Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: 400 é bastante grana hein? O custo-beneficio desses pedais vai ter que ser bem analisado. Com esse preço da pra comprar ótimos pedais consagradissimos.

Cara, aqui no Brasil, um pedal "consagrado" custa, no mínimo, R$500,00. Um Catalinbread, Wampler ou ZVex, custam até mais. É um pedal custom. Eu escolhi Tone Stack Hiwatt e a cor do pedal, por exemplo. Eu acho que o valor de um handmade de qualidade, com componentes de qualidade, é esse mesmo.

Del-Rei: Já deu umas testadas....?


Testei ontem um pouco. Estou meio "baleado" aqui com febre e tal. Eu achei sensacional, mas não explorei como deveria.

O som que vc tira é parecido com o que rola nos vídeos?

Não lembro, mas não deve ser pois o meu, se não me engano, foi o primeiro com Tone Stack Hiwatt. Sem o Tone Stack ativado, eu não comparei e, provavelmente, não deve soar igual por "n" motivos, como guitarra, mic e amp diferentes dos usados no vídeo.

Testei uns 20min no Blues Jr. gostei muito. Mas 20 min num pedal cheio de ajustes como esse não é nada. Não dá pra fazer um review usando tão pouco, mas enfim, parece ser um ótimo pedal, baseado nos fuzzes que tenho. O lance do pedal é quando o Tone Stack é ativado. A tonalidade muda muito e eu gostei do que ouvi. :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Entendi....

Na verdade, pra eu testar mesmo um pedal, levo uns bons dias.

Tenho que ouvir e tocar muito, várias vezes... E o problema é que se eu ficar testando o pedal 2 horas seguidas, no final já estou maluco, sem diferenciar nada. Ficando meio louco, sabe?
Testo um pouco cada dia.

Enfim, no aguardo.
:)

Um aceno de longe!!!

Filcrow
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Eu tb achei caro...
aqui no Brasil, um pedal "consagrado" custa, no mínimo, R$500,00...
Mas quanto custa um pedal "consagrado" para um americano?

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Filcrow
ricardocezario


Eu não sei exatamente qual o custo de montagem desse pedal, mas creio que sejam peças e componentes de alta qualidade.

Não estou justificando o preço (só avaliando em mãos pra opinar), mas existem formas baratas e formas justas de fazer o pedal. Vai depender da qualidade final que se busca.

Não sei onde o Ed compra os componentes, mas se forem importados, o custo é menor. Se forem comprados aqui, é maior.

Enfim, creio que um pedal 2 em 1 do tipo que o Bahia comprou está num preço "bom", se considerar que os componentes são de alta qualidade.
Sem falar que não se cobra só as peças, mas mão-de-obra e elaboração de projeto também.

Enfim, deixemos o autor se manifestar.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow: Mas quanto custa um pedal "consagrado" para um americano?

Se a questão é essa, eu poderia questionar: o que são R$400,00 pra um americano?

Mas como não sou americano, tenho que me basear na minha realidade. Se eu comprar um pedal tipo esse (considerando ser de alto nível) pelo Ebay, pagaria, por baixo uns U$200,00. Se tiver sorte de não ser taxado, recebo aqui por R$330,00. Ok. Mas se o "correto" acontecer, chega por R$520,00.

Enfim, pesando isso tudo, mais a questão customização, considerei o preço válido. ;) Ok, poderia ser R$40,00 mais barato. Isso é uma pizza com Coca-Cola no Domino's. O cara veio aqui consertar o filtro de água e cobrou R$70,00 em 30min.

Essa questão custo/benefício é algo extremamente complexa. Pra mim, valeu à pena, pra você não vale e isso é legítimo de ambas as partes, no meu entender.

Abs

ps. deixo bem claro que não acho R$400,00 barato! Mas que ele vale por 2 Boss SD-1 (sem desmerecer este pedal, que é um clássico) , isso vale! :)

Filcrow
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Ok.
É que eu imagino (talvez eu esteja errado) que quem procura handmade nacional, quer encontrar custo-benefício. Por esse valor não dá para sair de uma pedaleira zoom iniciante e pegar um pedal de qualidade. Não valeria a pena (financeiramente falando).

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow: É que eu imagino (talvez eu esteja errado) que quem procura handmade nacional, quer encontrar custo-benefício.

Pois é!!! Isso é uma coisa interessante. Se não me engano, lá nos EUA, é o oposto! O handmade lá é mais caro; e é de se esperar mesmo isso por causa da customização, componentes "escolhidos" e de que os caras não tem um produção em larga escala. É algo encomendado. Normalmente são empresas de "um homem só". No caso do Fuzz desse tópico, o Ed Bonnato me perguntou qual Tone Stack queria, a cor da caixa e outros detalhes. Mas o Ed tem outros opções de valores e modelos. Esse é o Fuzz "top" de linha dele, vamos dizer. Ele tinha até postado preços, mas eu editei pra não parecer comercialização.

Eu tenho alguns handmades gringos, até bem simples, como o Machine Head 72º (U$155,00) e, veja, é 3 vezes mais caro que um Boss SD-1, seu "rival" diria assim.

Resumindo, eu acho até surpreendente encontramos por aqui pedais handmade por menos de R$150,00.

Abs

ricardocezario
Veterano
# ago/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


Opa, sempre deixando bem claro que não quero desmerecer o pedal de maneira alguma.
Realmente não conheço os componentes usados, mas concordo totalmente quando se diz que a elaboração do projeto, a mão de obra e além disso uma faixa de lucro interessante tem que ser adicionados ao mesmo.

Achei a proposta do Heartbreaker muito legal, fiquei com muita vontade de testa-lo...mas que com 400 da pra comprar TS e OCD originais dá, esses com qualidade incontestavel (quem garante isso é a história).


A questão principal de tudo isso é pra dizer. R$ 400 não é uma grana que "eu" considero acessivel para adquirir de forma cega um pedal handmade, isso inclui diversos fatores que chegam em ultimo caso a uma revenda com grande desvalorização.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Filcrow

Acho que o ponto forte desse pedal é a inovação, ele não igual a todos os outros, tem uma ideia e conceito por tras ( Os tonestacks), e sabemos que isso vale dinheiro, não apenas mais um clone como 99,9% dos handmakers brasileiros fazem, é umaideia simples se pensar bem?? Pode ate ser, mas ta aeo Ed fez.

Se falarmos apenas do valor dos componentes, acredito que com metade desse valor se compra tudo, e com qualidade ( 100 doletas), mas e o trabalho? O handmade é que entra na equação, e como eu disse a inovação! Minha opinião.

E tb nao acho barato o pedal. Tem preço de pedal de boutique com nome no mercado já!!
Mas isso pode ate ser um norte escolhido pelo Ed. Entrar garantindo qualidade e o nome vira naturalmente. Não pode é cobrar esse preço e dar algum mole. Bons componentes, boa construção, pré e pós venda e etc, tem que estar tudo redondinho, se não vai se queimar!! hehehe, tomara que nao!!
Sucesso pro Ed!! o/

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Não pode é cobrar esse preço e dar algum mole.

Pois é. O Ed fui ultra prestativo e tenho certeza que há uma pessoa atenciosa ali e que preza pelo que faz. Digo o mesmo do Eugênio, da EFX, que sempre esteve "ali" na hora que eu precisei até mesmo quando eu critiquei! Não foi a toa que ele trocou os jacks dos pedais que em certo plugs quebravam ou entortavam.

Aliás, esse preço do Fuzz Stack é o valor do pedal com 2 foots/funcionalidades! Os outros, com 1 foots acho que saem por R$100,00 a menos. Há uma linha de preços que eu não sei muito bem e que pode ser consultado com o Ed. Eu não post aqui pra não parecer comercialização.

ricardocezario: Achei a proposta do Heartbreaker muito legal, fiquei com muita vontade de testa-lo...mas que com 400 da pra comprar TS e OCD originais dá, esses com qualidade incontestavel (quem garante isso é a história)

Mas quem disse que o Heartbreaker é o mesmo preço do Fuzz Stack? Não é!!!! Veja o que disse ao ogner, acima. Bom, vou parar de falar dos pedais antes que falem que estou fazendo propaganda. hehe

Abs

ricardocezario
Veterano
# ago/11 · Editado por: ricardocezario
· votar


MauricioBahia

Tu tinha dito apenas "R$ 400", achei que ambos tinham esse preço.

Bom, fiquei interessado no Heartbreaker, a proposta pelo menos me agrada muito.

PS: Se realmente a qualidade de componentes e montagem for o cargo chefe da marca isso é muito bom. É nóis dando a "cara pra bater" pros gringos.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Tu tinha dito apenas "R$ 400", achei que ambos tinham esse preço.

hehehe!

Desculpe velho, tem razão. Li sem atenção sua pergunta e, como eu tava falando do Fuzz, meu cérebro não registrou o resto da pergunta que englobava o Heartbreaker! Cérebro feio! hehe

Abs

ricardocezario
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

O louco Bahia, relaxa meu rei! hauhua


Agora a gente fica na expectativa do site sair e de alguns reviews e mais sons...

Parece que no guitarcorner o pessoal ta com um heartbreaker na mão, vamos ver oque dizem sobre ele.

Henrique S.
Veterano
# ago/11
· votar


Filcrow
mas

Eu tb achei caro...
aqui no Brasil, um pedal "consagrado" custa, no mínimo, R$500,00...
Mas quanto custa um pedal "consagrado" para um americano?


tem que ver tambem que grande parte de peças usadas em pedais de marcas consagradas* tem seu custo alto aqui por que necessita importação, frete, taxas de paypal etc.

sem contar que normalmente o cara mesmo sendo um handmaker profissional, tem grande chance de acabar comprando de lojas da area de pedais (lembro agora só da smallbear, mas tem uma cacetada) enquanto os handmakers profissionais americanos, por conhecerem melhor seu mercado tem ainda a chance de comprar direto de distribuidores, fabricantes pois tem venda praticamente garantida (enquanto no brasil, grande parte, trabalha sob encomenda) etc...

logico que tem outros fatores, cada handmaker estabelece o que acha justo por seu trabalho, tanto pela mao de obra, quanto pela parte intelectual, se a qualidade do serviço for proporcional, vai ter comprador, se não, o mercado trata de extirpar o cara...


*veja bem, falei consagradas, pois é possivel que eu consiga um potenciometro sem marca que seja tao bom quanto um alpha, cts, mas igual eu usaria as marcas ditas, pq é uma forma do consumidor saber que o cara nao economizou.

abs

caiobap
Veterano
# set/11
· votar


Cade o Ed? Quero comprar o FuzzStack, mas ele não responde o meu email. To bem ansioso pra negociar com ele.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


caiobap
Cara, eu ACHO que li em algum lugar que ele iria tirar um tempo de férias.
Mas procurei agora e não encontrei... Talvez eu esteja confundindo... Mas lembro de algo assim, férias, descanso.......... Só não sei se era o Ed, hehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Del-Rei
caiobap

Ele casou e deve estar viajando. Nada mais justo! :)

Abs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Suspeitei que fosse algo do tipo, hehe.
Só não lembro onde que eu li isso...........
:)

Esses pedais do Ed estão me dando água na boca.
Estou num período de contenção!! GAS zero... Mas acho que vai ser complicado manter...............................

Um aceno de longe!!!

douglas_agostinho
Veterano
# set/11
· votar


caiobap
Troquei alguns emails com ele esses dias pra tras. Ele disse que estava tirando umas ferias e que voltava depois do dia 20/09

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Mas quando esse cara voltar, o site vai vir ao ar? Eu me interessei, mas não tem informação nenhuma, aí fica difícil de comprar. Quem puder me falar como eu faço pra ter informações sobre essa nova marca, agradeço!

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Entrei aqui pra ver se o site já pronto. lol

sai-tê!sai-tê!sai-tê!

Fabiano Menezes
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal, buenas...

Ficou pronto mais um vídeo, desta vez é da MOD que o Ed faz no Blues Driver BD-2.


Fico muito feliz em ver que o pessoal está gostando dos vídeos que eu tenho feito. É um prazer poder participar dessa empreitada do Ed, que é um cara extremamente atencioso e talentoso. Além do BD-2, o Ed me enviou mais 4 pedais na semana passada, e os vídeos devem ir saindo aos poucos.

Quem quiser acompanhar as novidades mais de perto pode se inscrever no meu canal do youtube pra ser notificado toda vez que sair um vídeo novo.

Um abraço.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Fabiano Menezes

Puts ja tava pensando no inicio dos som:

Caraca parece MUITO como meu ZenDrive clone!!

Logo depois apareceu Dumble Staile!! Meus ouvidos estão afinados!!
ahuehuahuehuha!!

Bem bacana o video!

EdBonatto
Veterano
# set/11
· votar


Fala gente!
Ed de volta a terra depois de umas merecidas férias.

Bacana que vcs estão gostando dos vídeos do Fabiano, realmente ele consegue tirar sons muito bonitos e toca muito bem IMO, se eu tocasse 1% disso eu até me metia a fazer os vídeos! :)

Acho bacana a discussão dos preços mas eu sinceramente não tenho o que opinar nisso, o debate é saudável mas deve ser feito por vocês mesmo, de certa forma a minha perspectiva já está implícita na concepção do produto e sua precificação.

Em breve sai um outro som super bacana do meu RAT modificado, o site sai logo mais tb, nesse meio tempo vcs têm que se contentar com o contato direto com o fabricante ;) !!! Ta quase!!!

Abraços

Ed

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


EdBonatto
Fabiano Menezes
Wow!
Ficou muito bom esse som!!

Como foi feita essa gravina ae??
\o/

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


EdBonatto
Acho bacana a discussão dos preços mas eu sinceramente não tenho o que opinar nisso, o debate é saudável mas deve ser feito por vocês mesmo, de certa forma a minha perspectiva já está implícita na concepção do produto e sua precificação.


Perfect!! hehehe!!

Fabiano Menezes
Veterano
# set/11 · Editado por: Fabiano Menezes
· votar


Del Rei
Como foi feita essa gravina ae??
\o/


Então, foi uma PRS Hollowbody II (stock) passando pelo BD-2 e indo para o canal "fender" do Rivera. Rola um slapback bem sutil do Echolution no loop. Foi captada com um SM57 e um AT4040, saindo de uma MG24/14, passando por um DBX 166XL e indo para o Protools. Na mix, como se trata de uma música, rola um pouco de EQ e compressão.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Fabiano Menezes
Na mix, como se trata de uma música, rola um pouco de EQ e compressão.

Hum... Entendi.
Mas o som captado originalmente fica muito diferente do som do vídeo?!
Tem como tu postar um MP3 no 4Shared do som "cru" ???
Valeu, cara!!!
:)

Um aceno de longe!!!

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Fabiano Menezes
Vídeos excelentes!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre o Fuzz Stack, uma detalhe importante é que ele não soa igual quando usado após pedais bufferizados. O que ocorre é que ele ganha muito agudo e volume, por causa desse volume, os chiados externos (caso existam) tendem a ser potencializados.

Enfim, essa interação de alguns pedais fuzz com bufferizados é um fenômeno já conhecido (mas eu não me toquei! ehhe) mas deixo aqui o registro.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop