Drive Low Gain barato

Autor Mensagem
nonatoprata
Veterano
# dez/10


Amigos, preciso de um pedal de drive low gain, mas não tenho grana para investir num Barber LG. Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?

AlanGilmour
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Vai no nacional cara! Tube Drive da Fuhrmann:
http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
Já eu recomendo o clássico SD-1 da Boss, timbre tradicional, drive low gain e boost para todas as ocasiões.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


sd-1, ts (clones são baratos).

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
sd-1 com as modificações da EFX

flavio guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Quanto é que vc pode gastar ?

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?

Algum da EFX ou Landscape Organic Drive & Booster.

chicrito
Veterano
# dez/10
· votar


Digitech Bad Monkey

megadeth2612
Veterano
# dez/10
· votar


Digitech Bad Monkey (2)

Eu ia citar justamente esse pedal.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


+1 para o bad monkey, realmente é o ts clone dos mais bem feitos, quietíssimo e com um som bom pacas, já testei lado a lado com o ts original e com um handmade que eu tenho, ele era o mais quieto dos 3, menos volume no som, mas timbre muito bom.

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/10
· votar


nonatoprata
velho, eu vi o review do Fuhrmann Tube Drive, e curti pakas !

Morva
Veterano
# dez/10
· votar


Fuhrmann Tube Drive! Sem duvidas...

Agora se num curtir TS procura um Boss SD-1 e manda umas modificaçoes nele como ja falaram.

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


Amigo, já tenho um tube drive fhurmann. Queria algo mais low gain que ele. Seria o sd1 da boss?

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


mais low-gain ainda? o SD-1 tem um pouco mais de ganho, minha dica é usar o knob de volume da guitarra para dar a quantidade de ganho necessária, eu uso um Bad Monkey como booster, ele tem menos ganho que um tube screamer convencional e tem um timbre similar, talvez tenha menos ganho que o tube driver, mas acho que não vale muito a pena ter dois pedais de timbres bem parecidos no board só porque um tem pouco menos ganho que o outro, aí é com você.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


nonatoprata

Drive realmente low-gain não é muito fácil encontrar...
Eu tenho um que gosto muito, o Power Drive da Zoom. Ele não é mais fabricado, mas é fácil de achar usado, e bem barato.

Quando começarem a se dar conta da qualidade, vai desaparecer do mercado, hehehe!

Mas nem tudo é perfeito, ele não é true-bypass...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


De Ros
Dessa mesma série da Zoom, porém com outra praia, tinha o excelente Tri-Metal também. E dizem, nunca testei, que o fuzz era ótimo também.

nonatoprata
Mais leve que o tube drive? Po cara, vc pode tentar controlar o pot de volume da sua guita pra limpar o som. Mas se quer bem lowgain mesmo, experimenta o Transparent Drive então, vc pode gostar.

http://www.coolcattone.com/product_to.html da série Cool Cat da Danelectro. São ótimos, true bypass, bem construídos.

Outra boa opção pode ser algum handmade da EFX ou da MRoxy... pesquise os sites dos caras.

Morva
Veterano
# jan/11
· votar


nonatoprata

Mais low gain que ele o unico que eu me lembro é o Barber LTD, mais pelo que vc falo ta fora do seu orçamento.

Vc usa o Tube Drive em qual regulagem? O meu eu uso com o drive no minimo (zerado msm) e o timbre é bem low gain msm, praticamente limpo.. e eu gosto de timbres desse estilo que vc quer, costumo tocar bastante com o som limpo ate, pra mim ficou excelente.

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


nonatoprata

O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?


Se te agrada a sonoridade vinda do referido pedal,sem novidade,isso que importa.O lance é ter equipos que te agrade !!!

Btardelli
Veterano
# jan/11
· votar


ja que citaram os pedais da efx... alguem esta conseguindo acessar o site deles?

Edington
Veterano
# jan/11
· votar


nonatoprata
Te mandei uma MP

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


nonatoprata

dá uma olhada no meu review do Bad Monkey. Tem um mp3 com o ganho no 9h. É super low. escute e diga oq acha!

To curtindo muito esse pedal. Mas não muito a ponto de pagar mais caro (falar assim se não sobe o preço...hehe)

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei do bad monkey, mas não é exatamente o som que eu procuro. Alguém aí tem o Tube Baby da efx? Parece ser um bom low gain. Tube Baby

Pepe Le P
Veterano
# jan/11
· votar


nonatoprata
Tube Screamer lata de sardinha!!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


nonatoprata
Tube baby é um tubescreamer, que tem o controle sparkle drive e usa a equalização do Xotic BB preamp. É um pedal muito bom.

Aliás, falando nisso, agora me lembrei do sparkle drive. Ele pode ser a solução pra vc, pois tem um controle que "mixa" o drive com a guitarra limpa. Com ele realmente vc pode chegar a um low gain. O eugênio tb clona ele...

http://www.efxpedais.com/sparkle.html

nonatoprata
Veterano
# jan/11
· votar


SErá que o SD1 da Boss serviria para isso?

wsjunior
Veterano
# jan/11 · Editado por: wsjunior
· votar


Também tô na mesma, tô entre esses 4:

* Tube Baby da EFX
* SD-1 da BOSS
* Bad Monkey da Digitech
* Tube Drive da Fuhrmann

Se alguém quiser dar depoimentos de experiência própria em relação à algum desses é bem vindo! ;-D

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


wsjunior

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/251578/p0#7296637

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drive Low Gain barato