Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu

Autor Mensagem
jpguitar
Veterano
# mai/13 · Editado por: jpguitar
· votar


MauricioBahia

pow foi mal mano...

vou pesquisar sim....

eu que vou fazer essa pintura doida aí...rsrs

abraços...

Gabriel_mac
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal há como fazer um patch com distorção e WahWah de qualidade na Zoom G2? (Até hoje não conseguir)..

MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gabriel_mac

Paciência, muita paciência para timbrar. Talvez aqui tenha algo em que possa se basear:

http://guitarpatches.com/patches.php?unit=G2

Abs

Gabriel_mac
Veterano
# ago/13
· votar


MauricioBahia

As vezes o Wah que faço, parece Weh ou Woh, vc tem algum patch legal ai para mim passar? dai para adaptar ao meu equipamento faço minhas modificações"!

Gabriel_mac
Veterano
# ago/13
· votar


up galera!

Charlie Sparrow
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Charlie Sparrow
· votar


Olá, galera. Toco guitarra em bandas covers e bandas de baile já faz um bom tempo, mas não tenho experiência nenhuma com pedais analógicos. Sempre toquei com pedaleira e há uns 6 meses tô com a G2.1nu. Gostei muito da pedaleira, só acho que ela peca um pouco nos drives.
To pensando em comprar uns pedais analógicos de drive. Minha dúvida é a seguinte: como geralmente toco com a pedaleira ligada em linha (pq não dá pra levar o amp pra os shows), será que fica legal ligar o pedal antes da pedaleira ligada direta na mesa de som (usando a função Direct Box)?? O esquema seria: guitarra>pedal de drive>pedaleira>mesa de som. Ou é melhor investir em uma pedaleira com melhores simuladores, pois o som do pedal ligado na pedaleira em linha vai ficar pior que drives digitais??
Alguém pode me ajudar??

matheus99
Veterano
# nov/13
· votar


Bom dia estou com um problema com a minha zoom g2 1nu, eu coloco em um preset limpo e ela distorce, quando tiro o compressor só deixo a equalização e a guitarra na pedareira e o som nao sai, só se eu tocar forte nas cordas, e mesmo assim sai com um som distorcido mesmo só com o equalizador ativo, ja abri ela, ja mexi no canal de output e no input e nada. Será que queimou ? Ah sim o chip dela o ZFX-3 estava com uma listra branca no lado de fora dele, será que o problema é nele?

skaven2014
Membro Novato
# jan/14
· votar


ola pessoal tenho a seguinte duvida estou com 400,00 pra comprar minha pedaleira para estudos , tenho uma sx sst-57 toda original ainda, e um fender frontman 15g que comprei usado(distorção horrivel ou o meu tem defeito mas som limpo me parece muito bom sou novo ainda faço exercicios a 2 meses apenas estou aprendendo pelos modulos do curso do Rafael Bazano e estou num ponto onde ele aconselha(não é obrigado) ter pedal ou pedaleira de distorção pelo menos , estou na duvida entre uma g2nu(400,00)nova, pod xt ou pod 2.0(400,00) usada, ou espero e junto mais 200,00 e compro uma boss me-25 usada ou uma g3 nova o que me aconselham os mais experientes?
grato!

skaven2014
Membro Novato
# jan/14
· votar


ola comprei uma g2nu e tava querendo tirar essa distorção para continuar meus estudos mais facilmente http://cordasemusica.com.br/guitarra-modulo-2-exercicio-nivel-2-tecnic as-com-a-distorcao-i-aula-15-2/
tenho uma strato sst 57 original
alguma dica ia pessoal?

LukeLP
Membro Novato
# ago/14
· votar


Galera não entende algumas coisas importantes pra que se possa conseguir tirar um som bacana dessa pedaleira.
Efeitos como compressor, booster (no módulo EFX), modulação, tone do drive e, mais importante, equalização (que eu acho que são os melhores módulos dessa pedaleira) fazem toda diferença do mundo.

Antigamente, não curtia a simulação do Dual Rectifier. Achava seca demais, sem ganho suficiente. Aí, resolvi explorar mais o booster e o compressor, com um pouco de Ensemble na modulação. Curti o resultado, e muito. Claro, o simulador de Stack ajudou demais. FIcou um bom timbre pra Metal (minha praia, na verdade)

Exemplo: https://soundcloud.com/lucas-pontes-27/riff-52

O patch pode ser baixado aqui: http://www.4shared.com/file/XYGOzU1Bba/BoogieDS.html?

Claro, adapte o patch. Eu toco numa Cort CR 200, uma lespa. Então posso abusar um pouquinho mais dos agudos e do compressor.

kreveuyk
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá pessoal!

Não tenho certeza se cabe postar essa dúvida aqui, mas me parece que o pessoal aqui entende de Zoom.
Tenho uma Zoom G2.1 Nu, e ela está com o seguinte problema: o display congela na tela "G2.1Nu Ver: 1.10 Nada acontece depois disso, ou seja, a pedaleira não liga totalmente. Já atualizei o firmware (com programa disponível no site da Zoom), já resetei mantendo pressionado o botão store, já tentei trocar a fonte de alimentação, usar pilhas, alimentar pela USB e nada... não sai dessa tela de apresentação.

Alguém sabe o que pode ser isso?

kreveuyk
Membro Novato
# mai/15
· votar


Olá pessoal!

Não tenho certeza se cabe postar essa dúvida aqui, mas me parece que o pessoal aqui entende de Zoom.
Tenho uma Zoom G2.1 Nu, e ela está com o seguinte problema: o display congela na tela "G2.1 Nu Ver: 1.10. Nada acontece depois disso, ou seja, a pedaleira não liga totalmente. Já atualizei o firmware (com programa disponível no site da Zoom), já resetei mantendo pressionado o botão store, já tentei trocar a fonte de alimentação, usar pilhas, alimentar pela USB e nada... não sai dessa tela de apresentação.

Alguém sabe o que pode ser isso?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/16
· votar


MauricioBahia

Up... Bahia, nessa pedaleira tem como fazer aquele delay em tercina?

GuiPassos
Membro Novato
# out/17
· votar


Alguem ai que tenha a zoom g2.1u, sabe dizer se o efeito drop tune dela é bom? da pra tirar um som legal com ele, pelo menos pareciso com o drop tune da digitech? sei que o da digitech é algo excluisivo pra essa função, estou querendo pegar uma zoom, tenho um v -amp2, e quando a qualidade das simulções de amp as duas são boas.

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# dez/17
· votar


Alguem ai que tenha a Zoom G2.1NU pode me dar algumas dicas basicas de comandos nela!?achei muitos poucos reviews a internet,nao queria uma explicação sobre como montar patches,pois isso já achei bastantes ,queria saber sobre oque cada botão faz,combinações de botoes,como configurar o Pedal de expressão e afins,alguem pode me ajudar ?

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


reefs
Faz tempo que não a uso ela, mas que eu me lembre pode sim, cara. Vê se você acha um manual em PDF, lá vai estar tudo mais detalhado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de Dicas Zoom G2.1Nu e G2Nu