Começando meu set de pedais

Autor Mensagem
Andre.guitar3
Veterano
# dez/10


Olá pessoal,
Estou começando a montar meu set de pedais e pela falta de maior conhecimento peço a ajuda de vocês e a opinião no equipamento que já tenho em mãos.

Comprei agora um SansAmp GT2, um Pedal de wha wha crybaby classico e um Delay da BOSS DD3.
Qual seria meu proximo pedal?
vlw Obg.

LeoBrazil89
Veterano
# dez/10
· votar


Depende do que voce vai tocar, se sua praia for voltada mais pra rock, pegue um overdrive mais leve, tipo um super overdrive da boss, se voce quer mais versatilidade pegue um chorus que vai ficar bem legal com o DD3, eu gosto bastante tbm de pedal de volume, eh otimo pra tocar ao vivo, nao precisa ficar aumentando ou diminuindo no amplificador..
fica ai as dicase boa sorte

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Olha, eu compro pedais conforme minha necessidade. De qual efeito vc precisa?

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


O meu estilo e mais voltado para o Rock e Metal.
Por enquanto não preciso de tantas variedades. Quero o basico com maior qualidade.

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3
Qual seu amp?

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


Ainda não comprei o amp. Tô pensando em algum Laney. Falta pesquisar. Mais isso deixo pra outro topico.
A relação de pedais tem muito aver com o Amp que eu vou tocar? fica essa pergunta.^^

andregui7
Veterano
# dez/10 · Editado por: andregui7
· votar


Andre.guitar3
O que eu posso dizer é o seguinte. A ordem de investimento de set de um guitarrista na minha opinião é:

1 - Guitarra
2 - Amp
3 - Pedais

Eu decidi como vc ter um set bem enxuto. Comprei um bom amp valvulado com canal de distorção e não uso pedais de distorção. Tenho um delay, um chorus e um trêmolo somente. Pra mim falta um pedal de wah e quem sabe um pedal de volume.

Te digo pra primeiro investir numa boa guitarra e num bom amp. A partir do amp vc vai saber quais pedais usar. No meu caso não achei necessário pedais de distorção.

Mas o que posso te indicar, conforme a minha necessidade em cima do teu set, é que está faltando um pedal de chorus aí.

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


andregui7

Ok. a compra do amp jah está prevista. de inicio estou pensando em algum pre-valvulado talvez se eu achar um Meteoro vulcano.
Penso que se esses pedais estão legais qualqr amp valvulado tem que ficar legal o som. Porq nem sempre vou tocar com meu amp. Carregar os pedais e blz + o amp pro lado e pro outro jah é complicado.
Ai jah inclui + um pouco da minha necessidade pra vcs me darem + dicas. vlw

alfacorrea
Veterano
# dez/10
· votar


Eu, se estivesse no seu lugar, ficaria com os pedais que vc já tem e juntaria uma grana para pegar um amplificador 100% valvulado de qualidade.

Te digo isso porque um bom amplificador faz toda a diferença. Um amplificador 100% valvulado vai te dar uma nova visão (audição) do seu timbre. Tudo fica melhor em um valvulado.

Exemplo sem contra-indicação: na escolha de um pedal de chorus faz toda a diferença o tipo de amplificador que vc está usando. Os amplificadores transistorizados são muito artificiais e com frequencias médias agressivas, quase que estridentes. Na escolha de um pedal de chorus, a mudança do amplificador pode fazer um pedal de chorus que vc não gosta ficar do jeito que vc gosta.

Outro exemplo da grande diferença é nos overdrives: considerando que a inicial função de um overdrive é dar aquele "calor" nas válvulas, imagine como seria testar um TS-9 ou um OCD em um lugar onde não há válvulas para serem esquentadas ou "overdriveadas".

Minha dica: dá um tempo nos pedais e compra um Laney LC-15R (100% valvulado - 15 Watts - muito bom e alto pra caramba).

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


alfacorrea

Muito obrigado pela colaboração
Dicas muito validas.
aceito + sugestões ^^

flavio guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Cara ( Dono do Tópico )
Eu concordo com todos que te disseram a respeito do AMP, eu acho que é melhor investir nisso mesmo, até porque pelo o que vc toca eu acho que já esta bem servido ... no máximo eu compraria um pedal de reverb ( sou louco por reverb ) pra dar um toque especial principalmente nos teus solos, mas se não gostar, acho que já ta legal teu set.

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


flavio guitar

blz
Jah estou pesquisando um bom amp que atenda minhas necessidades.
Pra não precisar abrir outro topico se alguem se pronunciar em dá dicas de amps de qualidade e um preço acessivel fiquem a vontade.
alfacorrea indicou o Laney LC-15R + penso que 15 watts talvez seria pouco pro ambientes que toco. Não preciso de tanto volume, + em locais muito abertos com muita gente precisaria abranger o som.

thifm
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3
Então faça as seguintes perguntas:

1. Tenho como carregar caixas e cabeçote?
- Se sim, compre um cabeçote e pegue uma caixa, em geral 2x 12 ou 4x 12.

2. Quanto posso gastar?
- Esta pergunta é clássica e essencial! hahahaha. Dependendo do valor disponivel voce situa em qual praia você pode pegar sol...

Agora, eu recomendaria um Egnater Rebel 30 (cabeçote ou cubo)... muito bacana.. bem versátil pois trabalha com valvulas 6V6 e EL84, permitindo que você escolha entre elas. 30W de potencia. Dois canais. Lá fora custa uns 900 dolares, em média.

Abracos

CaioWT
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3

mano, sem querer ser indiscreto, mas vc toca guitarra faz quanto tempo? .-.

Stevie
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3

O meu caso eh parecido com o do andre.gui.... eu tenho um amp da marshall pre valvulado ... faço uso do drive dele.. acho muito melhor do que de pedal... ele tb tem chorus.. pedal fica apenas espaço para um delay e um wah..

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


CaioWT

a uns 3 a 4 anos.
Porq a pergunta?

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


CaioWT

Sempre toquei com pedaleira e qualqr caixa amplificada.
Só agora que tô atras de um equipamento melhor e com qualidade.

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


Stevie

Qual é esse amp que vc tem?

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


eu compraria um chorus logo para completar o set basico e depois partiria pro amp

Andre.guitar3
Veterano
# dez/10
· votar


janderimperium


vlw Obg

CaioWT
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3
aaa intendi rsrsrs
nada nao velho :D
é q eu achei q vc tinha começado agora e nem tinha amp nada e ja tava comprando pedal saka? pq se fosse assim seria coisa de jumento rsrsrsrsrs

Entao velho, eu recomendo vc comprar um chorus, ou um distortion sei la rsrsrs

Stevie
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3

Marshall Valvestate V265

Michel_Wylde
Veterano
# dez/10
· votar


Andre.guitar3
Cara, to sentindo falta de um pedal de booster, como vc faz pra aumentar o volume da guitarra qdo vai solar?

Andre.guitar3
Veterano
# jan/11
· votar


Michel_Wylde

certo. Concerteza vou ter que comprar um.

Andre.guitar3
Veterano
# jan/11
· votar


Uma coisa.
Tenho uma pedaleira ZOOM 707 II
Ela vai me servi de alguma coisa com esses pedais?

Andre.guitar3
Veterano
# jan/11
· votar


dicas por favor...
aguardando

Stevan Guitarr
Veterano
# jan/11
· votar


Andre.guitar3
Cara querendo ajudar ;}
Compraria um Boost,Um Chorus se você curti..
Dae pensaria em um Amp bom ;D

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


alfacorrea

Cara, eu não sou muito fan de chorus, mas isso que tu disse sobre a reação dos chorus em diferentes amps é a mais pura verdade.

Mas tem uma coisa que eu faço, quando eu vou usar esse efeito, que resolve esse problema (para o meu gosto, lógico!).

Eu coloco o chorus antes do drive! Obviamente que muda a regulagem dele, mas assim ele perde todo o traço de digital que fica em amps SS. Aliás, mesmo em valvulados eu faço isso. Gosto bem mais assim!

Andre.guitar3

Se tu procura um booster, não posso deixar de te recomendar o tube drive da fuhrmann. Tenho um tópico que demonstra bem as possibilidades dele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/249110/

Abraço!

gu.perez
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, boa tarde.
Me desculpe utilizar o tópico do outro rapaz ali, mas não achei legal criar outro tópico pra debater um assunto que, basicamente, é igual ao meu...rs.

Eu tenho uma pedaleira Zoom (GFX-4), e há um tempo atrás, estou pensando em partir para a linha dos pedais. Porém, fico um pouco perdido em relação aos preços e tudo o mais dos pedais de efeito, talvez por sempre ter usado pedaleiras. Andei pesquisando sobre alguns pedais, e achei alguns bacanas, mas queria saber, principalmente, quanto eu gastaria pra comprar esses pedais novos, e se as opções de pedais são boas pra tocar músicas variadas (toco um pouco de Oficina G3, Mr. Big, Dream Theater).

Os pedais seriam:
- Boss DS-1 (Distorção)
- Boss FZ-5 (Fuzz)
- Boss TU-2 (Afinação)
- Boss DD-3 (Delay)
- 1 Flanger
- 1 Wah-Wah
- MXR 90 (Phase)

Será que isso está certo? rsrs

Ah, sem esquecer tbm do PedalBoard que tbm naõ conheço muito...rs.

Me desculpem se falei alguma besteira, como eu disse, estou aprendendo essa linguagem dos pedais...rs.

Abraços,

Deus abençoe.

Stevan Guitarr
Veterano
# jan/11
· votar


gu.perez
Se tu gosta de Fuzz :D
Mas eu colocaria um Over-Drive
Wah-Wah---Dunlop tem uns legais
Se for comprar aqui no Brasil da uma olhada nos pedais da Fuhrmann
muito em conta mano ;D
Deus abençoe você tbm ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começando meu set de pedais