::::::: Review - Ed's Mod Shop Ed's Fuzz (com áudio) :::::::

    Autor Mensagem
    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13


    Fala galera do FCC!!

    Estou aqui mais uma vez para (tentar) fazer um review desse maravilhoso pedal de fuzz, feito pelo Ed da Ed’s Mod Shop.

    Vamos lá...


    CARACTERÍSTICAS GERAIS

    Esse é um pedal de fuzz de silício, bastante versátil e com uma sonoridade muito agradável, além de ser muito dinâmico. É meu primeiro pedal de fuzz, o responsável por minha iniciação nesse universo fantástico desse efeito...

    Vamos às palavras do próprio Ed a respeito desse pedal:

    Poderia chamá-lo de Swiss-Army fuzz mas teria que pagar Royalties pra turminha do canivete, então ficou Ed’s Fuzz mesmo já que ele é o fruto de anos e anos de trabalho e pesquisa nesse circuito de fuzz deixando ele bem próximo da perfeição, e é o Fuzz que eu espero difundir bastante por aí representando a marca. A idéia desse pedal é a de ser um Fuzz super versátil e ao mesmo tempo fácil de usar. Super indicado pra quem precisa de um fuzz com possibilidades de sons de fuzz clássicos (desde o macio e redondo até o cortante e esquisito), sons de overdrive muito bonitos e treble boost para completar o leque. Indicado também para quem começa a se interessar por fuzz por ser um pedal fácil de domar e de soar bem.
    Tirando os controles tradicionais de Fuzz e Volume que são auto-explicativos, o Ed’s Fuzz vem com uma chave de voice de 3 posições (treble boost, normal e extra bass), controle de Bias do transístor, possibilitando inúmeras nuances de insanidade, e o Midz que seca os médios na esquerda do curso do knob para sons de fuzz face tradicionais ou joga os médios para o primeiro plano para um som de overdrive na direita do seu curso.


    Retirado do tópico oficial do Ed no fórum Guitar Corner.


    SONORIDADE

    Tá... Eu sempre curti demais sons de fuzz, mas nunca tinha tido um, nem nunca me aprofundei muito sobre o efeito, e nem conheço muitas bandas ou artistas que usam para comparar. Então, vou acreditar no que o Ed disse em um dos vídeos sobre o pedal, que o mesmo é mais puxado pra um som estilo Fuzz Face. Como já dito anteriormente, é muito versátil. Com os controles tradicionais de VOLUME e FUZZ, aliados aos controles de MIDZ e BIAS e à chavinha de 3 posições, é possível tirar muitos, mas muitos tipos de timbres diferentes. Fora isso, é muito dinâmico, e dá pra limpar muito bem com o knob de volume da guitarra, atingindo desde sons próximos a um leve overdrive até sons de fuzz muito malucos...


    SAMPLES

    Sons gravados com uma guitarra Vintage V100 AFD Paradise, ligada no pedal e dele para um amp Alien Monster 50w, valvulado, e daí pro Reaper, sem adição de efeitos posteriores. Tudo foi captado com um mic Arcano A57.

    Peço encarecidamente que relevem os erros de execução e engasgadas do som e tentem prestar atenção no timbre. Ainda sofro da síndrome do REC, e também minha técnica não é lá essas coisas. Outra ressalva é que o ruído que vocês provavelmente vão ouvir é porque aqui em casa não tem aterramento, então quase tudo que eu coloco com o ganho mais alto acaba gerando um ruído chatinho mesmo.

    No sample, variei entre as duas posições da chavinha que mais gostei, treble boost e extra bass, e no final, um som maluco de fuzz, pra tentar mostrar um pouco da versatilidade. Durante a gravação, em alguns momentos eu mexo no knob de volume da guitarra, pra tentar mostrar a dinâmica do pedal.

    Segue:
    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-fuzz-varios-sons



    CONSTRUÇÃO

    Achei um pedal bastante bem feito, bem robusto, com um ótimo acabamento e bonito pra caramba.

    Foto:
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/q83/47972_61936 1534750345_920433922_n.jpg


    BALANÇO GERAL

    Pontos positivos

    Pedal muito versátil
    Controles bastante atuantes
    Muito dinâmico
    Várias possibilidades de timbres
    Pedal muito bonito e bem construído
    O atendimento do Ed é muito bom, o cara é muito atencioso e responde todas as dúvidas. Trocamos uns 50 e-mails até o pedal ficar pronto.

    Pontos negativos

    Para alguns, o pedal pode ser considerado um pouco salgado. Eu achei um preço justo pela versatilidade que ele apresenta.

    Outra coisa a destacar é o prazo para entrega. Por ser um pedal handmade, e pelo fato de o Ed trabalhar sozinho e realizar todas as etapas de construção do pedal sozinho, o prazo acaba sendo meio longo mesmo, girando em torno dos 30 dias. A espera acaba sendo angustiante, mas valeu a pena pelo resultado final.


    E isso aí pessoal! Espero que tenham gostado. Fica a dica de um bom pedal de fuzz, handmade nacional, com um ótimo som. O Ed é um maluco por fuzzes, na linha dele tem uma porrada de modelos de fuzz de tudo quanto é jeito, vale a pena dar uma checada pra quem gosta.

    Abraço!

    krz4fx
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Valeu pelo review e os sons gravados. Dá trabalho, né?

    É esta a sua guitarra?



    abs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    krz4fx
    Dá um pouquinho de trabalho sim... É muito cabo e coisa pra ligar... kkkkk

    Sobre a guitarra, a minha é exatamente esta daí do vídeo. Quando digo exatamente, não é só pelo modelo, a minha é essa guitarra mesmo do vídeo. Eu sou o Kell, de Alagoas, e comprei essa guitarra na Good Music. Pelo que percebi, eles sempre fazem um vídeo de alguém da loja testando a guitarra, e da mesma na embalagem, antes de enviar para o cliente.

    Não é lá uma Gibson Les Paul Standard, mas é uma ótima guitarra, levando em conta o que paguei por ela. O custo x benefício é realmente muito bom.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Aquele upzinho maroto...

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Bacana!! Rola uma fotinha interna no capricho? Sabe quais transistors ele tem?

    o/

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner

    Cara... Eu tirei uma foto, mas acho que não dá pra sacar nada do que o pedal tem por dentro... Não quis mexer mais no pedal pra mostrar mais coisa, porque eu sou altamente desastrado, então tive medo de danificar meu pedalzinho querido...

    http://imageshack.us/a/img20/1508/dvup.jpg

    Sobre os transistores, eu não sei te dizer, mas posso perguntar.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Realmente nao da pra ver mesmo..hehe
    pergunta sim velho..ate pra vc saber e sacar difwrenças
    Se animar mesmo..pergunta o Hfe deles
    Devem ser 2. Hfe poderia ser a "potencia" do transistor
    Vai ajudar muito no review..

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ogner
    Então, cara... O Ed acabou não divulgando maiores detalhes sobre os transistores. Ele apenas afirmou que são Silício NPN. Detalhes mais técnicos a respeito ele disse que não divulga. Disse ainda que não é nada pessoal, e que já foi vítima de pessoas que copiam os trabalhos dos outros, por isso que ele evita revelar esse tipo de informação.

    Como hoje eu tenho aula na faculdade e de tarde acabei dormindo, amanhã eu vou gravar uns sons com BT e postar por aqui...

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Saquei, respeitar né. Fazer oq?! :)
    Blz!
    o/

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Upando aqui pra postar um sonzinho que fiz com o Ed's Fuzz e o modo ER do TC Alter Ego.

    https://soundcloud.com/kellalbuquerque/eds-fuzz-e-tc-electronic-alter- ego

    krz4fx
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Na hora que você plugar um Big Muff ou um Tone Bender no Alter Ego, é bom desmarcar compromissos nas horas seguintes porque não vai conseguir parar de tocar.

    abs

    JesusChristAndTheHeadbangers
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    krz4fx, man...

    Na hora que você plugar um Big Muff ou um Tone Bender no Alter Ego, é bom desmarcar compromissos nas horas seguintes porque não vai conseguir parar de tocar.

    Big Muff, blz.. Distortion.. Tone Bender via Google: Fuzz? E Alter Ego? Fuzz tb? Das antiguêra esses pedais? Esse pedal do Review é muito bom!! Não conhecia o Ed's Mod Shop... Pow, pirei nesse fuzz aí!! Estava até antes de ver esse, indo pelo Octo King, pelo preço inclusive, porque realmente é um diferencial, mas esse aqui tá o bicho tb!! Sei lá qual vai ser.. Vou testar o Octo King lá no jovem pra ver qual que é mesmo, mas eeeesse aki, tá o bicho esse pedal!!!

    Belo review, GuitarristaDoNickEstranho!!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JesusChristAndTheHeadbangers
    Valeu, cara!

    Então, o Alter Ego é um delay, da TC Electronic, muito legal. Eu tava usando em um dos samples no modo que simula o Binson Echorec, aquele delay antigão.

    Eu curti bastante o Ed's Fuzz. Depois desse review ainda aprendi a mexer em mais algumas coisas e descobrir muitos sons. Baita versátil!

    Ernesto Che Guevara
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Cara, toquei num Ed's Fuzz. Como funciona esse controle de Midz? Reparei que no mínimo ele zera o volume.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ernesto Che Guevara

    Ele é um controle de médios, pelo que entendi. Quanto mais você aumenta, mais ele soa próximo do que seria um overdrive, e quando diminui, soa mais próximo do som de fuzz.

    Na real, pelo que vi do pedal, todos os controles dele afetam o volume, não só o de volume em si. Então sempre que você diminui algum deles, tem que dar uma compensada em algum dos outros pra não cair muito o volume.

    Quando eu diminuo o Bias ou o Midz, normalmente eu aumento o volume pra compensar.

    Ernesto Che Guevara
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Saquei. Só não entendi porque com o Midz no zero ele corta o sinal. Nessa ideia era para ele apenas atenuar os médios, certo? Se ele corta o sinal completamente significa que ele atua nos graves e agudos também. Não?

    Ernesto Che Guevara
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho ???

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ernesto Che Guevara

    Foi mal pela demora. Ando numa correria braba aqui, e sem muito tempo para tocar. Assim que testar o pedal com mais calma, posto aqui.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ernesto Che Guevara
    Fiz o teste aqui e mesmo com o midz zerado o pedal funciona sim. Só que baixa bastante o volume, daí tem que compensar com o controle de volume.

    Ernesto Che Guevara
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Saquei... valeu pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::::: Review - Ed's Mod Shop Ed's Fuzz (com áudio) :::::::