PEDAIS BLACK SNAKE

Autor Mensagem
Rover
Veterano
# set/05


Seguinte: sou vidrado no pedal FUZZ, e me ofereceram um Fuzz da BLACK SNAKE. Alguém sabe se esses pedais são bons, se são confiáveis, se o som é classic fuzz mesmo... enfim, qualquer informação sobre esse pedal (ou sobre os pedais Black Snake em geral) seria muito bem vinda.

Abraços,
Rover

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Rover
Cara, fazer um bom fuzz não é difícil (eu mesmo faço), assim creio que sim. O que não dá é para pagar R$500 num Arbiter FuzzFace se vc não gasta nem R$50 para fazer um.
Abç

Yzzy_Bogahry
Veterano
# set/05
· votar


quanto qeu tah esse pedal ae do black snack? faz o seguinte se for mais de 50 pila compra nao! compra os pedais da G-tech effect! pelo menos os cara tem firma registrada e te oferecem um produto muito style! os pedai parecem os da mesa boogie! eh uma fabrca gaucha! sao dois engenheiros eletronicos q manjao os styles! eu comprei um distortio one com os cara e eh muito paulada! da pra frita legal! melhor drive que jah vi! pega o contato dos cara ae! 054-519-28-51! pede pra fala com o vendedor GUILHERME- TRINDADE!
ABRAÇO!

Yzzy_Bogahry
Veterano
# set/05
· votar


OU VAI PELO! GUILHERME-TRINDADE@BOL.COM.BR

Rover
Veterano
# set/05
· votar


Bertola

Quanto vc cobra (se vc vender, claro) pra fazer um Classic Fuzz? Algo timbrado entre hendrix e ac/dc...

Rover
Veterano
# set/05
· votar


Yzzy

Valeu, véio. Vou ver qualé...

Rover
Veterano
# set/05
· votar


Outra questão: em termos de sonoridade, qual a diferença entre o Big Muff, o Roger Mayer, Fuzz Face e o Classic Fuzz?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/05
· votar


Rover

o melhorr fuzz eh vintage....com essa mania de clonar pedais acredito que seja um esquema fuz com transisto de silicio...e o melhor fuzz eh de transisto de germanio...q naum sao mais fabricados....
num conheço esse black snake... mas acho q todos esses q naum sejam vintage devem deixar algo a desejar...

Gabriel Simões
Veterano
# set/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Vendo carro vintage: chevete 78 com capacitores nos que adicionam um brown mojo incrivel ao som do motor, além de válvulas sensacionais e um miolo de escape feito com germanio pra da aquele "calor" distorção.
Preço: 300000 ou troco por uma ferrari + uma volta, já que a ferrari tem escape feito em silicio, que da um som duro, de plastico que não é vintage, além de ter um monte de porcarias digitais que detonam o timbre real do carro...

(desculpem a merda acima) ...
Esse debate nunca vai ter fim .... mas eu queria mesmo saber quantas pessoas já tiveram a oportunidade de fazer testes A/B com instrumentos vintage e de hoje em dia, e equipamentos vintage e de hj em dia..
Como diria o pessoal do diystompboxes, "Those will give you that old feeling brown mojo, so pay with your underwear if needed!"

ps: nao conheço nada dos pedais black snake, mas ja ouvi alguns pedais de fuzz com transistor de silicio e com um bom timbre ....

Rover
Veterano
# set/05
· votar


Galera, valeu. Qualquer informações sobre os Fuzz são de grande valia...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Gabriel Simões
Pois é Gabriel Simões, eu mesmo faço Fuzzes com transistores de Si e, em face das modificações que eu implementei, eles soam legal.
Abç

Rover
Veterano
# set/05
· votar


Então, Bertola, vc tb vende os fuzz q vc monta? Tem esquema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


Rover
Não, não vendo, apenas faço para amigos. Se vc quiser ver meus projetos, que estão disponíveis para qualquer pessoa fazer, desde que me cite como autor e não os use p/ fins comerciais, é só entrar nos seguintes sites: www.handmades.com.br e plautz.atspace.org
Abç

Rover
Veterano
# out/05
· votar


De boa cara, valeu. Me parecem que os pedais do Andy são muito bons... vc (ou alguém) já tocou com um Roger Mayer do Andy? O q acharam - eu toco com uma Tagima Strato - do timbre? Abs.

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Bertola,

Baixei o pdf dos teus esquemas, me diz uma coisa: pra um som mais clássico, bem blues rock setentista mesmo, tocando com uma Tagima Strato, o q vc recomendaria? O Super Fuzz ou o Mini Fuzz? Abs.

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Detalhe: eu faço mais bases q solos... mais pro lado dos riffs, harmonias...

Gabriel Simões
Veterano
# out/05
· votar


Blues rock ? então caia fora do fuzz ....
va pro ts808 que você ganha + e nao tem tanta dor de cabeça

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Mas em termos de $$$, quanto custa esse ts808? E, em materia de sonoridade, uma Tagima com esse ts808, alguém poderia dar um referencial, como o q soaria (parecido com quem, digo). Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Rover
Cara, o som do Fuzz é Hendrix e 60's. O Overdrive ou o Tubescreamer (o TS808 é um) é mais para blues/rock mesmo, tipo o som do SRV.
Mas vc pode usar os 2 tendo alternativas, não?
Abç

Rover
Veterano
# out/05
· votar


BErtola, valeu.

O overdrive eu já toquei, não gostei muito. Achei q "suja" muito o som - se vc toca os acordes "cheios", ele suja demais... queria um versátil, por isso a idéia do Fuzz, tanto pra bases cheias, com acordes, e quando eu mandasse um riff, era só dar um ganho no volume q dava uma barulheira alta e boa - até pq não tenho tocado junto com outro guitarrista. Mas o Tubescreamer pode ser uma boa... alguém saberia indicar um b&b (o velho "bom e barato", hehe)?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Rover
Cara, se vc achou o som do overdrive "sujo", vai achar o do fuzz "imundo", pois ele não é um pedal para bases, mas para solos com som muito sustentado e algo "sintetizado" (ouça "Peace in Mississipi" de Jimi Hendrix), por isso te indiquei os dois, para vc ter opções.
Abç
P.S.: overdrive e tubescreamer são a mesma coisa, só muda o nome.

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Bertola, valeu de novo.

Eu achei o fuzz mais suave q o overdrive - talvez suave nem seja a palavra, achei-o mais "versátil" q o overdrive. Talvez seja pelo equipamento q tenha utilizado na época, mas achei o Tubescreamer mais suave q o overdrive (se bem q já faz um tempo bom q toquei com ele). Claro q pelo próprio sustain do fuzz, não tenho pretensão de fazer bases limpinhas e tal. Sei q o timbre do fuzz clássico me atraiu bastante, por isso tinha pensado nele.

Outra pergunta, como curiosidade: q tipo de distorção é utilizada pelo Malcolm Young (AC/DC) em Jailbreak? Abs.

PS: Obrigado pelo 'ps'. Como vc vê, eu sou bem leigo no assunto ;-P

Rover
Veterano
# out/05
· votar


mas achei o Tubescreamer mais suave q o overdrive ficou meio confuso, mas o fato é q: achei ambos (tube e fuzz) mais suaves q o overdrive. Como disse, talvez seja pelo equipamento usado na época, pode (deve) ter influído tb, no caso do overdrive. Já o fuzz me pareceu, dentre esses 03, o mais vesátil.

Na real, queria algo versátil e barato. Hoje, são os principais critérios q me movem. Claro, não vai sair "o" equipamento, mas a grana é curta... me indicaram o fuzz do andy, clássico. Alguém pode falar algo sobre ele?

De repente, com referenciais de guitarristas cujos sons toco, pode ficar mais fácil pra indicar um equipamento: Malcolm e Angus Young, Hendrix, Rory Gallagher, SRV, o cara do CACTUS cujo nome me foge, Keith Richards, Page, Josh Homme (Qotsa), os caras do Pearl Jam, BLACK CROWES, NEIL YOUNG... claro, com tanto cara diferente, e eu sem grana [:-(], não tenho a pretensão de soar parecido com todos eles (até pq, a gente toca umas versões meio pessoais da maioria dos sons, não covers exatos). Por isso, queria um meio termo q me permitiria ganho de distorção e clareza de timbre.

Valeu!

tad4heads25
Veterano
# out/05
· votar


Rover
Eu no seu lugar pegaria um pedal de distorção..........nem overdrive nem fuzz. E sim distorção........tipo DS-1, DS-2, dist+, Metal zone, etc.......

Pq tanto o fuzz como o overdrive são pedais muito caracteristicos. Não são pedais que na minha opinião, compense ter só eles no set......o overdrive vai dar uma distorção mais classica, mais limpa mais vai ficar devendo quando precisar de algo mais pesado.........já o fuzz é o contrario, vai soar bem pesadão e rasgado, mais vai ficar devendo quando precisar e algo mais suave.

Já com um pedal de distorção tipo DS-1, vc vai de um som overdrive até um som quase fuzz...... (embora nem sendo muito overdrive, nem muito fuzz).

Eu quando vou tocar com uma distorção só, dou prefrencia ao DS-1.....depois de ter ele no set ae sim adiciona um fuzz ou um overdrive, pra ter outras opções de timbre.

Cyberhawk
Veterano
# out/05
· votar


Eu comprei um pedal Black Snake Distortion Plus. Quando eu testei com o "level" e "drive" máximos, somente senti um drive leve, muito fraco mesmo, e só quando eu elevava o volume do amplificador. Comuniquei o vendedor e relatei os problemas. Enviei de volta, pois ele disse que era pra ter características fortes de distorção. Ele vai verificar e corrigir os problemas e enviar de volta com reembolso dos fretes. Quando o pedal chegar aqui, digo como termina a experiência. Mas quanto ao pedal Fuzz, não sei. A história foi com a distorção BS.

Rover
Veterano
# out/05
· votar


tad4heads25, valeu.

E sobre o Jack Hammer, da Marshall? Recomendam ou não, pra um caso como esse?

E por quanto consigo achar um DS-1 usado?

E, lá vou eu de novo: o q a galera pode falar sobre o FUZZ clássico fabricado pelo Andy??? Abraços.

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Outra pergunta, além das feitas acima: alguém tem referência sobre o FUZZ IBANEZ FZ7? Valeu!

tom_delonge182
Veterano
# out/05
· votar


e akele q ele diz ser semelhante ao do overdrive do zakk sera q eh bom??

Rover
Veterano
# out/05
· votar


Me ofereceram um pedal baseado no Tubescreamer TS 808, chamado BLUEDRIVER. Alguém conhece, sabe do q se trata? É tão versátil quanto fala o cara? Eis o link, onde tem inclusive alguns samples: http://www.pedaisartesanais.cjb.net/ - é só clicar no BLUEDRIVER. Valeu, de novo (tb ao Cyberhawk, não tinha visto seu comentário)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/05
· votar


Rover
Cara, os irmãos do AC/DC não usam pedais, só a distorção do Marshal "no talo" mesmo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PEDAIS BLACK SNAKE