Autor |
Mensagem |
ntjunior Veterano |
# mar/11
To pensando em montar um set pequeno de pedais... tava pensando num cry baby com o boss distortion e algum delay... Ou um v-amp 2 com o cry baby...
Uso distorções, som limpos, leve wah-wah e alguns delays. Tenho um peavey bandit 112.
Oq vc me recomendam...
|
Iversonfr Veterano |
# mar/11
· votar
ntjunior
535q + DD3 + Distorção (aí vai do gosto)
Uso distorções, som limpos, leve wah-wah e alguns delays
se usa som limpo, considere um chorus futuramente.. abs!
|
Matheus Vengeance Veterano |
# mar/11
· votar
Chorus , Wah , Overdrive
cabou
toca de tudo com isso ae
|
JoaoPauloGuitar Veterano |
# mar/11
· votar
Wah Wah Cry Baby 535q, delay e distorção procure o que mais te agradar e de uma olhada em sites de pedais hand mades, são bons e baratos! www.efxpedais.com
Abrass!! Espero ter ajudado!!
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
Qual a diferença entre o Cry Baby GCB-95 e o 535q?
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
Tenho duvidas sobre a distorção... o meu amp tem sua distorção, será q um distortion vai mudar alguma coisa?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
"Mini" Set de Pedais! Ajuda!
Juro que quando li isso eu pensei que fosse um set de pedais em miniatura no estilo dos carrinhos hotweells rsrsrs.
|
julio_matos Veterano |
# mar/11
· votar
Tenho duvidas sobre a distorção... o meu amp tem sua distorção, será q um distortion vai mudar alguma coisa?
bem , depende . tu gosta do drive do seu amp?
se sim , tu pode comprar um drive/booster tipo o ibanez ts9 só pra na hora dos solos ( ou não )pra dar aquele up no drive e no volume pra dar um tchan maneiro .
se não , aí compraria um pedal pra drive "principal"
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
Qual a diferença entre o Cry Baby GCB-95 e o 535q?
Pelo que andei lendo o 535Q é mais versatil, da pra mudar bem o timbre dele com as chaves opcionais, com modificações pra Truebypass deve ficar ótimo. (vai ser o o meu wah wah daqui a alguns meses).
Se ele não tiver ligado não vai mudar nada, pode usar ele pra booster, pode usar pra deixar a distorção o amp mais "redonda", pode usar para deixar a distorção do amp mais pesada, ou pode usar só ele como distorção principal e deixar o amp no canal clean.
Se for um valvulado usa como booster e pra empurrar a distorção do amp.
Edit: Pra um amp SS eu compraria um Overdrive e uma Distorção e deixaria o amp no clean.
|
mr.burns Veterano |
# mar/11 · Editado por: mr.burns
· votar
Tudo depende do tipo de som que tu deseja.
Pra um som mais Metal, um drive uma distorção externa seria bem vindo, embora se o Drive do teu Amp é bom um Boost já basta.
Pra um Hard Rock e um Blues Rock um OverDrive bom já lhe supre todas as necessidades.
Um Drive bem versátil que eu vi há algum tempo é o Organic Drive & Booster da Landscape.
Que além da possibilidade de ser um OverDrive ou um Distortion vem com boost.
No mais, um chorus, um delay e um wah wah de qualidade são mais que suficientes.
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
oq vcs axam de: Cry Baby GCB-95, Boss Distortion (ou um OVERDRIVE/DISTORTION BOSS), e uma boss dd3 (ou dd7) para delay?
|
Lord-g Veterano |
# mar/11
· votar
oq vcs axam de: Cry Baby GCB-95 - bom pedal (com umas mods ,fica mais show ainda ) Boss Distortion - DS 1 é um belo pedal e bem versátil . Delay da Boss - apesar de atenderem bem ao prometido acho muito caros eu iria de Ashland, Giannini Analog Delay ou Biyang AD-7 ou AD -8 [bem mais baratos e dão conta do recado] Inclusive eu peguei o Ad-7 ,no ML se acha por 240 reais.
|
julio_matos Veterano |
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar
ntjunior
é mt mais versátil que o ds-1 ou o sd-1 achei um pedla mt bom , mas perdeu lugar no meu set pro tonebone da radial
|
mr.burns Veterano |
# mar/11 · Editado por: mr.burns
· votar
realmente, o OS-2 é bem versátil, pois te dá um OverDrive e uma Dist. no mesmo pedal com muitas regulagens distintas.
O Cry Baby também é bom, mas se quiser gastar menos, o PW-10 da Boss também é excelente.
Em termos de distorção a Boss apresenta muitas opções diferentes, além do OS-2 tem o DS-1, o DS-2, o MD-2, o ML-2, o MT-2, e o ST-2, isso só pra citar as distorções, é só ver qual se adapta melhor ao seu som...
O Delay da Boss pelo que pude ver é excelente, embora alguns mais baratos façam o mesmo som basicamente por menos $$$.
Abraço!
|
Lord-g Veterano |
# mar/11
· votar
julio_matos
Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
Lord-g
Não há nenhuma comercialização aqui...
|
Lord-g Veterano |
# mar/11 · Editado por: Lord-g
· votar
OK ntjunior então explique por qual motivo o post do OS-2 da BOSS do julio_matos foi editado pelo Moderador ?
Sei que não houve intenção sua de comercializaçã , mas a prática de comercio dentro do forum não é permitida independente do tipo, isto esta bem claro nas regras do forum .
1 Grande abraço e nao me entenda mal.
|
Lord-g Veterano |
# mar/11 · Editado por: Lord-g
· votar
Edit:
Duplicado !
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
OK.
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
Entao ficaria bom esses: Cry Baby GCB-95, BOSS OVERDRIVE/DISTORTION, e um BOSS DD7, ligados num Bandit 112 e uma Tagima K2S?
|
Lord-g Veterano |
# mar/11
· votar
ntjunior
Show de bola ! Só mais uma coisa antes de comprar o Delay veja se encontra o Hardwire DL-8 Delay/Looper é muito superior ao DD7 e custa quase o mesmo valor.
Digo quase mesmo pouquissimos reais de diferença, ouça uns reviews dele no youtube e vai ver que é um baita delay .
Bom sons cara. Pergunta cretina que tipo de som tirará com este set ?
|
ntjunior Veterano |
# mar/11
· votar
entao, eu toco na igreja..(rock, pop rock,...) uso bastante distorção( mais leve e um pouco pesada), sons limpos... e preciso de um Wah e um Delay.
|
Bruninho92 Veterano |
# abr/11 · Editado por: Bruninho92
· votar
Aproveitando o tópico, gostaria que vocês me ajudassem. Estou querendo montar um set de pedais para mim, eu tinha uma ZOOM 505 I e vendi... quero agora comprar os bons pedais separados. Eu possuo um Behringer OD100 que me serve muito. Estou pensando em comprar meu set de pedais até o meio do ano que vem, pois não tenho muito dinheiro hehe, mas também comprar e me arrepender é dose. Enfim, penso em comprar os seguintes pedais, me digam se são boas escolhas: Super Overdrive Boss SD-1; Super Chorus Boss Ch-1; Digital Delay Behringer DD400; Wah Wah Cry Baby Dunlop - Vou pedir no final do ano para vir dos EUA; Equalizer Behringer EQ700; Falta pensar no Reverb... somando tambem o meu OD100 da Behringer
No final espero que meu set seja esse:
Dunlop CryBaby Boss DS-1 Behringer OD100 Behringer EQ700 Boss CH-1 Behringer DD400 Algum reverb até 280 reais(ajudem ae por favor) Amplificador Orange Crush Pix 20L Guitarra Condor RX-20S com Seymour Duncan SJBJ-1 na Ponte Cabos Santo Angelo e Sparflex(talvez compre um melhor também) devo comprar o Case com fonte e cabos para pedais da Behringer mesmo...
Quem puder me dar sugestão eu aceito...
Digam se são boas escolhas
edit: o pedal é o Sd-1 e não o DS-1
|
B. Martins Veterano |
# abr/11
· votar
Wah Wah Cry Baby 535Q (eu tenho, é realmente versátil, só que é um dos mais caros). A distorção do seu amp é boa, então eu compraria um overdrive p'ra "rachar" o som, ou turbinar sua distorção. Marshall Jackhammer ou Bluesbraker, se conseguir comprar fora do país pega um Ibanez Tube Screamer. Chorus: Gosto muito do MXR Micro Chorus, que tem True-by-pass e é bem versátil, com um só botão, o que torna possível várias regulagens em shows. Delay: Uso o Line 6 Delay Modeler DL4, que já atende a todas as necessidades. Vá de Boss DD-3, pedal de Delay, ou se puder guardar e comprar um DL4 ou Boss DD-20, já terá delay p'ra vida toda!
P.s.: Sou contra comprar pedais mais baratos, depois trocar por menos ruins, depois trocar por bonzinhos, depois por médios, até chegar nos bons, você perde MUITO dinheiro, com más vendas e tudo mais. Se bem que comprei um Jackhammer por R$ 260,00 novo e vendi por R$ 250,00, usado. Um Ibanez DS-7 por R$ 100,00 e vendi por R$ 140,00, uma Tagima 640 por R$ 750,00 e vendi por R$ 1.100,00... Mas enfim, na regra, perde-se dinheiro comprando coisas mais simples primeiro. Esses pedais que indiquei durarão sua vida toda!
Um abraço.
|
charles_shark Veterano |
# abr/11
· votar
ntjunior
bhroter já q você toca na igreja assim como eu eu recomendaria o OCD como drive ele é perfeito. e o 535q eo dd3( prefiro o DD3 do que o DD7) despensa comentários.
|