Começando meu set de pedais

Autor Mensagem
Andre.guitar3
Veterano
# dez/10


Olá pessoal,
Estou começando a montar meu set de pedais e pela falta de maior conhecimento peço a ajuda de vocês e a opinião no equipamento que já tenho em mãos.

Comprei agora um SansAmp GT2, um Pedal de wha wha crybaby classico e um Delay da BOSS DD3.
Qual seria meu proximo pedal?
vlw Obg.

LeoBrazil89
Veterano
# dez/10
· votar


Depende do que voce vai tocar, se sua praia for voltada mais pra rock, pegue um overdrive mais leve, tipo um super overdrive da boss, se voce quer mais versatilidade pegue um chorus que vai ficar bem legal com o DD3, eu gosto bastante tbm de pedal de volume, eh otimo pra tocar ao vivo, nao precisa ficar aumentando ou diminuindo no amplificador..
fica ai as dicase boa sorte

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Olha, eu compro pedais conforme minha necessidade. De qual efeito vc precisa?

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


O meu estilo e mais voltado para o Rock e Metal.
Por enquanto não preciso de tantas variedades. Quero o basico com maior qualidade.

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3
Qual seu amp?

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


Ainda não comprei o amp. Tô pensando em algum Laney. Falta pesquisar. Mais isso deixo pra outro topico.
A relação de pedais tem muito aver com o Amp que eu vou tocar? fica essa pergunta.^^

andregui7
Veterano
# dez/10 · Editado por: andregui7
· votar


Andre.guitar3
O que eu posso dizer é o seguinte. A ordem de investimento de set de um guitarrista na minha opinião é:

1 - Guitarra
2 - Amp
3 - Pedais

Eu decidi como vc ter um set bem enxuto. Comprei um bom amp valvulado com canal de distorção e não uso pedais de distorção. Tenho um delay, um chorus e um trêmolo somente. Pra mim falta um pedal de wah e quem sabe um pedal de volume.

Te digo pra primeiro investir numa boa guitarra e num bom amp. A partir do amp vc vai saber quais pedais usar. No meu caso não achei necessário pedais de distorção.