Pedal atual é tudo porcaria?

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # mar/11


    Comprei um Memory Toy em janeiro deste ano (pelo Mercado Livre). Ontem, 10 de março, o bichinho quebrou. Levei na Guitar Tech (Copacabana - RJ) e eles detonaram os pedais novos em geral e a Electro Harmonix especificamente. Disseram que a EHX (e outras marcas, como MXR) vive do nome que construiu e que comprar pedal dessa marca é cair em jogada de marketing. A única marca mencionada pelos profissionais da Guitar Tech como tendo um procedimento adequado na feitura dos pedais foi a Fulltone. Qual a opinião de vocês a respeito?

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fripp

    E ae logo em seguida te ofereceram um Mad Cat, ou um Silver Drive??

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Vinicci
    · votar


    /\

    Ogner

    +1

    fripp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ogner
    Não, eles não vendem pedais. Dão manutenção, sacou?

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fripp

    Fabricavam e vendiam. Não são mais os reponsaveis/perceiros da MadLab?

    julio_matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rapaz , eu tenho um memory boy faz 1 ano e ta lindo como sempre haha
    o que que quebrou no pedal?
    meus pedais são todos novos e não reclamo de nenhum

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fripp
    Pedal atual é tudo porcaria?

    isso para mim é papo de fanatíco por vintage ou por vendedor de usados enrolão...

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Beleza, depois dessa vou jogar fora meu TC Electronic Nova Delay, meu MXR GT-OD, EHX Big Muff. São tudo porcaria...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    fripp: Disseram que a EHX (e outras marcas, como MXR) vive do nome que construiu e que comprar pedal dessa marca é cair em jogada de marketing.

    Cara, acredita quem quer.

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É que a tecnologia de produção de resistores, capacitores, placas de fibra de vidro e CIs piorou de 20 anos pra cá, sabe como é... er...

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    fripp

    Comprei um Memory Toy em janeiro deste ano (pelo Mercado Livre). Ontem, 10 de março, o bichinho quebrou. Levei na Guitar Tech (Copacabana - RJ) e eles detonaram os pedais novos em geral e a Electro Harmonix especificamente.

    Xiii ! Você comprou o modelo 'economy line' dos delays da EHX e deu azar. O grande problema para quem compra esses pedais em SMD e mora em Pindorama é que a garantia aqui é menor que no exterior. E reparadores de qualidade nesta tecnologia são mais difíceis de encontrar e bem custosos. No fim das contas é mais barato comprar um novo.

    ogner

    E ae logo em seguida te ofereceram um Mad Cat, ou um Silver Drive??

    Acho que eles não tem nenhum modelo em produção.

    Fabricavam e vendiam. Não são mais os reponsaveis/perceiros da MadLab?

    Eles fabricavam. Ao que me consta a Mad Lab é iniciativa do Gladson Goes, não da Guitartech. Empresas diferentes de antigos parceiros.

    JC_Junior

    Beleza, depois dessa vou jogar fora meu TC Electronic Nova Delay, meu MXR GT-OD, EHX Big Muff. São tudo porcaria...

    Hehehehe ! Não force a barra tanto assim. A TC Electronics é outro padrão, como são os MXR Custom Shop produzidos em associação com a CAE - Custom Audio Eletronics do Bob Bradshaw. São SMD num patamar superior. Além disso custam algo mais que os modelos baratos da EHX. Neste caso um reparo não fica no mesmo preço do produto.

    Quanto ao EHX Big Muff Original, bem, posso estar enganado, mas acho que não usa tecnologia SMD. Os que eu tenho visto pelo menos, não. É até muito engraçado. Um box gigantesco e uma placa tão diminuta.

    MauricioBahia

    Cara, acredita quem quer.

    Eu acredito. A MXR e EHX abocanharam uma grande fatia do mercado produzindo pedais mais baratos (fabricando no oriente). São bons pedais, ainda mais pelo preço, mas não tem o mesmo padrão de qualidade daqueles das décadas de 70 e 80. O binômio baixo preço e reparação custosa tornou-os virtualmente descartáveis. Qualidade raramente é barata.

    Pelas razões acima, evito comprar produtos modernos da EHX e MXR. Nesta linha tradicional de mercado fico com a Boss.

    DotCom

    É que a tecnologia de produção de resistores, capacitores, placas de fibra de vidro e CIs piorou de 20 anos pra cá, sabe como é... er...

    Heehehehe ! Certamente que não. Os componentes são muito mais precisos e compactos. E até mesmo mais baratos. O drama com os componentes SMD se dá por serem concebidos para montagem por robôs. As mãos humanas estão longe de possuirem tal precisão. Ainda mais no Brasil, onde a tecnologia de reparação está bem atrás. Basta comparar o preço de um soldador e o de uma estação de retrabalho. É um bom produto com uma manutenção que o torna demasiadamente custoso. Problemas de ambientação do produto ao mercado, suponho.

    E eu não gosto de produtos de difícil reparação. Vai ver é a minha consciência ecológica que não aceita colocar no lixo um pedal quase perfeito pela impossibilidade de substituir ou obter um componente no mesmo nível de qualidade.

    Acho que o pessoal da Guitartech, na condição de mecânicos de gear eletrônico, devem ter sua visão particular sobre a facilidade de manuseio, montagem, reparo e compreensão do pedal.

    T+.

    Edit: Respondendo ao tópico.

    Pedal atual é tudo porcaria ?

    Mas claro que não ! Existem pedais excelentes, numa quantidade muito maior do que na "era do ouro vintage" !

    Pedais mais flexíveis, com mais parâmetros de controle, Pedais que emulam amps bastante bem, por um preço bastante justo.

    Pedais de finíssimo acabamento e grande durabilidade e confiabilidade, como Fulltone, Barber, Diamond, Mad Professor, MI Audio, Subdecay, HBE, Durham, DLS, Carl Martin, Wampler e por aí vai... Claro que não são os mais baratos.

    Existem até pedais descartáveis, como os Behringers !

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Zero Zen

    Me informei e eles não são mais parceiros comerciais. Outrora, já foram.

    Inté +

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pedal atual é tudo porcaria?

    Generalizar é sempre uma péssima opção =|

    fripp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Buenas, eu sou baixista e violonista de origem, por tanto, newbie no mundo das guitarras. Não tinha nada a reclamar do timbre do Memory Toy. Inclusive tenho outros 2 pedais da EHX (pulsar e Pog 2) e acho eles ótimos. Mas se eu disser que não me deixei inlfuenciar pela marca ao comprar estaria mentindo. Pra mim, EHX é referência de qualidade, fiquei muito surpreso qdo os caras detonaram os pedais novos dessa e das demais marcas líderes que eu citei acima.

    Ah, lancei este tópico pois achei que era relevante discutir o assunto, tanto para minha informação quanto para os demais foristas. Achei que algumas pessoas pareceram nervosas ao responder. A meu ver, sem necessidade.

    Abs!

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E eu não gosto de produtos de difícil reparação. Vai ver é a minha consciência ecológica que não aceita colocar no lixo um pedal quase perfeito pela impossibilidade de substituir ou obter um componente no mesmo nível de qualidade.
    Verdade, também prefiro encontrar componentes discretos, que eu posso trocar com meu ferro de solda e sugador, mas os dispositivos SMD permitem fazer pedais mais baratos, pela automatização das linhas de produção.

    Um técnico mais preparado e com as ferramentas corretas (soprador térmico, lupa, pinças) consegue fazer esse reparo. Toda tecnologia nova demora um tempo até todo mundo aprender a manusear...

    ogner
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    Componente SMD é vendido em loja de eletronica comum, como os "antigos"???

    guitartube
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Levei na Guitar Tech (Copacabana - RJ) e eles detonaram os pedais novos em geral e a Electro Harmonix especificamente.

    Hehehehehe.
    Não precisa nem comentar.

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: guitartube
    · votar


    Complementando....
    Leva em um lugar isento e que conserte o pedal. Malhar é fácil, qq um faz....
    Agora pergunta pra eles, se eles não tem vergonha daqueles chaveamentos ridículos que populam as pedaleiras que eles montam?

    flw!!!!!

    chicrito
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Zero Zen

    MXR e EHX ainda são produzidos nos Estados Unidos

    fripp
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    guitartube
    Leva em um lugar isento e que conserte o pedal.
    Vou adorar ouvir uma outra opinião. Que lugar você indica?

    Abs!

    guitartube
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fripp
    Vou adorar ouvir uma outra opinião. Que lugar você indica?

    Tem que procurar. Existem muitos caras que consertam video games, placas de computadores, e outras paradas em SMD.

    flw!!!!!!

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    chicrito

    MXR e EHX ainda são produzidos nos Estados Unidos

    Feitos nos Eua ? Componentes vindos do exterior, placas confeccionadas no oriente e colocados em boxes produzidos na China. Isso quando os subconjuntos já não vem prontos.

    Dá uma olhada nos links:

    http://www.talkbass.com/forum/f36/where-electro-harmonix-made-343435/

    Where are Electro Harmonix made?

    Sign in to disble this ad I purchase a Little Big Muff Pi over the weekend. It says "Made in the USA" on top. When you open it up the diecast case says "Made in China" as part of the casting. I realize that perhaps it's only the case that is made in China, but I started wondering how much of it is made elsewhere? Are they just designed and assembled in the US?


    Most of the components are probably made overseas but assembled in USA.

    http://www.mylespaul.com/forums/tonefreaks/116279-no-more-electro-harm onix-me-mad2.html

    Thats what the silkscreen on the outside says.
    Maybe but inside the box it says "made in china".
    Unless they are made in nyc out of chinese parts.
    Anyways its crap.


    http://en.wikipedia.org/wiki/Electro-Harmonix

    Change of direction
    Electro Harmonix Tubes (KT88)Electro-Harmonix stopped making pedals in the mid-1980s, and in the early 1990s started selling vacuum tubes re-branded with their name for guitar amplifiers, which they had also been making since the 1970s. However due to demand, and the high prices guitarists were paying for old 1970s pedals on the vintage market, they reissued the more popular old pedals in the mid-1990s, the Big Muff Pi and Small Clone included. In 2002 they started designing new pedals to add to their range. Company policy is that all reissued effects remain as close as possible to the original, vintage designs. This means however that casings, knobs and especially the old-fashioned mini-jack power plug are not up to modern-day standards. This all changed in 2006 with their smaller and more standardized "micro" and "nano" effect lines. A number of its flagship pedals now depend on surface mount technology. The company has been outsourcing its circuit board production, however, the pedals are still assembled in New York.


    Sobre a Dunlop MXR e outros. Uma visão interessante e legalista sobre o significado de Made In ... Aparentemente foi respondida pelo Andy Fuchs, fabricante de gear de indiscutível qualidade:

    http://www.thegearpage.net/board/archive/index.php/t-602361.html

    Fuchsaudio09-23-2009, 01:44 PM
    The laws regarding this have changed, and they can be hard to follow. I'm sure some companies don't want to leave themselves open to scrutiny.

    At one point, the percentage of the manufactured cost of the product could (and usually did) determine where it was "made". If you factored labor and overhead dollars, you could easily take a box of Chinese parts and call the unit "Made in USA". What exactly does MADE mean anyway ?

    Nowadays, technically the actual composition of the product should determine where exactly it was "made". But, if you take a Les Paul (or a PRS), with an Indian Rosewood fingerboard, a Canadian maple top, perhaps a mahogany back from another country, nickel frets from Germany (or perhaps Schaller machines), your "US made" Les Paul or 513, may not truly be made in the USA.

    Now, I'm not picking on Gibson or PRS, just citing a few examples that were used for me.

    Nowadays, you can't build anything that would be RoHs compliant, use NEW parts (not NOS) and not have to use parts from overseas. Even "American" parts (Mallory Caps or Orange Drops) are being outsourced by the American companies who "make them", or the companies themselves are now owned by overseas companies making the parts outside the US.

    "Made in USA of imported and domestic components", is likely the safest way to handle it. I've talked to a number of consultants in this industry and said "man, I don't know how those guys make things at those prices in the US". The answer was usually, "who says they do...?". Makes me wonder.


    De qualquer forma, hoje em dia, o local onde é montado tem muito pouca importância. 90% dos componentes são fabricados no oriente. hehehe

    Observe o que diz o Zachary Vex, aqui:

    http://zvex.com/phpBB2/viewtopic.php?t=2425

    The manufacturing of all Z.Vex "Vexter" subassemblies (non-hand-painted) has been shifted to Taiwan. All critical components used in the Vexter products are identical to those used in US products (for example, the Switchcraft jacks, lockwashers and critical transistors are shipped to Taiwan for assembly because they are not available there). Final assembly is completed here in the US.

    Quality will remain exactly as before. All Vexter products are completely hand-made, hand silk-screened, hand-polished... everything is done by hand. Extensive prototyping and testing and attention to every little detail has been covered. This makes good sense because most of the parts used in the US product are of Taiwan origin already (as it has been since the beginning of Z.Vex Effects in 1995). The enclosures are custom-molded for me in Taiwan, the potentiometers (controls) are by Alpha of Taiwan, and the switches are from Taiwan. So are many other electronic components... in fact, very few electronic components are made in the US anymore.


    T+

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Componente SMD é vendido em loja de eletronica comum, como os "antigos"???
    Ainda não é fácil de encontrar nas lojas de eletrônica... A maioria das eletrônicas ainda vende só os componentes "hole mounting", que precisam furar a placa. É mais fácil encontrar esses componentes na internet.

    Benkens
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pedal atual é tudo porcaria?

    Não.

    Eu tenho um Way Huge (fabricado pela Jim Dunlop, mesma da MXR) e é de excelente qualidade.
    Mesmo os MXR que tive (Phase 90, Micro Chorus e Classic 108 Fuzz) nunca apresentaram problemas.
    Os da EHX comprei novos e apesar de pouco uso não estragaram, incluindo o Memory Toy.
    BOSS também, tive um SD-2 por 15 anos que aguentou até voltagens erradas. (opss acho que esse já é vintage hehe)

    Acabei de me dar conta que nenhum pedal meu estragou, nunca aconteceu, eu cuido deles. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal atual é tudo porcaria?