Boss GT-10 ou Esse Set de Pedais?

Autor Mensagem
SDVR
Veterano
# fev/11


E ae galera tudo bom?
Estou com uma tremenda dúvida entre adquirir essa pedaleira ou um set de pedais, toco rock n' roll, heavy, power, grunge, hard, thrash e de vez em quando um blues, umas baladas.

Tenho uma condor rx20s e um meteoro atomic drive 20w que uso apenas em casa para estudo, pois ensaio com a banda com o amp do estúdio, mas em breve pretendo trocar o amp e colocar um humbucker na ponte pra dar uma reforçada.

Como já tenho um MT2 e um GE7, que é uma distorção pesada e para tocar heavy e thrash, está me satisfazendo, pensei nos seguintes pedais:

SD1 (Para usar como booster e ao mesmo tempo como um drive mais leve para quando for tocar uns blues ou umas baladas)
CH1
DD3
Wah Wah Cry Baby 535Q

E na pedaleira GT-10 que andei pesquisando bastante sobre ela, sobre a tecnlogia e a evolução que ela teve, das gravações que são possíveis de se fazer, de ligá-lá ao PC, mas percebi que o pedal de expressão dela, que no caso usaria como wah wah, a abertura dele é meio pequena, não sei se isso influência no timbre, já que no caso a pedaleira irá simular os pedais de wah wah, e tem o lado da praticidade, aí como são poucos pedais, não ficaria aquele set gigante, então tá um batendo de frente com o outro.

E outra dúvida, compensa eu catar um Noise Gate para diminuir o chiado/ruído que estou tendo, ou isso é normal de amps transitorizados e de singles da guitarra (isso já lí e falaram que é normal das guitarras com singles), e caso eu opte pelos pedais, ele aumentará a perda de sinais e o chiado?

Grato pela atenção.

Abraço à todos!

janick
Veterano
# fev/11
· votar


SDVR
Rapaz, tirando o Wah Wah, eu acho que você não estaria ganhando muita coisa não.

Que tal uma GT-10 + um bom Wah, como um Vox ou Dunlop?
Teria dois foots já, um dedicado à expressão/volume e cia e outro só do Wah. E teria uma ótima gama de timbres!

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Se você curte pedais fica com os pedais
Se curte pedaleira fica com a pedaleira.

Depende muito do amp e guitarra que você tem, se tiver um amp e uma guitarra legal, os pedais terão um som melhor. Ja uma pedaleira legal, mesmo em um amp e uma guitarra mediana, ela fica legal.
Então tudo depende, teste e compre o que gostar.

Eu particularmente usando um amp SS compraria uma pedaleira.
Ja se fosse um valvulado compraria pedais.

JC_Junior
Veterano
# fev/11
· votar


Depende muito do amp e guitarra que você tem, se tiver um amp e uma guitarra legal, os pedais terão um som melhor. Ja uma pedaleira legal, mesmo em um amp e uma guitarra mediana, ela fica legal.


Gilneyparson repeat mode.


SDVR

Cara, isso tudo vai depender do som que você vai querer fazer. Se busca versatilidade, várias opções de timbre, recomendo uma pedaleira. Se você busca um som mais específico, um timbre próprio, vai de pedais. Mas existe um mundo, e bem melhor, além da Boss.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


E não é verdade?
Liga um set de pedais fodão num meteoro da vida de 200 reais pra ver o som que sai.

Eu sou ligado mais nas pedaleiras por causa disso, ter um som legal em um amp mediano.

Digão00
Veterano
# fev/11
· votar


As dist da GT-10 são meio "tensas".Pelo preço dela acho q não vale a pena. Como tem um topico parecido, procura pela Line 6 POD X3 Live.

SDVR
Veterano
# fev/11
· votar


Mais alguém? Mais alguma opinião?

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero

Totalmente relativo.

Pelo preço de uma GT10 pode se comprar uns 3 ou 4 pedais fodásticos. Menor versatilidade mas talvez melhor som em qualquer amp, valvulado ou não.

SDVR
Veterano
# fev/11
· votar


Então devo ir de pedais? Sim, a GT10 tá bem cara mesmo, acredito que devo ficar com os pedais.

E quanto a Noise Gate é necessário catar um agora, caso eu fique realmente com os pedais meu set ficará o seguinte:

SD1>MT2>GE7>DD3>CH1

Então a outra dúvida é, presciso colocar um Noise pra diminuir o chiado, ou comprando cabos santo angelo já irá dar uma grande diminuida, lembrando que minha guitarra tem singles e um certo chiado é normal de singles.

SDVR
Veterano
# fev/11
· votar


UP

SDVR
Veterano
# fev/11
· votar


UP [2]

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


SDVR

Eu nem penso em comprar Noise Gate, só cabos de qualidade... um pouco de chiado é controlável e fica lindo dependendo do som! ^^

Mas se for pra tocar Metal e Hard Rock, aí tem q usar humbucker...

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


SDVR


Cara eu particulamente Gosto muito,muito,muito de pedaleiras,mas e vc quem sabe. Com a pedaleira vc terá uma cama de Efeitos muito maior do que os pedais. Muito falam que pedais sao melhor que pedaleiras, antigamente sim , mas hj em dia acho que o negocio e regular a pedaleira que vc consegue qualquer som. Entao vai de Gt-10

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Se você curte pedais fica com os pedais
Se curte pedaleira fica com a pedaleira.

Dâ...

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


E se eu preferir pedais, vou preferir mais pedaleira?

E se eu preferir pedaleira, vou preferir mais pedais?


Dâ (2)

SDVR
Veterano
# fev/11
· votar


Valeu pelas opiniões galera! Estava já há muito tempo pensando em ficar com os pedais, depois de muita busca, ouvir demos dos pedais, pesquisa no forum, acabei optando e confirmando pelo o que imaginava antes, adquiri os pedais. Agora é esperar chegar, depois posto um review sobre eles e falo o que achei deles. E mais pra frente comprarei o wah wah pra fechar o set, depois parto para o amp e a troca da guitarra, espero até o fim do ano poder conseguir fazer isso tudo. hehe

Se você curte pedais fica com os pedais
Se curte pedaleira fica com a pedaleira.


Esse foi o melhor post do tópico uhahuahuahuauha

Quanto a Noise Gate, então não vou comprar por enquanto, trocar por cabos melhores, ver se a chiadeira diminui.

Luiz Frusciante

Mas se for pra tocar Metal e Hard Rock, aí tem q usar humbucker...


Como disse, em breve pretendo trocar de guitarra, to pensando em uma RG da Jackson ou Cort, algo assim, provável que com 2 humbuckers e 1 single. Até cheguei a pensar em trocar e colocar um humbucker pra dar uma reforçada na ponte da minha RX20S, mas dei uma pesquisada e mtos falaram que nao compensa, que seria dinheiro jogado fora, investir em uma guitarra simples, então deixei quieto e penso em adquirir uma guitarra melhor.

condor guitar

Pelo seu nick, suspeito que vc tb tenha uma condor, caso tenha, qual modelo é? pintou curiosidade, hehehe.

Abraço a todos!

condor guitar
Veterano
# fev/11
· votar


SDVR

Estranhamente eu tenho a mesma que a sua a minha boa e velha CONDOR RX-20S

SDVR
Veterano
# fev/11 · Editado por: SDVR
· votar


Hehehhe

A minha é uma vermelha com o headstock vermelho, que é o difrencial do modelo S da RX20, quando fui comprar a minha estava na procura da RX30 pelo humbucker, mas andei em algumas lojas na teodoro e não achei, então acabei ficando com a RX20S que era minha segunda opção, fiquei na dúvida entre ela e a preta, mas o head da preta era cor de madeira e a vermelha me apaixonei logo de cara, aí não deu outra. Apesar de ser uma guitarra simples, sou satisfeito com o som que consigo extrair dela, pelo custo dela, pra quem tá começando, que na época foi com ela que comecei, está ótimo, espero nunca me desfazer dela como do meu velho tonante verde (violão). RX20S rules xD

condor guitar
Veterano
# mar/11
· votar


SDVR

Tb tenho um velho violao tonante so que o meu e laranja.

binhooguitar
Veterano
# mar/11
· votar


Cara vai viajar muito, tem como levar, quer praticidade ???? Se sim GT-10, mas saiba que ela nunca vai ter um timbre de pedal analógico, esse é um dos preços a se pagar, e ela ta ai por uns r$1600,00 então eu investiria em pedais, compraria um case que daria na mesma e conseguiria um equipamento muito mais superior.

SDVR
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, chegaram hoje meus pedais, só que o DD3 ele não está funcionando com minha fonte Onner, fui em 2 lojas na minha cidade testá-lo e com a fonte deles funcionou normal, só que falaram que era 800 amperes e que o ideal era o máximo de até 500, testei o pedal com a bateria, com ela funciona de boa, mas em menos de meia hora se foi embora uma bateria já, acredito que vou ter que comprar uma landscape de 8/12 saídas, pq pagar 40 conto por uma fonte de uma entrada apenas é sacanage. 40 eu paguei na minha na época que comprei em 2008 e veio com 5 entradas, o SD1,MT2,CH1,GE7 tão de boa com essa fonte, mas gostaria de ter a certeza de que tenho que comprar uma landscape, vcs confirmam minha suposição?

Abraço!

condor guitar

Tonante forever hehehe!

SDVR
Veterano
# mar/11
· votar


UP

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Se você curte pedais fica com os pedais
Se curte pedaleira fica com a pedaleira.

Esse foi o melhor post do tópico uhahuahuahuauha


Concordo.

I.R.
Veterano
# mar/11
· votar


ei iria de pedaleita, mas pesquisaria outras alem da bos gt-10
como vox, line6, digitech

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Eu gosto de pedaleiras também.
Mais eu iria de Pod HD pelas simulaçõe de Amps.

SDVR
Veterano
# mar/11
· votar


Então pessoal, eu acabei decidindo e optei pelos pedais, já chegaram, porém o DD3 não funciona na minha fonte Onner, acredito que vou ter que comprar outra fonte, estava pensando nessa:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18626/fonte-landscape-p-5-pedais-ps -2.aspx

Alguém sabe se o DD3 funciona com essa fonte?

Malau
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, na boa, esse lance de pedaleira é ilusão. Se você quiser fazer barulho e ter um monte de efeito pra zoar, ok. Mas se você tem uma banda (seja ela de próprias ou de Côvers), começa investir nos bichinhos analógicos. Algumas pessoas dizem que pedaleira é mais barato que montar um set de pedais, mas não é. Por ex: Você paga 700,00 por uma, mas faz as contas da quantidade de efeitos que vai usar, além do mais terá aquele som "com brilho de pedaleira, meio metálico" e com aquele atraso de centésimos, que por menos que pareça, atrapalha na hora da pisada. Existem pedais baratos no mercado, por exemplo, a Beringher tem pedal pra caramba e não fica devendo nada pra Boss (que já foi exclusiva ha 15 anos atrás), mas continua com preços abusivos. Não se preocupa com papos de caixa de metal, etc...vc ta comprando efeito, e terá com um pedal nacional.
Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Malau: Cara, na boa, esse lance de pedaleira é ilusão. Se você quiser fazer barulho e ter um monte de efeito pra zoar, ok. Mas se você tem uma banda (seja ela de próprias ou de Côvers), começa investir nos bichinhos analógicos.

Olha, não acho ilusão não, até pq muita gente usa multiFX!!! Bom, essa é uma discussão sem fim.

Abs

SDVR
Veterano
# mar/11
· votar


Galera minha dúvida agora é referente a fonte, eu já decidi e comprei os pedais, estou com eles aqui, porém meu DD3 não funciona com minha fonte Onner....

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SDVR

Qual a marca e modelo da fonte? Até qts mA amperes ela suporta?

Abs

[edit] seus pedais somam 111mA
DD3 (65) + CH1 (15) + SD1(4) + MT2 (20) + GE7 (7)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Esse Set de Pedais?