começando a montar meu set.

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, há alguns anos, tenho uma pedaleirinha da digitech RP 50, que me satisfez por um bom tempo, até eu comprar meu amp Landscape Predator 20 triefx. Então, os efeitos analógicos do amp começaram a mudar minha audição, e hoje a pedaleira está encostada no armario.
    Bom, vendi ela (na verdade troquei por um Nintendo DS com meu amigo, pq ele precisa de uma), e agora pretendo montar meu set de latinhas.

    Já fiz uma vez o famoso fuzz do bertola, o timpre dele é agradavel, mas queria começar o set com um overdrive ou um simulador de amp.

    Meu set atual:
    SX SST62 (preciso ajeitar, problemas no jack, vou levá-la num bom luthier pra regular geral também, muito tempo sem tocar).
    Landscape Predator 20 Triefx
    Fuzz do Bertola

    Minhas necessidades:
    Toco em casa, e às vezes com alguns amigos, mas muito raramente ao vivo, e quando o faço, uso a amplificação do local ou microfono meu amp. (ja toquei em alguns teatros, igrejas e outros lugares fechados).
    O ampli é pequeno mas fala alto, e a distorção dele é muito boa.

    Toco de tudo, desde blues até um rock mais pesado estilo guns. Mas prefiro timbres limpos estilo pink floyd, ou com pouca distorção, para saturar o ampli e dar aquele efeito válvula. A distorção do ampli quebra um bom galho, pois possui regulagens versáteis, mas um overdrive me seria interessante, e um equalizador, pra quando precisar dar um "power" a mais nos captadores da minha SX (usava simulador de cap quando ia usar algo mais pesado, ficava bom).

    Então, gostaria de uma opinião da galera, sugestão de marcas e modelos baratos (até uns 200 reais) e bons e de pedais para comprar, de acordo com a minha necessidade. Com qual pedal começar?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Grimc: Toco de tudo, desde blues até um rock mais pesado estilo guns. Mas prefiro timbres limpos estilo pink floyd, ou com pouca distorção, para saturar o ampli e dar aquele efeito válvula.

    1) Sujo: ProCo Rat (ou clone). :-) Se você procura emoção, Big Muff com Tone Wicker. Diliça!
    2) "Limpo": um Booster, TS ou o Liquid Sunshine.

    abs

    Grimc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Beleza

    Vlw pela dica vou baixar Samples

    kbessaxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara vai sem medo de Gt2 com 200,00 vc compra um simulamp hobbertt!! e tenho certeza que não se arrependera!! é um pedal muito versatil, vc consegue varios timbres com ele!! desde um pesado(modo mesa boogie) ate um mais clean(Fender).

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Grimc

    O ampli é pequeno mas fala alto, e a distorção dele é muito boa.

    A distorção do ampli quebra um bom galho, pois possui regulagens versáteis, mas um overdrive me seria interessante

    Kra, primeiramente vc tem q se decidir, se vc curte a sua distorção, ou não. Eu particularmente acho q isso eh uma GAS por um pedal d distorção, intao, eu nao compraria pedal d distorcao.
    Partindo deste princípio... eu compraria um wah wah, um afinador e um chorus. (nesta ordem).

    Recomendação: Faça esses passos e somente depois pense em comprar outras coisas, eh bom q dah tempo d vc acostumar com os pedais, aliviar o bolso e tb treinar bastante.
    Espero ter ajudado, abraço!

    Grimc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Não, voce me interpretou mal, eu gosto da DISTORÇÃO do amp, mas pra socar drive, um overdrivseinho leve éo que eu quero. Wah eu nao gosto, afinador, eu afino de ouvido há quatro anos só precisando de uma nota para afinar, e chorus o do ampli me satisfaz. Por isso que eu disse que estou interessado em começar com um overdrive.

    Grimc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    esses overdrives me interessaram, principalmente o TS9 (que eu ja conhecia) e o Liquid Sunshine. Esse último, é facil de encontrar? É barato?

    Grimc
    Veterano
    # mai/10
    · votar




    Esse pedal me agradou, principalmente porque é uma marca que eu ja conheço, gostei do sample, e pode casar bem com a distorção do ampli (quando usado de booster). O que vocês acham dele?

    kbessaxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Grimc

    Cara é um bom pedal. Serve perfeitamente para oq ue vc quer!! Eu particularmente acho a qualidade desses pedais landscape muito boa!! não possuo nenhum mas ja testei varios e gostei!!

    Grimc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kbessaxx
    pelo que eu percebi é um pedal bem versátil, tem equalização de três bandas, e tal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a começando a montar meu set.