Teste de Timbre Da ZoomG2 (varios Timbres)

Autor Mensagem
GRam
Veterano
# mar/11 · Editado por: GRam
· votar

MauricioBahia

Aí é que está a questão, Mauricio. Essa indicação de que um é para amp e outro para linha não é uma verdade absoluta.

Em alguns casos o Cb ou Et vão soar melhor para linha, em outros, para amp, independente do propósito original deles.

Nos testes que fiz, pude perceber que o Cb funciona bem melhor tanto para linha quanto para Amp.

A princípio eu achava que só dava pra seguir o que eles eram propostos a fazer, mas misturando as equalizações pude ver que o manual apenas sugere que um seja para amp(Et) e outro para linha(Cb). Mas não significa que tenha que ser assim.

Por isso dei a dica para o AlefxD testar os presets com o Cb. Que no caso, achei que deixa os Drives bem menos chiados e mais encorpados.

Abçs

Bereta
Veterano
# mar/11
· votar

GRam

Quando eu tinha a minha tb só usava o Cb. Não conseguia gostar do Et de jeito nenhum.

GRam
Veterano
# mar/11
· votar

Bereta

Então cara. Exatamente o problema que encontrei, ao começar a mexer na minha G2.

O Et deixava bem digitalzão, tanto em Amp quanto em linha. Então resolvi testar o Cb no Amp também e soou melhor, mesmo sendo desenvolvido para o uso em linha.

Claro que vai variar com o equipamente de cada um, mas notei que o som do Cb é bem mais definido na maioria dos casos e configurações.

Principalmente quando usamos os Drives BG e PU.

AlefxD
Veterano
# mar/11 · Editado por: AlefxD
· votar

GRam e verdade, a maioria ta com Cb alguns Et , mais tambem outros fatores influençiam...

guitarg3
Veterano
# mar/11
· votar

Bereta
eu sou ao contrario.. só uso Et.. não consigo gostar de Cb de jeito nenhum.. é questão de gosto isso...

jpdiman
Veterano
# mar/11
· votar

estou com o guitarg3, não consigo usar o Cb também, soa mal pra mim...

GRam
Veterano
# mar/11
· votar

AlefxD

Pois é... Com certeza os outros parâmetros vão mudar bastante coisa. Mas esse é um dos mais significativos... Aqueles que na hora vc já saca a mudança.

Mas depois de ajustar isso, são testes e mais testes com as outras possibilidades, hehe... Aí vai longe.

guitarg3
jpdiman

Com certeza, pessoal... Foi o que eu disse: Vai variar de acordo com o equipamento.

Aí que está o legal da "coisa": ir experimentando configurações que soam melhor para cada um, e para o equipamento de cada um.

O que não pode acontecer é julgar o aparelho antes mesmo de ter dado uma boa lida no manual e fuçar bastante, o que infelizmente acontece as vezes, hehe.

Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teste de Timbre Da ZoomG2 (varios Timbres)