Ordem dos pedais e a função de cada um dentro do set

    Autor Mensagem
    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08


    Galera preciso de uma ajuda de vcs, naum sei a ordem q coloco meu set, e gostaria de algumas opiniões sobre como usar alguns pedais, a função de cada um no set para tirar o melhor timbre.

    SETUP: VOX 847 (WHA) - JACKHAMER - OD-3 BOSS - GDI-21 - EQ 400 GROOVIN - ECHOHEAD MARSHALL (DELAY) - SUPERVIBE CHORUS(MARSHALL) E REVERB LANDSCAPE afinador TU-80 boss

    qual a melhor ordem?

    e a melhor funçao para cada pedal dentro do set? tipo qual melhor para solar, melhores combinações e tal...

    minha guita é uma Ibanez RG 370DX e Um amp da LANEY LV-200

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Tem uns dois tópicos fixos (os primeiros do forum) que explicam praticamente tudo o que tu perguntou...

    Anyways, colocaria wah, od-3, jackhammer, gdi, chorus, delay, reverb, eq.

    wah pra timbrar e solar, od3 pra drive leve e boost de solo, jackhammer pra drive comum, gdi pra distorcao, chorus pra chorus, delay pra delay, eq pra dar o arremate.

    guitar-mg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valeu obrigado

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu ja coloco o EQ antes da distorção :), uso ele como boost, e uso o wah entre a dist e o delay, fica assim o meu, ampli > eq 400 groovin > gdi 21 > onerr cryin > dd 900 groovin

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse tópico tem tudo! é só dar uma lida nele! ¬¬


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    _EU_ ligaria assim:

    guitarra > eq > wah > od3 > jh1 > gdi > ampli

    send > delay > chorus > reverb > return

    eu faria isso pq curto o eq pra boost e pra moldar as frequencias naturais da guitarra, sem cortar o som do wah...

    nao curto dois drives seguidos, usaria ou o jh1 ou o od3, ou usaria o od3 como boost antes do jh1.

    o gdi iria estar clean, e deixar a dist por conta do jh1, so pra moldar mesmo

    as modulações iriam no loop, e eu curto chorus depois do delay pq deixa a coisa mais "melada", nao fica tao evidente onde começa e acaba cada repetição, e o reverb no fim de tudo pra dar ambiencia

    tudo depende de como vc curte e tal, o negocio e sair testando

    abraços espero ter ajudado

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ps: amp no clean

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa noite!!!

    guitar-mg
    qual a melhor ordem?
    e a melhor funçao para cada pedal dentro do set?

    Cara, vc tem certeza que leu as regras do FCC, ou que usou a BUSCA antes de abrir este tópico?
    O que vc encontrou não tem o conteúdo necessário para tirar sua dúvida?
    Estou certo que existem dezenas de tópicos que podem lhe ajudar muito, principalmente se o seu objetivo for aprender como usar efeitos e não simplesmente como arranjar o seu set atual...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos pedais e a função de cada um dentro do set