreamp/250, DOD FX-35 Octoplus. Um afinador Korg DT-7.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Legal seu set.
    Se tiver grana vai fundo mano.

    Jereba
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minha segunda opção, seria comprar um Tremolo do Eugênio, que tem um som animal também, e com a grana economizada pegar um Catalinbread Teaser Stallion ou um Dirt Bomb, pois como vocês podem ver eu não tenho um pedal de distorção de alto ganho (para isso hoje uso a dist do amp que é bem +- um Fender FM 212r).

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jereba

    Distorção é de gosto, tem vários tipos, então te ajudar é meio foda...

    Ouça o máximo de pedais que conseguir e escolhe um que se adeque ao seu set por inteiro, especialmente ao FM212.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jereba
    Acho que não percisa de mais pedais. Venda esses pedais todos e compre uma amplificador bom. E apartir daí vai comprando pedais conforme necessidade.

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Pessoal eu tenho uma g1xn, acabei de adquirir um pedal OD 300 behringer e possuo um amplificador Meteoro atomic drive... E assim eu to em busca de um drive perfeito, algo perto desse video ai http://www.youtube.com/watch?v=ROiKiqhtppE para ser mais preciso em 0:57 ! Vocês poderiam me ajudar?

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Fala galera! O seguinte, tenho uma Line 6 POD HD 300 e estou querendo ir para o mundo dos pedais analógicos.. Minha dúvida é a seguinte:

    1º: Vender a HD 300 e adquirir uns três ou quatro pedais analógicos;

    OU

    2º: Continuar com a HD.

    O que vcs acham? Pedais analógicos são melhores do que a HD?

    sebber
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993

    O que vcs acham?

    Então cara, leve em consideração que não sabemos o uso que você faz da pedaleira, ou seja, quantos dos efeitos dela você efetivamente precisa.

    Complicado dizer também sem conhecer o estilo que você vai tocar predominantemente.

    Se você usa dezenas de efeitos terá que comprar o equvalente em pedais, aí entra gasto com as latas, cabos, pedalboard, fonte, etc.

    Ajudaria se você dissesse o motivo de querer migrar para pedais.

    Valeu

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    sebber
    Então cara... Queria mais pela praticidade, pois utilizo poucos efeitos de muitos que a pedaleira oferece.. Eu uso um drive, algum boost pros solos, chorus, delay.. Só! Eu toco em igrejas então não preciso de tantas coisas

    sebber
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha, se quiser mesmo passar para os pedais vai fundo, porque se não for sempre vai ficar aquela vontade, depois vira arrependimento, e tal, mas eu não trocaria um equipamento que faz 100 coisas por um conjunto que faz 5 com um timbre um pouco melhor (e pode até não ser).

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sebber
    Rafael_machado1993
    Só para agregar mais uma opinião, eu trocaria uma pedaleira razoável por UM ÚNICO overdrive ótimo/excelente. Pode não ser um pouco melhor se comprar pedais ruins, mas pode ser muito, muito melhor se comprar bons pedais (o que não pressupõe serem caros).

    Se usar muitos efeitos e tiver pouca grana, a pedaleira cobre vários efeitos a baixo custo, ótima alternativa.
    Por outro lado, embora tenha visto alguns excelentes efeitos digitais para modulação (ex chorus) e delay (ex delay), ainda não conheci um que se aproxime dos boost/drive/fuzz analógicos, só um amp modeler Kemper (amp de 10mil).

    Hoje mesmo estava comparando isso (drive digital x analógico) com meu set, por coincidência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para melhorar set.