Ordem dos pedais no set

    Autor Mensagem
    Ayoung
    Veterano
    # jan/11


    Ola, pesquisei no forum mas ninguem tinha o mesmo set q o meu, que ordem eu uso com:

    pedal afinador
    noise suppressor
    wahwah
    distortion
    chorus
    delay
    booster

    ajudai pliss!

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vixe cara, ta cheio de tópico sobre isso, mas la vai:

    Afinador -->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb

    Ayoung
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    naao, tipo essa lista q c boto nao tem todos os pedais q eu tenho sacou? essa ordem eu ja sabia mas onde entra o noise suppressor?

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ayoung

    Uai cara, o noise gate é para tirar ruidos e tals, vc tem que ligar ele depois do seu delay, do noise ja vai pro amp.

    Flw

    Ayoung
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mas e a saida "send" e a entrada "return" do suppressor, o que elas são?

    PAltafim
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarfilth

    Tem certeza? eu achava que era antes das distorções.

    Abs

    condor guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu achava que era depois da distorçao

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Ayoung

    Não quero ser ignorante, mas pra isso que serve manual cara!

    Mas ai vaai:

    Guita > input noise> output noise > chorus > flanger > phaser > reverb > delay > ampli
    No send do noise vc coloca o compressor, drive, dist., fuzz e o último pedal vai pro return do noise.

    Entendeu, ele tipo engloba so os que geram ruídos, no input e out o sinal passa limpo!

    Cara, vc precisa mesmo desse pedal?? Se eu foce vc eu vendia ele, trocava, ele corta frequências, num deixa dar harmonias, etc.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ayoung
    Ola, pesquisei no forum mas ninguem tinha o mesmo set q o meu, que ordem eu uso com:

    Pesquisou nada... no máximo vc colocou qq coisa na busca e apertou enter só pra dizer que procurou. Essas perguntas sobre o send/return do noise gate, qual a diferença entre o gate e o supressor... onde entra na cadeia... tudo tem aqui, e é fácil de achar.

    Mas vá lá... send/return do supressor é o seguinte, vc liga ele em paralelo com algum (ou alguns pedais da sua cadeia), no caso as distorções. O noise fica normalmente na cadeia, usando input e output. Vc coloca ele na posição que em seriam seus drives/fuzzes/etc. Daí vc faz uma cadeia em paralelo, saindo do send, passando pelos inputs e outputs dos pedais e voltando no return no supressor. Essa ligação em paralelo fará com que o pedal atenue ruídos apenas nos pedais que estiverem ligados a ele e não na cadeia inteira, evitando perda em pedais como o delay, por exemplo.

    Em geral, alguns desses pedais tem as opções gate ou supressor. O Gate em geral corta o som em um determinado nível, e o supressor costuma dar uma "limpada" geral. Na minha opinião, ambos matam um pouco o som.

    Dá próxima vez, use a busca de verdade.

    Mr. Music
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mr. Music
    · votar


    Ayoung
    Cara, tem um tópico com stick que fala sobre cada efeito e, no fim, como organizar o seu set.
    Se vc descer um pouco na página, irá encontrar isso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148158

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o q rola se n tiver na ordem? queima?

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    igor.schecter
    o q rola se n tiver na ordem? queima?

    Se não tiver na ordem correta explode tudo! cuidado!

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iversonfr
    KASPSPOk sériao?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Acho que os moderadores estão de férias. O que teve de tópico repetido esses últimos dias que ainda não foram fechados... Tem gente que aproveita.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    igor.schecter
    KASPSPOk sériao?

    hahahah é zuera! foi mal não resisti... =p

    O que acontece é o som ficar ruim dependendo da ordem que voce posiciona... por exemplo, coloca o wah wah no final da cadeia e depois coloque ele em primeiro lugar e veja a diferença (logico que tem que ligar outros pedais tb pra ver oq acontece).

    Ou coloque o delay antes da distorção e ligue os dois, vai ver que embola tudo... são apenas maneiras usuais de posicionamento para não embolar o som, não prejudicar a qualidade do pedal, etc.

    Mas isso não é regra. Por exemplo um booster. Não existe lugar exato pra ele... se voce colocar ele antes da distorção dá um efeito, se colocar depois da outro efeito, e se por ele no loop funciona ainda como um boost limpo! sacou? tudo depende... o que geralmente não escapa de acontecer é o wah wah ser o primeiro, depois as distorções e por último as modulações. As modulações são colocadas depois das distorções pra justamente não embolar o som como comentei. Abs!

    Strato Tool
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guita>pedal afinador>wahwah>distortion>booster>chorus>delay>amp

    venda o noise supressor =]
    se a sua dist fizer muito chiado, venda também, junte a grana e compre uma dist melhor

    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos pedais no set