Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Opa.
Parece bacana... Ainda não vi os vídeos porque aqui não abre Youtube... Mas verei em casa.

Já tem site...?

Um aceno de longe!!!

Fabiano Menezes
Veterano
# jul/11
· votar


Complementando, para o pessoal que perguntou qual o equipamento utilizado nos vídeos do Heartbreaker e do Fuzz Stack:

http://dc380.4shared.com/img/m3QYCJ4S/s7/0.8246906106170444/Suhr_River a_04.JPG

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_GF

Muito legal cara. Mandou bem no vídeo e o som do fuzz fechou!

ps: Aquilo ali é um Alien five? Se for manda um review pra nós ae hehe.

Fabiano Menezes

Ta sem equipo hein brother!! Heheh...mandou bem nos reviews...realmente a GAS foi novamente acionada aqui pros meus lados hehe...

Abçs

Bruno_GF
Veterano
# jul/11
· votar


SteveRayMorse

Review Alien Five ;)

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_GF

Opa, vou dar uma olhada hehe...valew!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_GF
Vou dar uma lida!!
Valeu!!!


Galera, achei esse vídeo, em que é usado o Super Screamer do Ed....

Dêem uma sacada:



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Informações mais detalhadas sobre alguns modelos que o Ed me passou por e-mail:

HeartBreaker OD by Ed's MoD ShoP

Este é o overdrive que eu sempre quis ter mas pra que isso acontecesse eu mesmo tive que criá-lo. A explicaçao é bem simples: tendo começado a minha vida de guitarrista e pedalmaker usando circuitos de fuzz, eu nunca conseguia ficar realmente empolgado com um pedal de overdrive: as vezes pelo som liso e enlatado, mas na maioria das vezes pela mecânica. A maioria dos overdrives não limpam no knob da guitarra como um fuzz e nem têm a resposta dinâmica super senssível a sua palhetada e técnica de mão direita, ou pelo menos náo tinham...

Entra o HearBreaker OD, um pedal que certamente vai quebrar o coração dos guitarristas que procuram um som de overdrive old school e a sensibilidade e dinãmica de um pedal de fuzz. Ele é irmão gêmeo do nosso HeartBlower (dedicado para baixo) e foi criado a partir do antigo circuito do Colorsound Power Boost/Overdriver. É um overdrive baseado em transístores de silício cuidadosamente selecionados e um tonestack baxandall Treble e Bass) que consegue timbrar sons maravilhosos com a para dos anos 60 e 70. Com esse tonestack simples mas eficaz é possível obter sons com mid boost, scooped mids, flat e boost individual de graves ou agudos, corrigindo ou alterando alguma característica do equipamento utilizado. O pedal apresenta um som realmente limpo com o Gain no mínimo para usar como EQ apenas. Aumentando esse ganho consegue-se uma ampla gama de sons saturados, overdrives e no máximo do curso o HeartBreaker entrega um fuzz drive focado e contido no melhor estilo do Hard/Heavy dos anos 70. Use o Volume do pedal para corrigir o nível de saída de acordo com o Gain e equalização utilizada.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FuzzStack by Ed's MoD ShoP

Um aplificador valvulado é normalmente dividido entre duas partes: pre amp e power amp. O pre amp gera ganho (e distorção) e define grande parte do timbre através da polarização das válvulas e do tonestack, que na maioria dos casos consiste em Treble, Middle e Bass. Depois esse sinal passa por uma inversora (no caso de amps push pull) e segue para um estágio de amplificação final, o power amp.

A idéia do FuzzStack é muito simples, mas provou ser muito útil como a maioria das idéias simples: por que não utilizar um circuito de Fuzz Face como um gerador de ganho, processar este sinal com um tonestack e depois amplificar o sinal novamente como seria feito em um amp valvulado? Nasceu o conceito do FuzzStack.

Um pedal super versátil com características de Fuzz e de Drive. Os controles de Fuzz e Volume são os básicos do Fuzz Face (fazendo a analogia do amplificador seriam o Gain e o Master Volume) mais com uma chave de Voice de 3 posições: extra bass, original e treble boost. Partindo para a equalização utilizamos um circuito idêntico ao do Twin Reverb Black Face, mas custom orders podem ser feitas para utilizarmos o tonestack Bassman59, Plexi, Dumble ou Hiwatt mantendo sempre o layout Bass, Mids e Treble. O pedal vem com dois footswitches: um para acionar o pedal, e outro para acionar o tonestack para um som com equalização que lembra bastante um drive, ou desengajar o circuito de tone e ter um som puro e agressivo de Fuzz Face.

O pedal pode de fato ser utilizado como pre amp ligando direto em uma potência.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mini Pedals by Ed's MoD ShoP

O conceito de Mini Pedals ou One Knob Wonders é bem simples de entender: tamanho reduzido, preço reduzido e apenas um knob para controlar o pedal. Este formato é excelente para buffers, boosts, drives e fuzzes: um grande numero de circuitos simples operados por um knob apenas pode ser construído pelo Ed's MoD ShoP dentro de uma caixinha de alumínio injetado de 3 x 6 cms com alimentação apenas por fonte externa.

Sugestões de circuitos que podem ser utilizados: Fuzz Face, Tone Bender (1,5 e 2), Rangemaster e outros modelos de booster de germânio, Mosfet Boosts (hard on, etc), Fet Boosts (mu amp), IC boosts, Buffers, Cot Drive e outros. Entre em contato para consultar diferentes modelos e sugerir suas idéias de One Knob Wonders by Ed's MoD ShoP

Felipe Hard Rocker
Veterano
# jul/11
· votar


HeartBreaker OD by Ed's MoD ShoP

toquei com esse pedal na casa do K Shima.... o timbre é bem loco... curti bastante....
agora to só no aguardo do meu blues driver voltar da MOD!!!

Daniel Orp.
Veterano
# jul/11
· votar


Soam bem os pedais, apesar da "lataria" ser meio feinha com essa pintura (parece muito amador, tinta guache), o som parece bem legal. Só esperar agora pra ver se não vai ser 'too expensive'...

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Partindo para a equalização utilizamos um circuito idêntico ao do Twin Reverb Black Face, mas custom orders podem ser feitas para utilizarmos o tonestack Bassman59, Plexi, Dumble ou Hiwatt mantendo sempre o layout Bass, Midz e Treble.

Muito bacana a ideia de customizar o Tstack, mas sinceramente ( realemente não sei ) essa parte aqui "...circuito idêntico.." é dificil engolir. Hehehe..

Ja vi varios layouts bem simples de tone stacks na internet como esses.
http://amps.zugster.net/articles/tone-stacks

Mas nao sei..sei lá!! Se alguem quiser explicar serei todo ouvidos ou olhos, no caso!

Mas de qualquer forma o pedal é muito bacana, e o melhor, original!!

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Eu recebi esses textos por e-mail também... Segundo o Ed, estes textos estão preparados pra entrar no site, que em breve estará funcionando.

Fiquei interessado nesse FuzzStack e no Range Master (treble boost) dele... E curti também o Heartbreaker, com aquele timbre bem vintage... Lembra bastante J. Page.

Acho que vou encomendar um pedal desses pra ver 'qual é'...
Mas o fuzz dele me chamou muita atenção! É um drive com uma pitada de fuzz.

Vamos ver...

Um aceno de longe!!!

EdBonatto
Veterano
# jul/11 · Editado por: EdBonatto
· votar


Olá gente, tudo bem??
Ed Bonatto do Ed's MoD ShoP aqui, passei para agradecer aí a todos que comentaram no tópico, obrigado pelos elogios, criticas, observações, valeu! Deixo aqui o meu contato (eddie.bonatto@terra.com.br) pra quem quiser tirar duvidas, conhecer, comprar, etc.
Del Rei e Mauricio: meu cpu morreu ontem, perdi todos os emails (AGAIN!!!) por favor me escrevam de novo, desculpe o incômodo!

Tirando a duvida do Tonestack: não é erro de leitura, o tonestack do FuzzStack é IDÊNTICO a o de um twin blackface. Pelo link mostrado na pagina http://amps.zugster.net/articles/tone-stacks que vcs postaram da pra achar o modelo que eu uso, são 3 potenciometros (treble, middle e bass) e mais 3 capacitores e 1 resitor, nada impossível de colocar dentro de um pedal. O mesmo pedal pode ser alterado para qualquer tonestack de 3 botões, no caso eu sugiro o dos plexi, dumble e hiwatt que são muito legais também. Enfim, o tonestack está lá integralmente, o que não está no pedal de fato é o pre amp inteiro do fender, que nunca foi a proposta de pedal de qualquer forma. Essa parte quem está fazendo é o fuzz mesmo!
QQ coisa é só perguntar!!
Abraço

Ed

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


EdBonatto

Opa, bacana!!

Valeu!!

Quando eu tiver $$$ pego um Fuzz desse com Tone Stack dumble...

caraca!!! hehehe!!

Jandira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jandira
· votar


Fala EdBonatto seja bem vindo!

Mandei um e-mail recentemente para eddie.bonatto@terra.com.br, perguntando sobre o preço dos pedais, mas como você teve um problema com seu computador... teria como você me mandar uma Mensagem Privada pelo fórum mesmo com essas informações?

Abraços e Sucesso!

Fabiano Menezes
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, terminei mais um vídeo.

Este é sobre as mods que o Ed fez no meu DOD 250: colocou filtro de power supply (diminuiu absurdamente o ruído), chave TBP, chave de clipping (simétrico, assimétrico e nenhum) e led (onde já se viu um pedal de drive sem led???).



EdBonatto
Veterano
# jul/11
· votar


Oi Ogner!
Valeu, eu to fazendo um com o tonestack dumble pra mim mesmo, pr quem gosta de pedal cheio de botão e chavinhas é uma ótima pedida, fora que dá pra tirar muito som diferente!

Jandira, se não for abusar da sua boa vontade mande um fwd pro mesmo email, o terra funciona mas o cpu no qual eu havia baixado tudo morreu entáo eu não consigo acessar emails passados, mas se vc mandar denovo eu respondo!

Fabiano, muito obrigado por mais esse vídeo! Está um mais legal que o outro! Ja ja te posiciono sobre o wah wah, mando fotos e etc... "

Abraço!

Ed

Jandira
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jandira
· votar


EdBonatto
Opa já reenviei o e-mail, estou no aguardo de uma resposta...

Abraço

EdBonatto
Veterano
# jul/11
· votar


Valeu, tudo respondido!

queria abrir um parenteses aqui pra falar um pouco de outro trabalho que eu faço, além da minha linha de pedais eu modifico pedais standard, com resultados realmente surpreendentes.
se vc está cansado do som do seu pedal ou incomodado com alguma frequencia nele, ou gostaria que ele tivesse mais recursos e vesatilidade, é só me escrever.
vou colocar de memória aqui o que eu tenho feito mais, mas tem mais coisa, podem perguntar:
Boss BD2 - som de overdrive de boutique, equilibrado, sem a sujeira do grave e estridencia de agudos presente nesse pedal, adiciono uma chave "marshall-fender"e um potenciometro lateral de médios, recomendo demais a quem tem um BD2, fica outro pedal.
Boss DS1 - de sonzinho de abelha para uma distorçao seca e definida, som de um bom amp hard rock, adiciono uma chavinha de clip simétrico e assimétrico
Boss MT2 - aqui novamente se busca banir as abelhas da latinha, dar uma encorpada e equilibrada no som do pedal que fica com características de um amp hi gain, adiciono uma chavinha de clip simétrico e assimétrico
Boss SD1 e Ibanez TS9 - esse pedal tem um som meio opaco e fechado, e algumas frequencias fora de lugar, como o agudo que fica estridente demais quando vc abre o tone e a falta de graves. Novamente equilibrio é a palavra certa, o pedal fica com o som mais bonito e agradável, melhor dinamica e sensibilidade, enfim, tudo que um tubescreamer gostaria de ser. Menos drive no minimo, para agir como um boost limpo de fato. Adiciono uma chavinha de clip simétrico, assimétrico e boost

Wah wahs - essa vale MUITO a pena. Qualquer wah wah crybaby ou vox pode ficar com um som de igual pra igual com qualquer RMC, fooltone ou coisa do tipo, desenvolvi essa mod e comparei o som com 3 modelos RMC que eu ja tive (hj tenho so um) e mais o fooltone e outro RMC de um amigo, e o meu wah wah mod fica no mesmo nivel (pra náo dizer melhor e soar pretencioso) desses de boutique A mod inclui refazer o circuito, buffer de saida (fuzz friendly technology :) ) indutor whippel (incluso na mod, o melhor indutor que eu ja usei e realmente uma parte importatíssima no som do wah), pots externos de bass e sweep, mais uma chavinha de voice de 3 posiçoes (original funky e phat). Resultado final: um wah wah muito mais ressonante com timbre rico em detalhes, diria um som 3d... com as opçoes de ajustar o sweep de gradual pra abrupto, e adicionar graves e médios graves. com esse wah conseguimos reproduzir o som mellow e vintage do RMC4, o médio mais nervoso do Wizard (RMC5) e o médio oco do WOF (RMC6) e sons intermediários entre esses 3 princpais.

Amanhã escrevo mais sobre
Pro Co RAT
MXR Distortion +
DOD 250
MXR MicroAmp
MXR Phase 90
MXR Dynacomp
EHX Big Muff
EHX Electric Mistress
Dunlop Fuzz Face
CE2

outras mods e perguntas, consultas, é só escrever! eddie.bonatto@terra.com.br
meu site está ficando pronto daqui um mes mais ou menos, nesse meio tempo estou gravando a maioria das mods que eu faço pra vcs terem uma idéia, mas sem demagogia elas realmente trazem uma nova vida aos pedais. Bom, Bonito, Barato e Rápido!
Abs

Ed

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


EdBonatto
Bacana o trabalho que vc está fazendo, cara.

Vamos nos falando!!

Um aceno de longe!!!

EdBonatto
Veterano
# jul/11
· votar


Completando a saga...

Pro Co RAT: a modificação no RAT consiste em deixar o som dele mais médio agudo, numa frequencia que corta bem mais ao vivo e realça o fraseado de solo. Fica uma distorçao seca e definida sem perder o peso.

MXR Distortion + e DOD 250: basicamente o mesmo pedal, esses dois têm por característica uma distorçao bem aguda que pode se tornar abelhuda dependendo do amp. A minha soluçao é a de dar uma encorpada no som desses pedais sem perder a caracteristica treble boost deles. Fica um som bem mais agradável mas ainda com a caracteristica principal desses pedais. Adiciono filtro de linha (power supply filter) pra melhorar bastante a questáo do ruído, e uma chavinha de 3 posições pra clip simétrico, assimétrico e boost, TBP opcional.

MXR MicroAmp: A mod nesse pedal é simples mas bem efetiva, com o uso de um chip "hi fi - low nose" e uma chavinha de voice de 3 posições - original, treble boost e bass boost, o som fica mais definido e tridimensional. TBP opcional.

MXR Phase 90 - filtro de linha (low noise), chavinha de feedback (deix o som mais vocal) e chavinha de phaser - vibrato, TBP opcional.

MXR Dynacomp - essa moda é MUITO legal, fora o filtro de linha pra reduzir ruído eu adiciono uma chavinha "jangle switch"de 3 posições, basicamente o som original e dois sons jangle, ele dá um ataque especial nos agudos e fica maravilhoso pra tocar country e relativos a isso!

EHX Big Muff- More Midz MoD - o eterno problema do big muff, soa maravilhoso sozinho no seu quarto mas é só usar ele com a banda inteira que a gente tem problemas em escutá-lo na mix. A minha mod consiste em diversos realinhamentos no circuito pra deixar o big muff mais silencioso, com um som mais médio que pinta muito mais ao vivo sem perder a característica do som do Muff. Essa mod é muito legal, realmente da uma nova vida pro big muff, e é inspirada em algumas coisas do cornish também.

EHX Electric Mistress - hi fi volume mod - basicamente o que o nome ja diz, usamos um chip hi fi low noise no amplificador dele deixando de cara o timbre mais definido e brilhante, ajuste ds trimpots internos para melhor performance e finalmente um boost de volume (queixa comum dos donos desse pedal, ele some um pouco quando acionado)

Dunlop Fuzz Face - troca de transistores (um bom par escolhido de transistores de Ge) e modificações externas como bias pot, midz pot e chave de voice de 3 posições. Ainda possível de fazer: transformar o FF em um Tonebender Mk2 para um som bem mais nervoso!!!

CE2 - Hi Fi mod - colocamos um chip hi fi low noise para um som mais brilhante e definido, mais a chavinha de chorus-vibrato e uma chavinha de voice de 3 posições que mexe no delay time do chorus, a gente mantém o som original, adiciona um outro que lembra mais um flanger, e um outro som entre um e outro, na pratica vc fica com 3 tipos de chorus e mais o vibrato!!

Abs

Ed

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Legal, quero dar uma olhada.
Mas não basta ser um efeito bom, tem que ver qual a influência do pedal desligado no timbre do instrumento, qual a perda de sinal ao passar pelo circuito do pedal, se essa perda é mesmo ruim.
Porque pra por um pedal handmade (na vdd qq pedal) tem q estar ligado nisso tudo pra não foder o timbre no final.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


londrer: Porque pra por um pedal handmade (na vdd qq pedal) tem q estar ligado nisso tudo pra não foder o timbre no final.

São todos True Bypass, se não me engano. Sendo assim, não tem como ferrar o timbre.

Abs

EdBonatto
Veterano
# jul/11
· votar


É uma boa dúvida sim!
os meus pedais de linha são todos TBP, mas em algumas modificações que eu faço, por exemplo em pedais boss, que sáo "buffered bypass" eu sempre mexo no buffer, melhorando a qualidade e transparência do mesmo, por entender que esse tipo de pedal interfere no som mesmo quando desligado.
eu pessoalmente prefiro pedais TBP, acho que faz mais sentido vc remover ele todo da cadeia de sinal do que intercambiar o efeito com um buffer. A maior parte dos pedais non tbp como boss e DOD, entre outros, foram concebidos numa época em que era praxe da industria utilizar o switcher simples de 2 polos pra ligar e desligar, e eles certamente náo contavam com footswitches mais robustos e dedicados pra pedal como hoje contamos com as chavinhas DPDT, 3PDT e 4PDT.
Por outro lado quanto mais pedais você usa no board mais cabinhos você usa, e aí é que mora parte do problema. Todo cabo capa agudo, alguns (BEM) mais que outros, sendo que os maiores certamente são os que vão da guitarra pra pedaleira e da pedaleira pro amp. No cabo guitarra-pedaleira a não ser que vc tenha um pré am ativo ou buffer na guitarra (como o Warren Haynes por exemplo) vc ja sai perdendo um pouco de agudo, a soluçao aqui é investir em um ótimo cabo (os fabricantes de cabo teimam em inventar N critérios exotéricos pra falar da qualidade do cabo mas o unico critério objetivo é a capacitância por metro linear, quanto menor melhor. Nesse critério se destacam os cabos elixir e planet waves, o resto que eu conheço tem pelo menos o dobro). Dentro da pedaleira é bom usar bom cabos e jacks também, sao tamanhos pequenos mas tem gente que usa de 5 a 20 desses pequenos, a coisa pode ficar grande. Quando tem muito pedal na pedaleira é legal ter um buffer no meio e um no final, que será a ultima mandada antes do cabo grande que vai pro amp. Assim eu creio que fica melhor. A máxima aqui (vindo de um cara que faz pedais) é que a qualidade dos cabos é muito importante, um fato que passa batido muitas vezes.
Me alonguei de mais... sorry
Abs
Ed

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


EdBonatto

Bacana esse ultimo post, e pode ter certeza que esse tema cabos, perda de frequencias é MUITO debatido por aqui, hehehehe!!!! Nós guitarristas adoramos esse tema!! hehehe!! E poe ter certeza que essa sua contatação de ...Nesse critério se destacam os cabos elixir e planet waves, o resto que eu conheço tem pelo menos o dobro)..." vai gerar polemica, hehehe!!! Virão alguns aqui defender outras marcas sem duvidas, talvez menos agora que citei esse detalhe.

Abço

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Ai sim! Hahahaha
Senti firmeza!

londrer
Veterano
# jul/11 · Editado por: londrer
· votar


EdBonatto
Sim, mta gente esquece dos cabos. Além do fato de Planet Waves ser um cabo mais caro... R$100,00 em um cabo de 3 metros, eu considero caro.

Eu estou montando meu set de pedais e vou dar uma olhada nos seus pedais sim.
No momento tenho: Vox Big Bad Wah, Vox Ice9 (OD) e MXR Carbon Copy.

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


EdBonatto
Opa!
Bem bacana mesmo esse seu post sobre perda de frequências com pedais e cabos... Tem alguns tópicos sobre isso aqui.

Uma coisa que tem que ficar bem clara, é que tem muita gente achando que se pode colocar 20 pedais TBP no set e não haverá perda de frequência.... Isso é meio viagem.

Eu uso 4 pedais (2 TBP e 2 Boss) + fonte Landscape PB12.
Uso cabo Santo Ângelo (3 metros cada) para Guitarra-Pedalboard e Pedalboard-Amp, e cabos PW para plugar os pedais (comprei aquele kit sem solda, que vc monta o cabo).
E percebo uma perda dos agudos...

Enfim, perda de frequência é algo que desisti de tentar eliminar... Agora eu tento só minimizar os danos... hehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Del-Rei: Enfim, perda de frequência é algo que desisti de tentar eliminar...

Eu nem penso mais nisso. Até pq eu não gosto muito de agudos mesmo. :) Deixo os agudos pros pratos do baterista e pra voz... hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Marca Handmade Brazuca: Ed's Mod Shop