dicas para mini set

    Autor Mensagem
    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # dez/06


    Ola pessoal, deixa eu explicar, tenho uma gt8, e estouquerendo monttar um set par usar sem ela, e junto com ela tb( plugando a guitarra nos pedais , direto no imput e usando os efeitos dela )como nao uso pedais ha muito tempo, estou por fora e queria dicas, para:
    1 overdrive:(para boost e um drivesinho)
    boss sd1 - bom e tem bom preço
    Boss blus drive
    Marshall blues breaker, so ouvi samples e gostei , um pouco mais caro, vale a pena pagar mais, parece que e true bypass.Aceitos outros como dica
    Tube scream -- nao rola ta muito caro

    2-Distorção o maior dilema, vao achar que sou louco mais vamos la:
    Toco de tudo, mas gostaria, se precisar usar um som pesado ter essa possibilidade

    Boss ds1 - distorção simples, tem bompreço
    Boss mega distorcion, so ouvi samples...( metal zone , nao gosto)

    Marshall:
    Jackhammer e Guv nor ( ouvi samples ) qual ficaria legal com um dos bossters acima?

    behringer gdi21 - parece versatil, e bom preço, nao sei se vale a pena

    Aceito dicas, mas que não passe dessa faixa de valor de uns 280,00 no maximo

    Equalizador e compressor, dicas de bons pedais, so conheço o da boss, mas parece ser meio caro, o da marshall, nao conheço e nao sei o preço , algum outro legal e nao tao caro?
    pensei em um equalizador, pois da um som bacana com a dist.
    vale a pena ? ou e furada, dicas

    Os pedais da marshall parece que nao tem perda os da boss prece que temum pouco..
    Agradeço desde ja a cooperação da galera
    Abraço a todos

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Marcelo Carvalho
    1 overdrive:(para boost e um drivesinho)
    boss sd1 - bom e tem bom preço
    behringer gdi21 apesar de nao ser by pass...mas bem legal...acho q tem 27 tipos de distorcoes....nao sei ao certo

    eu tenho um jackhammer e nao curti ele ,to querendo vender

    Equalizador e compressor, dicas de bons pedais, so conheço o da boss, mas parece ser meio caro, o da marshall, nao conheço e nao sei o preço , algum outro legal e nao tao caro?
    pensei em um equalizador, pois da um som bacana com a dist.
    vale a pena ? ou e furada, dicas

    cara...necessariamente vc nao precisa pegar novo...precisa?
    eu indicaria um delay usado da boss
    ,ou um landscape
    ou o da berhinger

    tbm aconselharia chorus,
    tem o da oliver,q eh igual ao da boss e eh baratim

    ou um wah wah...pega um onerr ou outro bom usado...tipo cry babe

    equalizer seria uma boa ideia,ele serve como booster,e da outro som na guitar

    abracao

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara acho q pra vc q ja tem uma gt8 o melhor msm é investir em pedais handmades nacionais, q alem de ter um baita preço são de qualidade e a maioria são true bypass...

    os behringer tb são bons pedais a unica coisa ruim é q o pedal é de plastico... mas se vc num for um elefante ou uma baleia nem esquenta, hasuhasiuaiushuiahi,
    são muito resistente e visual tb é bem legal...

    compressor: dynacomp ou ross compressor (clone)

    overdrive: ts808, sd1, BB marshal tb clones

    Distortion: gt2 clone qq um serve, e vale muito a pena gosto muito do drive desse pedal acho q nem se eu tive uma dist valvulada num tiro do meu set... o jack hammer tb é outro pedal muito bom... guv nor não te daria o peso necessario eu acho, apesar de ser um otimo pedal

    equalizer: behringer, poderia ser clone tb mas nunca vi um eq handmade

    e pro resto usa a gt8 msm é uma otima pedaleira...

    é isso ai flw
    Abçs

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Marcelo Carvalho
    plugando a guitarra nos pedais , direto no imput e usando os efeitos dela
    Só complementando,já q o pessoal q entende vai dar sugestões bem melhores do q eu, se vc vai ligar os pedais na pedaleira, ocerto é vc ligar no loop. E não no imput.
    Aí vc vai poder organizar os efeitos na ordem q vc quiser!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface
    no saida do loop da gt8 como é:
    tipo input -> compressor overdriver distortion -> saida do loop -> entrada do loop -> modulações -> saida pro ampli? é assim?

    Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guitarRox_fpl

    Na GT8 você controla a cadeia de efeitos e coloca o loop em qualquer lugar dela.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guitarRox_fpl
    Bom, eu não tenho uma GT-8, e não sei direito como funciona. (nem qm tem sabe! hauehuaheuaea)
    Mas e eu fosse ligar pedais no loop dela eu ligaria:
    Guitarra → imput da GT-8 → Wah Wah → Send do loop para os pedais → return do loop → efeitos e modulações da GT-8.
    Aliás, acho q é oq a maioria faria né?! hehehehehehe

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bend
    bem interessante de essa de escolher a cadeia de efeitos fika muito mais versatil assim...

    Soulface
    uhum entendi como é agora :D
    tb acho q a maioria msm...

    flw vlw abçs

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bd 2 e ds 1, compressor acho q qualquer um aguenta o tranco, e eq pode pegar até um berhinger...
    Abrex!

    LuizJu88
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Overdrive eu pegaria um TS clone ou o BOSS SD-1...apesar de ter ouvido falar mto bem do Bluesbreaker tb...sei la...fico numa duvida enorme qto a isso tb....

    Distorção sou suspeito pra falar visto q uso um Jackhammer e mais um BOSS DS-2...hehe...gosto de ter varias opções...entao uso cada um pra um tipo de som diferente....se tivesse de escolher um soh ainda sim ficaria com o Jackhammer...acho ele extremamente versatil desde q se tenha paciencia pra regula-lo (o q nao eh mto facil e pode frustar alguns)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas para mini set