Low Gain: Sparkle, LTD ou LTD Silver. Qual te agrada mais?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # jul/07


    Bem ao ponto.
    Qual pedal low gain soa melhor para vc?

    Procuro um. E o que me chama mais a atenção a princípio é o LTD Silver, pois a equalização dele é mais flat, natural, sem tanta carga nos médios.

    Afinal, já tenho um Direct Drive como drive principal, e ele já dá aquela realçada nos médios.

    Qual a opinião de vcs?

    Abs

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    Zeraus
    O Sparkle acho que não é low gain... é um OD tipo screamer, tipo os TS, com aquele timbre mais texano. Mas não deve ser como o LTD.
    To pensando em comprar um Barber Direct Drive... Bom eu sei que ele é...Dizem até que é o melhor.
    O que vc me diz da saturação dele?
    Tenho um LTD SR... gosto muito, cara. Uso mais para um blusão! É perfeito... quase clean... mas dá aquela leve saturada...

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    amadeus
    é verdade, o sparkle talvez nem possa ser considerado low gain. Afinal ele é baseado no ts808. É que ele tem aquele controle de blend, que pode dar uma bela suavizada.

    Quanto ao Barber Direct Drive, eu adorei ele.

    Pra dar um overdrive forte, porém transparente, não costumo colocar o gain acima de 9 horas nao... já fica muito bom. Só que eu uso outro drive - ts9 - ligado antes, bem de levinho (e é ele que quero substituir por um low gain)

    Aumentando o ganho ele vai ficando bem mais pesado. Até 12 horas fica um peso bem legal, porém um pouco comprimido. Eu gosto do som um pouco mais aberto, só que essa compressao da para balancear aumentando o brilho no controle tone, ou simplesmente usando o push pull do tone (fat harmonics), fica bem bacana.

    Acima de 1 hora até o final do curso, o drive nao aumenta muito, parece que aumenta mais é a compressao mesmo. Mas ainda sim, é bastante overdrive.... dependendo da equalizacao e do resto do set, pode-se dizer que ele não fica muito longe de distorcer (distorção das leves, claro).

    É um drive que nao pretendo substituir. Ao contrario, agora procuro um pra casar com ele :)


    Tenho um LTD SR... gosto muito, cara. Uso mais para um blusão! É perfeito... quase clean... mas dá aquela leve saturada...

    Entao, a minha ideia e mais ou menos essa. Dar um saturada leve, pra quebrar o som nu da guita. Venho usando o ts9 pra isso, so que em baixo ganho ele nao ta soando legal pra mim... pensei que o que preciso entao é de um pedal que seja para esse proposito especifico: saturar leve. E pra casar com o DD, a primaira coisa que veio na mente foram os ltd :)

    O seu LTD é o tradicional Special Recipe certo? carrega muito nos médios? la no dodo ta no mesmo preco do silver...

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Cara, quando eu comprei o LTD, encomendei um LTD Classic. Dodô não tinha (ia encomendar), mas disse que tinha o TLD SR... ele disse que era a mesma coisa. Nãoconheço o Silver mas acho que não deve mudar muita coisa não. Se mudar, é como vc disse, acho que deve ser mais na equalização.
    Tenho certa dificuldade para "reconhecer médios" num som hauhauhauhahauhau..
    Já me perguntaram isso antes sobre outros pedais e amplis... tipo, "tem bons médios?", "tem muito médio?"
    Eu sempre digo que não sei reconhecer isso... hauhauhauhauha
    Reconheço apenas se tem muito grave ou muito agudo...hauhauhauha
    Como o Power Screamer por exemplo... quando aciono o footo de boost dele na posição FAT dá uma senhora adicionada de graves...muito massa.
    O LTD eu te diria (o meu) que ele satura o timbre sem mecher na equalização... é muito interessante...eu ligo ele e o timbre da guitarra simplesmente adiciona um drive, mas não muda o som, o timbre da guitarra, entendeu? Dá um pouco mais de sustain e saturação apenas
    É realmente muito bom...

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    amadeuschindler

    Ah entao seu powerscreamer é a versao com fat boost! da hora, de parabens.

    Cara eu nao saberia te descrever em palavras como reconhecer os médios... é uma questao de ouvido mesmo. Mas tipo, os médios fazem o som dar uma destacada dentro do mi. São fundamentais para realçar a guitarra. Os médios é que dão a característica mais marcante dos overdrives TS´s

    Saquei. Pelo que tu fala, encaixa no que estou procurando. Saturar um pouco, mas sem encobrir a guitarra. Tipo um valvulado bem alto....
    Legal, obrigado pela info!

    To aqui num clica-não-clica no site...

    A última vez que fiquei nesse clica-nao-clica peguei um sansamp triac rsrsr

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Ah entao seu powerscreamer é a versao com fat boost! da hora, de parabens.
    Isso...

    To aqui num clica-não-clica no site...
    hauhauahuahahahahuha

    Aumentando o ganho ele vai ficando bem mais pesado. Até 12 horas fica um peso bem legal, porém um pouco comprimido. Eu gosto do som um pouco mais aberto, só que essa compressao da para balancear aumentando o brilho no controle tone, ou simplesmente usando o push pull do tone (fat harmonics), fica bem

    Acho que vou de Direct Drive mesmo.
    Ficaria do KCT meu set... um LTD, um Direct Drive e o Power Screamer. Fica definitivo.
    Aliás... é seu caso tb. Vc com um ltd teria um set perfeito de overdrives... ts9, DD e LTD.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    A última vez que fiquei nesse clica-nao-clica peguei um sansamp triac

    Vende o triac? Qual o estado dele? Opa, email me! Aqui não pode!!!!

    Zeraus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    amadeus

    Vende o triac? Qual o estado dele? Opa, email me! Aqui não pode!!!!

    rsrsrsr tá novíssimo cara, sem um arranhão sequer... mas nao pretendo me desfazer dele tao cedo :)

    Comprei ele inicialmente pra usar como pedal de distorção, mas hoje uso ele como preamp/simulador de valvulado. Deixo cada foot regulado pra uma guitarra diferente, daí na troca de guitas nao preciso ficar regulando muito o set.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    :)

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Cara, vou falar do sparkle drive, pois os outros eu nunca toquei.
    Eu acho um pedal muito bom, ótimo mesmo, uso ele como um drive leve e consequentemente, como um ganho a mais para as outras distorções e drives q tenho. Ele com ganho no máximo e o knob de clean zerado dá um overdrive bem legal, de muita qualidade, como vc quer algo mais leve, é só regular no knob de clean dele, que por sinal, se vc deixar ele no máximo, da uma melhorada no som limpo q vc nem imagina, fica show de bola. Quanto aos direct, com certeza devem ser ótimos pedais tbm, mas o voodoolab é um ótimo pedal, apesar do preço alto, é um excelente pedal para um set.

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Zeraus
    Sobre os Low Gain, acho que o Fulldrive da Fulltone parece ser uma ótima opção tbm... se tiver a oportunidade de testar, vale à pena! Custa nada incluir na lista tbm... mas daí já é mais um pedal pra te confundir! Pensando bem... Ahh, deixa assim mesmo... hehehe

    edalko
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Após comprar o Barber Direct Drive mod PCB, e descobrir o quanto graandioso é esse pedal ao se abaixar um pouco o volume da guitarra, resolvi comprar o LTD Silver.

    Tinha duas opções: o Classic e o Silver.

    Contudo, preferi o último pelo fato de estar saindo de linha e ter uma equalização "com menos influência".

    Na verdade o controle TONE tem uma influência muito, mas muito sutil no som da guita. Porém o drive, muito embora nos reviews lidos tivesse a impressão que seria um drive muito leve, consegue-se com ele um crunch muito legal.
    Diria que é um overdrive, transparente, e ótimo booster para solos.

    To usando ele antes do meu TS9DX e do DD, e tenho conseguido excelentes resultados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Low Gain: Sparkle, LTD ou LTD Silver. Qual te agrada mais?