| Autor | Mensagem | 
| nonatoprata Veterano
 | # dez/10 

Amigos, preciso de um pedal de drive low gain, mas não tenho grana para investir num Barber LG. Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?

| 
| AlanGilmour Veterano
 | # dez/10 · votar

nonatoprata
 Vai no nacional cara! Tube Drive da Fuhrmann:
 http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php

| 
| Heitor_SYN Veterano
 | # dez/10 · votar

nonatoprata
 Já eu recomendo o clássico SD-1 da Boss, timbre tradicional, drive low gain e boost para todas as ocasiões.

| 
| ogaitnas Veterano
 | # dez/10 · votar

sd-1, ts (clones são baratos).

| 
| daniel_guitar Veterano
 | # dez/10 · votar

nonatoprata
 sd-1 com as modificações da EFX

| 
| flavio guitar Veterano
 | # dez/10 · votar

Quanto é que vc pode gastar ?

| 
| Tulio Estevam Veterano
 | # dez/10 · votar

Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?

Algum da EFX ou Landscape Organic Drive & Booster.

| 
| chicrito Veterano
 | # dez/10 · votar

Digitech Bad Monkey

| 
| megadeth2612 Veterano
 | # dez/10 · votar

Digitech Bad Monkey (2)

Eu ia citar justamente esse pedal.

| 
| ogaitnas Veterano
 | # dez/10 · votar

+1 para o bad monkey, realmente é o ts clone dos mais bem feitos, quietíssimo e com um som bom pacas, já testei lado a lado com o ts original e com um handmade que eu tenho, ele era o mais quieto dos 3, menos volume no som, mas timbre muito bom.

| 
| Andy TheCatSp Veterano
 | # dez/10 · votar

nonatoprata
 velho, eu vi o review do Fuhrmann Tube Drive, e curti pakas !

| 
| Morva Veterano
 | # dez/10 · votar

Fuhrmann Tube Drive! Sem duvidas...

Agora se num curtir TS procura um Boss SD-1 e manda umas modificaçoes nele como ja falaram.

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

Amigo, já tenho um tube drive fhurmann. Queria algo mais low gain que ele. Seria o sd1 da boss?

| 
| Tulio Estevam Veterano
 | # jan/11 · votar

mais low-gain ainda? o SD-1 tem um pouco mais de ganho, minha dica é usar o knob de volume da guitarra para dar a quantidade de ganho necessária, eu uso um Bad Monkey como booster, ele tem menos ganho que um tube screamer convencional e tem um timbre similar, talvez tenha menos ganho que o tube driver, mas acho que não vale muito a pena ter dois pedais de timbres bem parecidos no board só porque um tem pouco menos ganho que o outro, aí é com você.

| 
| De Ros Veterano

| # jan/11 · votar

nonatoprata

Drive realmente low-gain não é muito fácil encontrar...
 Eu tenho um que gosto muito, o Power Drive da Zoom. Ele não é mais fabricado, mas é fácil de achar usado, e bem barato.

Quando começarem a se dar conta da qualidade, vai desaparecer do mercado, hehehe!

Mas nem tudo é perfeito, ele não é true-bypass...

| 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ · votar

De Ros
 Dessa mesma série da Zoom, porém com outra praia, tinha o excelente Tri-Metal também. E dizem, nunca testei, que o fuzz era ótimo também.

nonatoprata
 Mais leve que o tube drive? Po cara, vc pode tentar controlar o pot de volume da sua guita pra limpar o som. Mas se quer bem lowgain mesmo, experimenta o Transparent Drive então, vc pode gostar.

http://www.coolcattone.com/product_to.html da série Cool Cat da Danelectro. São ótimos, true bypass, bem construídos.

Outra boa opção pode ser algum handmade da EFX ou da MRoxy... pesquise os sites dos caras.

| 
| Morva Veterano
 | # jan/11 · votar

nonatoprata

Mais low gain que ele o unico que eu me lembro é o Barber LTD, mais pelo que vc falo ta fora do seu orçamento.

Vc usa o Tube Drive em qual regulagem? O meu eu uso com o drive no minimo (zerado msm) e o timbre é bem low gain msm, praticamente limpo.. e eu gosto de timbres desse estilo que vc quer, costumo tocar bastante com o som limpo ate, pra mim ficou excelente.

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

| 
| buddy guy Veterano
 | # jan/11 · Editado por: buddy guy · votar

nonatoprata

Se te agrada a sonoridade vinda do referido pedal,sem novidade,isso que importa.O lance é ter equipos que te agrade !!!

| 
| Btardelli Veterano
 | # jan/11 · votar

ja que citaram os pedais da efx... alguem esta conseguindo acessar o site deles?

| 
| Edington Veterano
 | # jan/11 · votar

nonatoprata
 Te mandei uma MP

| 
| Hendrixiano Veterano
 | # jan/11 · votar

nonatoprata

dá uma olhada no meu review do Bad Monkey. Tem um mp3 com o ganho no 9h. É super low. escute e diga oq acha!

To curtindo muito esse pedal. Mas não muito a ponto de pagar mais caro (falar assim se não sobe o preço...hehe)

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

Gostei do bad monkey, mas não é exatamente o som que eu procuro. Alguém aí tem o Tube Baby da efx? Parece ser um bom low gain. Tube Baby

| 
| Pepe Le P Veterano
 | # jan/11 · votar

nonatoprata
 Tube Screamer lata de sardinha!!!!

| 
| thmenezes_RJ Veterano
 | # jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ · votar

nonatoprata
 Tube baby é um tubescreamer, que tem o controle sparkle drive e usa a equalização do Xotic BB preamp. É um pedal muito bom.

Aliás, falando nisso, agora me lembrei do sparkle drive. Ele pode ser a solução pra vc, pois tem um controle que "mixa" o drive com a guitarra limpa. Com ele realmente vc pode chegar a um low gain. O eugênio tb clona ele...

http://www.efxpedais.com/sparkle.html

| 
| nonatoprata Veterano
 | # jan/11 · votar

SErá que o SD1 da Boss serviria para isso?

| 
| wsjunior Veterano
 | # jan/11 · Editado por: wsjunior · votar

Também tô na mesma, tô entre esses 4:

* Tube Baby da EFX
 * SD-1 da BOSS
 * Bad Monkey da Digitech
 * Tube Drive da Fuhrmann

Se alguém quiser dar depoimentos de experiência própria em relação à algum desses é bem vindo! ;-D

| 
| Hendrixiano Veterano
 | # jan/11 · votar

wsjunior

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/251578/p0#7296637

|