Começando a montar meu set

    Autor Mensagem
    rvds
    Veterano
    # nov/08


    Bom eu toco guitarra a 2 anos,gosto de hard rock e heavy metal,tenho uma

    guitarra condor rx 20 e um atomic drive da meteoro
    eu queria saber quais pedais devo comprar,tenho 500 reiais,estou pensando em

    um jackhammer de distorçao,q meu colega tem um e achei o som dele

    excelente,mais queria comprar mais um pedal,pelo menos a distorçao e um de efeito,mais nao sei qual.

    gostaria de saber um pouco mais sobre como sao os efeitos dos pedais

    delay,chorus,e de outros tipo que nao estou lembrado,eu procurei pra ver se achava qual a funçao de alguns pedais mais nem achei,soh sei o da distorçao,grato pela atençao.

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds
    olha kra tem mta explicação sobre efeitos, da uma procurada, nos tópicos principais tem um explicando, procura aew q vai fica td mais claro...

    flw

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como sempre eu recomendo o tópico do Fernando de Almeida sobre Pedais - O que são, pra que servem... <- Só clicar no Link q vai te tirar uma porrada de duvida...
    Espero ter ajudado...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu compraria uma pedaleira pra vc aprender como funciona cada efeito...

    uma zoom G2 por exemplo...

    asterion
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, nao sei se ajuda muito, mas...


    tem um site da boss que da pra fazer umas simulações de combinações de efeitos.


    http://www.bossus.com/experience/interactive_demos/


    escolhe o 1° ali (Virtual Pedal Board 2)
    escolhe a opção metal e depois escolhe qual tipo de distorção te agrada mais (ml-2, md-2 ou mt-2)

    depois vai abir ele junto com um pedal de delay (dd-7), equalizer(ge-7) e um super shifter (ps-5)

    ali tu pode selecionar qual tu quer ligar, um de cada vez, 2, tres ou todos juntos, quem sabe ouvindo cada som tu veja qual efeito tu curte mais (logico que nao precisa ser um pedal da boss, ai a marca é cntg)

    flw

    asterion
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    selecionando outro tipo de som (blues, rock, funk) aparecem outras combinaçoes, só falei do metal pq tu falou ali que quer comprar um de heavy metal ^^

    chr19
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu venderia essa guita mais os 500 e compraria outra bem melhor.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    asterion
    tem um site da boss que da pra fazer umas simulações de combinações de efeitos.
    Que maneiro! Legal isso!
    Abs

    matheno
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    + um topico assim.
    e voltamos a dizer:
    antes de comprar pedais , procure por um amplificador bom.
    Junte + grana e venda o seu "merdeoro" e compre um valvulado.

    Depois de feito isso, pegue um pedalzinho de distorção simples , pra não ficar sem distorção ou booster pro seu valvulado, até poder pegar uma guitarra melhor. depois de um bom amplificador e uma boa guitarra , vá para pedais.

    já cometi esse erro de comprar pedal tendo um ampli e guitarra ruins
    e nao vale a pena. agora tou tentando me desfazer das coisas :D

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    matheno
    agora eu tenho um amp bom, to pensando em comprar dois pedais, e depois partir pruma guitarra melhor, vo gastar em torno de 400 rais é mto pra $$ pra esse eskema q vc falou???

    THRASH3R
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pega o jackhammer ou o metal zone pra distorção e um Wah

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    matheno
    Eu caí nessa ae de comprar pedais primeiro... to sofrendo um cado aki, usando 2 pedais pra modelar o som da guitar (ADI21+GE-7) pro som ficar menos pior um cado ateh eu comprar uma LP decente :P

    asterion
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    asterion
    tem um site da boss que da pra fazer umas simulações de combinações de efeitos.
    Que maneiro! Legal isso!
    Abs[/i]



    poize cara, sempre procurei algo aqui no forum sobre esses tipos de site, mas nunca encontrei, achei bem interessante e tem de varios estilos pro cara ver como fica o delay por exemplo tocando jazz, metal, rock, funk, etc...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pegue um progra para pc, tipo guitar rig3, depois que tiver mexido e
    aprendido o que boa parte dos efeitos, aí sim gaste com pedais
    ou uma boa pedaleira...

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds
    Cara...com 500 paus você compra no mercado livre um jackhammer + um chorus essemble da boss.
    Comprei o meu jack por 150 e o chorus por 250.

    Chorus boss é o melhor
    jackhammer é um dos pedais mais versáteis de distorção nesta margem.
    Eu indico.
    Agora, se você quer variedade de efeitos...você encontra vamp2 por 280 reais lá.
    Compra ele + o jackhammer.

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Junte + grana e venda o seu "merdeoro" e compre um valvulado.
    Concordo totalmente. Não precisa procurar potentes, pois os valvulados são de extrema qualidade e dependendo do local, pode microfonar o ampli.
    Dependendo do valvulado que vc pegue, nem precisa de pedal de distorção (apenas pra booster se quiser).
    Eu uso um mesa de 25 watts (toco em qualquer show com ele) + pedais de efeito e um pedal booster hoje em dia e não troco por nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a montar meu set