duvida em qual pedal comprar

Autor Mensagem
lazzari
Veterano
# mai/06


Dae galera blz? eh o seguinte, tneho um ampli ad meteoro aotmic drive 50w, uma guitarra da ibanez grx 40 e uma pedal da boss ds-2 turbo distortion, mas eh o seguinte to sentindo falta de alguma coisa no meu som, andei pensando em trocar o captador da minha guitarra talvez colocar um seymour ducan JB, ou entao comprar um equalizer pra melhor o som ou ateh comprar um gdi, qual dessas opçoes eh melhor para mudar meu som ou melhorar?, ou podem dar outras sugestoes como outros pedais tipo wah-wah, delay

OBS: Toco nirvana,metallica,iron maidem,ramones, green day e outros punk rock

richie
Veterano
# mai/06
· votar


Provavelmente o seu som deve estar muito seco, sem brilho, sem graça...

Compra um delay que vai melhorar muito.

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


Vende o DS-2, com e com o dinheiro compra um GDI 21 da Behringer, tem por 125,99 com frete grátis no Mercado Livre. Depois compra um Malagoli Custom HB Hot que custa uns 100 reais e é muito semelhante ao JB. Aí se tu não tiver muita grana pra gastar ou não fizer questão de equipamentos tops, compra um X V-Amp pra usar só os efeitos, tem ele por 260 no Mercado Livre. Acho que essa seria uma alternativa não muito cara e com um resultado bastante satisfatório.
Abraço!

João_Luiz
Veterano
# mai/06
· votar


lazzari
Estou com o que o Van_Lorien falou, exceto pelo xv-amp que as modulações são muito ruins - as distorções, ao contrário, são muito boas. No lugar dele vão as opções do Delay, Chorus e Eq da Behringer mesmo!

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


João_Luiz
Eu acho razoaveis os efeitos da x v-amp, acho que da pra brincar com ela.
Ou então, uma possibilidade também seria (que eu vou comprar pra mim): V-Amp 2 + Hell Babe + Malagoli Custom HB Hot. O V-Amp 2 no Mercado Livre ta 370 em média e o hell babe uns 200.

João_Luiz
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien
Nunca toquei com o v-amp2, então não sei se as modulações são melhores que do xv-amp - acredito que sim. Boa escolha pelo preço!

janick
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, vende seu DS-2 não, você vai se arrepender, é um ótimo pedal. Tenta investir num amplificador. É a parte que mais influe no som.

sometallica
Veterano
# mai/06
· votar


lazzari
Cara, vende seu DS-2 não, você vai se arrepender, é um ótimo pedal. Tenta investir num amplificador. É a parte que mais influe no som.

exato!

se eu fosse vc eu trocaria o amp primeiro, dpois acressentaria um outro pedal de distorção como gdi, ou simulamp, logo em seguida um eq, depois os caps e quem sabe um dley ou um reverb (caso o amp ñ tiver). um wah tbm seria legal pra dar uma encrementada no som.
seria tudo mais ou menos nessa ordem.

se vc ñ tiver grana para tudo isso (como eu n tenho), é so ter um pouco de paciencia e comprar uma coisa de cada vez.

lembrando que somente trocando esse amp por um com reverb, tipo um laney, ja vai fazer uma tremenda diferença, para melhor.
abraços.

lazzari
Veterano
# mai/06
· votar


e ae galera, eh o seguinte nao tenho como trocar de ampli, ah o ampli ja tem reverb po incrivel acho ele muito bom, entao oq seria melhor comprar um gdi ou um eq? ou trocar o captador da guitarra?

danielonfire
Veterano
# mai/06
· votar


pra tocar nirvana, metallica e iron vale a pena pegar um CHORUS... tanto para sons limpos quanto pra distorçao... ONE do Metallica por exemplo, aquela introzinha da musica tem Chorus, no solo de Smells Like Teen Spirit do Nirvana tem Chorus + Distorçao, em varias musicas do Iron tbm se identifica um Chorus, e por aí vai...

lazzari
Veterano
# mai/06
· votar


blz valeu ae

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


lazzari
qual dessas opçoes eh melhor para mudar meu som ou melhorar?

Pega um GT2 clone (GDI, ou outro... aconselho o SIMULAMP)

Abraço!

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


lazzari
Cara, na boa, não pega o GDI não, principalmente se vc for vender o seu DS2. Eu pegaria um pedal equalizador. Trocar os caps tbm pode ser uma boa, ou quem sabe seu ampli.

lazzari
Veterano
# mai/06
· votar


eh to pensando no seguinte, vou comprar o simulamp(clone do gt2) e um equalizador e vou ficar com meu ds-2, e mais tarde vou comprar um chorus, acho q seria uma boa neh?

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


com certeza. Mas da uma olhada no pró drive da ESI, tem uns samplers aqui no fórum, e o pedal mostrou ser muito bom, e ainda vem junto com um boost.

tom_delonge182
Veterano
# mai/06
· votar


eu tenhu um pro drive II da ESI(clone do gt2 ) q vem com booster, o pedal é fuderoso,vem com garantia de 1 ano... (y)!! aconselho a pegar uma desses!! tem anuncio dele no mercado livre mais pra quem kiser o e mail do cara é esi_eletronics@hotmail.com o nome dele é Enjolras o cara é gente finissima , mtu atencioso!!

busterchair
Veterano
# mai/06
· votar


po esse gdi21 é pedal de distorçao só? n tem otro efeito?

GutoCap
Veterano
# mai/06
· votar


e ai lazzari? blz?
vai na multisom e leva o teu pedal junto (ds-2), pega um eq deles e liga num atomic... dai tu vai ver a diferença. Talvez seja o q tu ta procurando.
eu fazia isso direto.. hehehe.. agora nao posso mais pq meu case ja ta estourando de tantos pedais... heheheh...

lazzari
Veterano
# mai/06
· votar


UP!1 ai presiso de ajuda urgnete, vou comprar essa semana

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


Vc pode fazer 3 coisas:
1 - Trocar seu ampli por um melhor, de preferência com o pré valvulado, no mínimo
2 - Trocar a captação da sua guitarra
3 - Trocar seu pedal de distorção por outro

lazzari
Veterano
# jun/06
· votar


AE galera eh o seguinte recebi um dinheiro agora estou disponivel para comprar, mas ai eh q ta agora montei uma banda q toca nirvana,metallica,silverchair(musicas mais antigas), to gostando pra caramab do som do meu set(METEORO ATOMIC DRIVE 50W - IBANEZ GRX40 - DS-2, dai acho q ta faltando alguma coisa, ja testei muito bem o gdi e ele nao me agradou, entao estou em duvida e uma nova captaçao pra minha guitarra, um eq(para dar mais peso no som) e um chorus, espro q vcs possam me responder o mais rapido possivel, pois quero comprar logo e sanar minha duvidas :D

Valeu ae pelo post anteriores

lazzari
Veterano
# jun/06
· votar


OBS: tendo em base q toco muito nirvana

Van_Lorien
Veterano
# jun/06
· votar


lazzari
Pega o EQ cara, com ele vc controla melhor seu DS-2. Pega o EQ da Behringer mesmo que custa em média 100 reais.
Abraço!

lazzari
Veterano
# jun/06
· votar


acabei de falar com um cara, ele falou q nao adianta muito nao, "EQ só altera o timbre original do instrumento ... peso é bom quando é peso de verdade , não adianta tu botar grave no EQ se seu instrumento ou distorção não fornecer os graves legais " [palavras do bicho, e ta falando q um captador melhor muda muito mais

agora fikei em duvida :D

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06 · Editado por: As I Lay Dying
· votar


cara ja tive um set parecido com esse seu,o ds-2 nunca vai te dar o peso que vc ta querendo,talvez se vc usar algum boost junto com ele,algum overdrive da boss,ou da behringer,vai funcionar melhor q um eq nesse seu caso

flws !


editado :


ve se vc naum testa um triefx da landscape,q serve de booster,tem delay e chorus,tudo analogico

lazzari
Veterano
# jun/06
· votar


eh o seguinte, acho q vou comprar o captador dimarzio supder distortion, mas eh o seguinte para dar uma demonstraçao do som q eu quero eh mais exatamente igual a esse

http://www.youtube.com/watch?v=Ku82UTCuAXQ&search=Nirvana%20-%20Smells %20Like%20Teen%20Spirit%20%28SNL%20Live%29

na minha opiniao o som limpo na introduçao eh o melhor detodos e a dsitorçao tbm, entao queria saber se o super distortion ajudaria?

Child of Sin
Veterano
# jun/06
· votar


lazzari

bom, o Kurt utilizava em palco um GT-2 pra dist...se vc gosta dos timbres do Nirvana com o GT-2 vc pode chegar perto...mas nunca vai ser igual...

lazzari
Veterano
# jun/06
· votar


up!

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


Child of Sin

kurt cobain usava gt-2 ?? O.O

desde quando ? q eu saiba ele usava ds-2 ao vivo com e mais uns pedais eletro-harmonix

bassbart
Veterano
# jun/06
· votar


gt-2 , delay,,, e chega

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida em qual pedal comprar