Autor |
Mensagem |
Cassiocassa Veterano |
# jan/11
Galera,eu tenho um pedal de overdrive (groovin OD-100) com os botões (volume,low,high,gain) E queria regular para parecer com o pedal do angus young.
Amplificador: Caixa multiuso da oneal Guitarra: Memphis mg-32 Sequencia de pedais: Amplificador - Delay (behinger) - Wah wah (onner) - Overdrive (groovin) - Guitarra
Alguem saberia me dizer também qual a melhor sequencia para os pedais pra tocar hard rock?
Bom acho que é isso. agradeço a ajuda de voces.
|
Del-Rei Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa
1 - Parecer com o pedal do Angus, vai ser complicado. Ele usa, basicamente, um amp valvulado.
2 - Sequência, aconselho: Amp - Wah - Drive - Delay - Guitarra Não curto muito o dalay antes do drive, até por isso existem os loops dos amps.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
marcusVinicius Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa - acho que isso deveria estar no fórum de guitarra. O pessoal de lá poderia ajudar melhor.
Opinião de tecladista: acho que não adianta vc ter a posição dos pedais dele se não usar exatamente o mesmo equipamento. Vai no ouvido que vai dar muito mais certo.
|
Cassiocassa Veterano |
# jan/11
· votar
Marcusvinicius - Valeu cara,vou perguntar lá então ;D
Del-Rei - Valeu cara,vou usar essa sequencia pra testar
|
pedrojob Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa ou tente comprar um pedal que se aproxime do timbre dele...
|
Cassiocassa Veterano |
# jan/11
· votar
quanto a regulagem do overdrive,voces tem alguma opinião?
tipo
Volume em -- High em --- low em --- gain em ---
|
Sr. Garnier Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa
Começa com todos no meio, depois vai mudando um de cada vez, se nao gostar, volta todos pro meio e começa de novo, assim vc vai "conhecendo" o pedal.
|
Del-Rei Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa
Cara... nunca usei esse drive, mas isso é questão de teste, cara... Vc vai ter que explorar o pedal até achar o que seja mais próximo.
Até porque, a mesma regulagem do pedal pode soar diferente de acordo com o amp utilizado.
Tu tem que testar, cara. Não são tantos botões assim...
Sem preguiça, né? :)
Um aceno de longe!!!
|
-King Veterano |
# jan/11
· votar
Cassiocassa Olha, no overdrive da Groovin eu não sei mas normalmente nos manuais de drives da Boss vem algumas regulagem já prontas pra determinado estilo que você pode usar como base pra depois ajeitar do seu jeito..
|
LeandroP Moderador |
# mai/11
· votar
Cassiocassa
O tópico está no forum adequado. Não precisa criar outro.
Caso você crie um tópico no forum errado, entre em contato pra que possamos movê-lo.
|
leticia123 Veterano |
# mai/11
· votar
Cassiocassa Simples, senta a bunda na cadeira ou não :P e regula Regulagem é pessoal e cada um gosta de um jeito (ui) P.S: Minha opnião Abç
|
richard guit Veterano |
# mai/11
· votar
A leticia123 tem toda razão,quando comecei na guitarra,queria pegar tudo prontinho da internet,depois fui vendo que naum é bem assim,há uma infinidade de regulagens nas quais vc terá q ver qual agrada mais a vc,e pra isso só fuçando muito... abç
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Amp - Overdrive, Delay e Wah wah depois a guitarra. Regula o drive assim, gain um pouco depois da metade o low na metade e o high mai sou menos no mesmo lugar do gain e o volume no maximo. e tenta junta grana pra pega um overdrive melhor.
|
musicrock Veterano |
# mai/11
· votar
Ola a todos tambem tenho duvidas de como organizar meu set de pedais, como tirar mais proveito dos meus efeitos.
caixa amplificada staner afinador pt-100 fender delay carbon copy mxr stereo chorus mxr dime distortion mxr gt-od mxr smart gate mxr equalizador 10 bandas mxr cry baby 535Q dunlop guitarra fender stratocaster USA
Toco numa banda, os seguintes estilos: forro, flash back, swingueira, pagode, rock pop naciona e internacional. Entretanto o estilo que mais curto e uso é o rock. meu set esta nessa sequencia citada, mais ainda assim acredito que ele nao esta "rendendo" o que deveria. Desde ja agradeço pela atenção de todos.
|
JetDean Veterano |
# mai/11
· votar
musicrock
Sequência dos pedais existem Milhares de tópicos, não precisa mostrar seu equipo. É legal mas desnecessário.
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
deixa essa sequencia mesmo, pra vc regula tenta deixa seu drive nao muito pesado, chorus e delay bem de leve pelo estilo q vc toca, seu equipamente é da hora mais sua guitarra merece um cubo mais da hora junta grava e compra um fender ou um hiwatt
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
leticia123 Assanhadinha né? KKKKKKKKKKKK Brincadeira. Abç.
|