"Mini" Set de Pedais! Ajuda!

    Autor Mensagem
    ntjunior
    Veterano
    # mar/11


    To pensando em montar um set pequeno de pedais...
    tava pensando num cry baby com o boss distortion e algum delay...
    Ou um v-amp 2 com o cry baby...

    Uso distorções, som limpos, leve wah-wah e alguns delays. Tenho um peavey bandit 112.

    Oq vc me recomendam...

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ntjunior

    535q + DD3 + Distorção (aí vai do gosto)

    Uso distorções, som limpos, leve wah-wah e alguns delays

    se usa som limpo, considere um chorus futuramente.. abs!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Chorus , Wah , Overdrive


    cabou

    toca de tudo com isso ae

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Wah Wah Cry Baby 535q, delay e distorção procure o que mais te agradar e de uma olhada em sites de pedais hand mades, são bons e baratos!
    www.efxpedais.com

    Abrass!! Espero ter ajudado!!

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Qual a diferença entre o Cry Baby GCB-95 e o 535q?

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho duvidas sobre a distorção... o meu amp tem sua distorção, será q um distortion vai mudar alguma coisa?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    "Mini" Set de Pedais! Ajuda!

    Juro que quando li isso eu pensei que fosse um set de pedais em miniatura no estilo dos carrinhos hotweells rsrsrs.

    julio_matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho duvidas sobre a distorção... o meu amp tem sua distorção, será q um distortion vai mudar alguma coisa?

    bem , depende .
    tu gosta do drive do seu amp?

    se sim , tu pode comprar um drive/booster tipo o ibanez ts9 só pra na hora dos solos ( ou não )pra dar aquele up no drive e no volume pra dar um tchan maneiro .

    se não , aí compraria um pedal pra drive "principal"

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Qual a diferença entre o Cry Baby GCB-95 e o 535q?

    Pelo que andei lendo o 535Q é mais versatil, da pra mudar bem o timbre dele com as chaves opcionais, com modificações pra Truebypass deve ficar ótimo. (vai ser o o meu wah wah daqui a alguns meses).

    Tenho duvidas sobre a distorção... o meu amp tem sua distorção, será q um distortion vai mudar alguma coisa?

    Se ele não tiver ligado não vai mudar nada, pode usar ele pra booster, pode usar pra deixar a distorção o amp mais "redonda", pode usar para deixar a distorção do amp mais pesada, ou pode usar só ele como distorção principal e deixar o amp no canal clean.

    Se for um valvulado usa como booster e pra empurrar a distorção do amp.

    Edit: Pra um amp SS eu compraria um Overdrive e uma Distorção e deixaria o amp no clean.

    mr.burns
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mr.burns
    · votar


    Tudo depende do tipo de som que tu deseja.

    Pra um som mais Metal, um drive uma distorção externa seria bem vindo, embora se o Drive do teu Amp é bom um Boost já basta.

    Pra um Hard Rock e um Blues Rock um OverDrive bom já lhe supre todas as necessidades.

    Um Drive bem versátil que eu vi há algum tempo é o Organic Drive & Booster da Landscape.

    Que além da possibilidade de ser um OverDrive ou um Distortion vem com boost.


    No mais, um chorus, um delay e um wah wah de qualidade são mais que suficientes.

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    oq vcs axam de: Cry Baby GCB-95, Boss Distortion (ou um OVERDRIVE/DISTORTION BOSS), e uma boss dd3 (ou dd7) para delay?

    Lord-g
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    oq vcs axam de:
    Cry Baby GCB-95 - bom pedal (com umas mods ,fica mais show ainda )
    Boss Distortion - DS 1 é um belo pedal e bem versátil .
    Delay da Boss - apesar de atenderem bem ao prometido acho muito caros eu iria de Ashland, Giannini Analog Delay ou Biyang AD-7 ou AD -8 [bem mais baratos e dão conta do recado]
    Inclusive eu peguei o Ad-7 ,no ML se acha por 240 reais.

    julio_matos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    ntjunior

    é mt mais versátil que o ds-1 ou o sd-1
    achei um pedla mt bom , mas perdeu lugar no meu set pro tonebone da radial

    mr.burns
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: mr.burns
    · votar


    realmente, o OS-2 é bem versátil, pois te dá um OverDrive e uma Dist. no mesmo pedal com muitas regulagens distintas.

    O Cry Baby também é bom, mas se quiser gastar menos, o PW-10 da Boss também é excelente.

    Em termos de distorção a Boss apresenta muitas opções diferentes, além do OS-2 tem o DS-1, o DS-2, o MD-2, o ML-2, o MT-2, e o ST-2, isso só pra citar as distorções, é só ver qual se adapta melhor ao seu som...


    O Delay da Boss pelo que pude ver é excelente, embora alguns mais baratos façam o mesmo som basicamente por menos $$$.


    Abraço!

    Lord-g
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    julio_matos

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lord-g

    Não há nenhuma comercialização aqui...

    Lord-g
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lord-g
    · votar


    OK ntjunior então explique por qual motivo o post do OS-2 da BOSS
    do julio_matos foi editado pelo Moderador ?

    Sei que não houve intenção sua de comercializaçã , mas a prática de comercio dentro do forum não é permitida independente do tipo, isto esta bem claro nas regras do forum .

    1 Grande abraço e nao me entenda mal.

    Lord-g
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Edit:

    Duplicado !

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    OK.

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Entao ficaria bom esses:
    Cry Baby GCB-95, BOSS OVERDRIVE/DISTORTION, e um BOSS DD7, ligados num Bandit 112 e uma Tagima K2S?

    Lord-g
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ntjunior


    Show de bola !
    Só mais uma coisa antes de comprar o Delay veja se encontra o Hardwire DL-8 Delay/Looper é muito superior ao DD7 e custa quase o mesmo valor.

    Digo quase mesmo pouquissimos reais de diferença, ouça uns reviews dele no youtube e vai ver que é um baita delay .

    Bom sons cara.
    Pergunta cretina que tipo de som tirará com este set ?

    ntjunior
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entao, eu toco na igreja..(rock, pop rock,...) uso bastante distorção( mais leve e um pouco pesada), sons limpos... e preciso de um Wah e um Delay.

    Bruninho92
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bruninho92
    · votar


    Aproveitando o tópico, gostaria que vocês me ajudassem.
    Estou querendo montar um set de pedais para mim, eu tinha uma ZOOM 505 I e vendi... quero agora comprar os bons pedais separados.
    Eu possuo um Behringer OD100 que me serve muito. Estou pensando em comprar meu set de pedais até o meio do ano que vem, pois não tenho muito dinheiro hehe, mas também comprar e me arrepender é dose.
    Enfim, penso em comprar os seguintes pedais, me digam se são boas escolhas:
    Super Overdrive Boss SD-1;
    Super Chorus Boss Ch-1;
    Digital Delay Behringer DD400;
    Wah Wah Cry Baby Dunlop - Vou pedir no final do ano para vir dos EUA;
    Equalizer Behringer EQ700;
    Falta pensar no Reverb... somando tambem o meu OD100 da Behringer

    No final espero que meu set seja esse:

    Dunlop CryBaby
    Boss DS-1
    Behringer OD100
    Behringer EQ700
    Boss CH-1
    Behringer DD400
    Algum reverb até 280 reais(ajudem ae por favor)
    Amplificador Orange Crush Pix 20L
    Guitarra Condor RX-20S com Seymour Duncan SJBJ-1 na Ponte
    Cabos Santo Angelo e Sparflex(talvez compre um melhor também)
    devo comprar o Case com fonte e cabos para pedais da Behringer mesmo...

    Quem puder me dar sugestão eu aceito...

    Digam se são boas escolhas

    edit: o pedal é o Sd-1 e não o DS-1

    B. Martins
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Wah Wah Cry Baby 535Q (eu tenho, é realmente versátil, só que é um dos mais caros).
    A distorção do seu amp é boa, então eu compraria um overdrive p'ra "rachar" o som, ou turbinar sua distorção.
    Marshall Jackhammer ou Bluesbraker, se conseguir comprar fora do país pega um Ibanez Tube Screamer.
    Chorus: Gosto muito do MXR Micro Chorus, que tem True-by-pass e é bem versátil, com um só botão, o que torna possível várias regulagens em shows.
    Delay: Uso o Line 6 Delay Modeler DL4, que já atende a todas as necessidades. Vá de Boss DD-3, pedal de Delay, ou se puder guardar e comprar um DL4 ou Boss DD-20, já terá delay p'ra vida toda!

    P.s.: Sou contra comprar pedais mais baratos, depois trocar por menos ruins, depois trocar por bonzinhos, depois por médios, até chegar nos bons, você perde MUITO dinheiro, com más vendas e tudo mais. Se bem que comprei um Jackhammer por R$ 260,00 novo e vendi por R$ 250,00, usado. Um Ibanez DS-7 por R$ 100,00 e vendi por R$ 140,00, uma Tagima 640 por R$ 750,00 e vendi por R$ 1.100,00... Mas enfim, na regra, perde-se dinheiro comprando coisas mais simples primeiro. Esses pedais que indiquei durarão sua vida toda!

    Um abraço.

    charles_shark
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ntjunior

    bhroter já q você toca na igreja assim como eu eu recomendaria o OCD como drive ele é perfeito. e o 535q eo dd3( prefiro o DD3 do que o DD7) despensa comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Mini" Set de Pedais! Ajuda!