Regular pedais e pedaleira pra tocar...

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # out/04


    Tenho percebido que muita gente entra no forum pra perguntar como regular tal pedal ou pedaleira pra tocar tal banda ou música. Gente vcs precisam aprender a regular seu equipamento, não é difícil, é muito mais fácil que conseguir identificar uma nota musical, liga a guitarra e o rádio ao mesmo tempo e vai regulando seu equipamento até chegar lá, pra quem ta iniciando o mais díficil é pegar a afinação que tal guitarrista ta usando em tal música, mas aqui mesmo no site do cifra club nas tablaturas muitas tabs já citam qual afinação usar. Pro som sair 100% igual é preciso um monte de fatores e muitas vezes muita grana, portanto, não sejam tão perfeccionistas e tentem tirar o melhor proveito do que tem em mãos.

    van halen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que uma tendência geral quando se está começando é carregar demais nos graves e no ganho da distorção. Isso é complicado, principalmente porque ninguém começa com um amp muito grande.

    É necessário se ter em mente que aumentar um pode obrigá-lo a diminuir o outro e vice-versa, senão o som embola totalmente.

    Outra coisa que embrulha o som e o deixa estridente é aumentar simutaneamente médio grave e médio agudo. Em geral, vc terá que escolher uma dessas freqüências pra fazer o som da sua guitarra aparecer, carregar nela "a gosto" e manerar no outro.

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem muita gente que reclama de chiado no metalzone e que é muito abelhudo, isso acontece quando se coloca o ganho da distorção no máximo e muito agudo, a distorção do metalzone a 70% tem um bom ganho e muito menos chiado, o mesmo acontece com pedais de compressão, tem gente que acha que o legal é deixar tudo no máximo e em pedal de compressão isso gera um chiado terrível, não adianta sair trocando de pedal, todos são assim.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Regular o equipamento é a coisa mais dificil que tem cara... isso é pra regular ele bem... demanda tempo e paciencia e o principal ouvido... e tem akela frase que eu sempre gosto de falar:

    Quanto mais pedais, mais problemas!

    Quanto mais pedal no set mais dificil fica de regular ele!

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/04
    · votar


    oque tem q faze é vc e o seu equipamento
    e vai tirando seu timbre! tem q discubri
    vc tem q se virá com seu equipamento e fazer o melhor q
    vc pode

    nFall
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu sou um que nao sei regular meus equipamentos. faço qualquer parafernalha e toco =]. Mas é mais por preguiça minha mesmo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Um dos grandes problemas da molecada com as regulagens é a falta de audição, no sentido de ouvir as referências mesmo. Geralmente o moleque começa a tocar porque gosta de uma determinada banda e/ou estilo, mas não sabe da onde ele veio, como se desenvolveu, o que veio antes, só ouve aquilo, etc. Aí quando começa a tocar tem uma visão (audição) limitada, restritiva, e quer chegar a um resultado que nem ele sabe qual é.
    Abç

    Mad Dock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Concordo com vcs, muitos aspirantes a músicos estâo mais preocupados em possuir equipamentos do que se desenvolver na técnica, consequência é que alguns conseguem um set legal e tiram um som medíocre tanto em timbre como em musicalidade, antes de se tocar bem tem de ouvir muito e aprender, um conselho que eu deixo é antes de comprar um novo pedal explore muito os que vc já tem,comfigurações,combinações..

    Quanto mais pedais, mais problemas!

    [/i][i]

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara eu num pensava assim naum!! comprei um ampli e um pedal!! me fudi!! pq conheci depois o gt2 q é um puta pedal e fiquei furioso com meu sd-1!! então pensei como naum tenho grana vou ter q ficar com ele!!

    HOJE TIRO UM SOM FUDIDO DELE, COM UM PUTA GANHO, TUDO Q PRECISO PRA MINHA DISTORÇÃO!!!!

    Tem q pensar bem antes pra não fazer cagada, eu quase ia fazendo!! aprender a regular seu equipamento vem com maturidade e depois de um certo período tocando!

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não concordo que quanto mais pedais mais problemas, só que tem que saber usar cada um na hora certa, não é pq um cara tem uns 8 pedais que vai usar todos ao mesmo tempo, eu 90% do meu som é distorção, pedal de equalização e um leve reverb, wha wha, chorus, oitavador, compressor... raramente. Regular não é difícil, mas exige paciência, regula um pouco, toca, depois tenta uma leve mudança e assim vai, com o tempo se adquire conhecimento e se memoriza mais fácil as regulagens para cada música. Alguns estilos tem uma variedade muito grande de efeitos, outros como punk rock é distorção e nada mais.

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Putz!... mor quebra pau aqui, melhor nem vou falar nada.

    Mamedio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ae pessoal, tenho uma Cort X-11, captação EMG, uma Boss GT-10 e uso um ampli, Warn Music, 100 Watts (não sei o modelo), porém eu não consigo tirar um som legal, a ponto de usar uma Digitech pequena ou uma Zoom 505 e deixar a GT-10 de canto, que vergonha!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mamedio

    Timbrar é uma arte e muitas vezes, complicado:

    Timbre, percepção auditiva e Curva de Fletcher & Munson. Um caso de estudo e debate!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259935/

    Cara, uma opção errada e vai tudo por água abaixo. Se você ai tocar em linha, deve escolher na sua multiFX a opção pra tocar em linha; em amp, a opção pra tocar no input do amp. Muita gente não sabe que isso existe e aí, o timbre fica abelhudo. Logo culpam o equipo, mas é que não leram o manual com atenção ou mesmo não o entenderam.

    Aconselho também esse ótimo tópico fixo:

    Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

    Abs

    Mamedio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ...continuando, eu ligo a guita no input da pedaleira, e do output ligo no return do ampli, para poder usar as simulações de ampli da minha Boss GT-10, não sei se está certo, mas o som não fica bom. O clean fica bom, mas só também, ao pressionar o wah, fica distorcido o clean . As distorções nem se fala, muito ruins, plugado no input no ampli não dá pra usar as simulações de amplis da pedaleira pq fica esquisitão, o q vcs acham???????????

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Mamedio: o q vcs acham???????????

    Editei meu post acima. Talvez ajude.

    Boa sorte.

    Mamedio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Então fera, a opção de saída eu manjo, de boa, o pedal tem a opção combo return, q é no return do ampli, mas eu não sei o q é, li o manual inteiro...sei lá viu, a guita é boa, o ampli mais ou menos, o multFX então...

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mamedio

    Tente usar o 4 cable method, que vi alguém ensinando aqui no fórum, não lembro quem, em algum tópico que também não lembro o qual AUHAUHA mas vale a pena tentar, acho que é o correto pra simular amp

    ghb
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ghb
    · votar


    Mamedio
    Cara, eu tenho um Warm Music GTV 208, e sempre utilizei pedaleira no return do amp, só que com a configuração LINE/PHONES de saída na pedaleira, tanto na BOSS GT8 quanto na ROLAND GR-55, e me satisfaço em muito com todos os timbres (cleans, drives, wah...). Um amigo meu utiliza a GT8 com a saída LINE/PHONES no return de um amp Fender de 90W. Logo outro utiliza a configuração COMBO Return da GT8 também no return de um Crate de 120w (por dar um som mais "rasgado", visto que ele toca em uma banda de metal), porém ele utilizou durante um tempo o LINE/PHONES. Teste em outras configurações de saída de sua pedaleira no amp e veja se alguma te agrada, mas eu sempre recomendo LINE/PHONES hehe.

    -edit- complemento

    Mamedio
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vou tentar cara esse 4 cable method, e tbm vou tentar usando como saída line/phones, daí eu dou uma letra aqui pra vcs blza! mas ae, acho que eu tbm contribuo para o mal som, uso ganho da distorção alto, e o compressor tbm, kkkk!! pra dar mais som cara, e no clean tbm, desligo o noise gator e o compressor coloco lá no alto tbm, pode ser isso tbm .

    Leandro Guilty Gear
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Eu entendi oque você quis dizer slashleok tudo que você quiser está em um aplicativo que se chama Guitarrig App para android lá você acha qualquer configuração e qualquer regulagem que você deve fazer na caixa amplificadora de qualquer música e banda. Exemplo você quer Iron Maden seleciona Iron Maden e logo a frente aparece as regulagens de Bass/ Mid / Treble/ Level / Driver / Delay / Chorus / de cada banda como padrão deles e de cada música deles ok basta você escolher e configurar sua caixa com os respectivos ok.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular pedais e pedaleira pra tocar...