duvida zoom g2.1u + boss ds-2

    Autor Mensagem
    JoeSz
    Veterano
    # fev/11


    Eu tinha uma G2.1u e agora comprei um Boss DS-2 pra unir a ela. To usando sem drive nenhum e colocando só modulaçoes e talz, com o pedal na frente claro. Mas nao to conseguindo tirar um timbre muito bom, esta pior que a simulaçao do Peavey na pedaleira. Se alguem tiver alguma dica sobre como ajustar pra ficar um timbre legal agradeço.

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz

    Antes de tudo, algumas perguntas:

    1. Usando apenas o DS-2 sem a pedaleira o som fica bom?
    2. Você tem certeza que o problema não está no amp?

    Um erro básico que muitos iniciantes cometem (e eu também cometi) é botar a culpa pelo som ruim na guitarra, na pedaleira, ou na falta de pedais, quando a culpa na verdade é do amp. Não tem como o resultado final ser bom se o amp for muito ruim.

    Outro erro básico é culpar o modelo da pedaleira quando a culpa está na regulagem da mesma.

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara... vc está certo quando diz estar usando só as modelações da pedaleira, mas essa junção nunca fiz. O DS é um pedal muitop característico seu bom timbre é conhecido...

    como o Bog disse... analise toda sua corrente... guita, cabos, pedais, amp, ok?

    Um abraço!

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    entao, quando eu testei o pedal na loja ja pedi pro cara por uma guita parecida com a minha (ibanez GIO), a minha guita ta bem regulada, ja troquei o cap da ponte. E o amp q ele usou la era um meteorinho de uns 30w nao lembro que serie. meu amp é um meteoro demolidor d 50w. Sem pedaleira nada o som sai com um drive muito parecido com o do meu amp, e eu acho o som muito "Fechado" nao tem mta presença. Valeu ai eu ja estou meio que me acostumando. A uma duvida, o local onde o amp está pode influienciar mto no som? Meu quarto é bem bem pequeno e o amp fica em baixo de uma mesa virado de lado pra min. Valeu

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o local onde o amp está pode influienciar mto no som? Meu quarto é bem bem pequeno e o amp fica em baixo de uma mesa virado de lado pra min. Valeu
    teste colocar ele em cima de uma cadeira...vai dar uma cortada sugnificativa nos graves...

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vou tentar é que é tudo meio desajeitado aqui kk, tem q mover todos os cabos nem sei se vale a pena. Pode ser em cima de uma prateleira na parede? dai eu monto uma aqui.. Valeu.

    Btardelli
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz
    pode colocar aonde vc quiser...
    mais no chao o amp nao sei porque(ouvi fala que era pela vibraçao do xao...) o amp fica mais grave...se vc enclinar ele (falante para cima) ja vai peceber mudanças..

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz

    Você não respondeu as minhas perguntas...

    o local onde o amp está pode influienciar mto no som?

    Influencia sim. Falantes de guitarra são BEM direcionais, e a tua posição com relação ao falante faz o som ficar diferente. Se você tiver o centro do cone apontado para a tua cabeça, vai ouvir muito mais frequências agudas (às vezes, chega a ser irritante), e quanto mais você se afasta deste centro, menos delas você ouve. Além disso, deixar a base do amp em contato direto com o chão dá uma sensação de som mais grave. Se você deixa o amp no chão e de lado para você, não é surpresa que ele soe fechadão.

    Mas isso você poderia descobrir por si próprio simplesmente experimentando.

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    entao Bog, o DS-2 sem a pedaleira, nao saberia dizer exatamente se fica BOM, pois nao é um som que eu estou acostumado, é muito diferente do timbre que eu tiro na zoom. Mas agora eu coloquei o amp de frente pra min mas continua no chao, consegui um timbre parecido com o da zoom (eu regulei pra ficar parecido mesmo) com um pouco menos de gain e mais peso. Mas acho que vou fazer uma prateleira aqui e por ele na parede acima de min e ver como fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida zoom g2.1u + boss ds-2