Autor |
Mensagem |
nonatoprata Veterano |
# dez/10
Amigos, preciso de um pedal de drive low gain, mas não tenho grana para investir num Barber LG. Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?
|
AlanGilmour Veterano |
# dez/10
· votar
nonatoprata Vai no nacional cara! Tube Drive da Fuhrmann: http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php
|
Heitor_SYN Veterano |
# dez/10
· votar
nonatoprata Já eu recomendo o clássico SD-1 da Boss, timbre tradicional, drive low gain e boost para todas as ocasiões.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
sd-1, ts (clones são baratos).
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/10
· votar
nonatoprata sd-1 com as modificações da EFX
|
flavio guitar Veterano |
# dez/10
· votar
Quanto é que vc pode gastar ?
|
Tulio Estevam Veterano |
# dez/10
· votar
Qual pedal de bom custo X benefício vcs me indicam para um drive leve?
Algum da EFX ou Landscape Organic Drive & Booster.
|
chicrito Veterano |
# dez/10
· votar
Digitech Bad Monkey
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/10
· votar
Digitech Bad Monkey (2)
Eu ia citar justamente esse pedal.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/10
· votar
+1 para o bad monkey, realmente é o ts clone dos mais bem feitos, quietíssimo e com um som bom pacas, já testei lado a lado com o ts original e com um handmade que eu tenho, ele era o mais quieto dos 3, menos volume no som, mas timbre muito bom.
|
Andy TheCatSp Veterano |
# dez/10
· votar
nonatoprata velho, eu vi o review do Fuhrmann Tube Drive, e curti pakas !
|
Morva Veterano |
# dez/10
· votar
Fuhrmann Tube Drive! Sem duvidas...
Agora se num curtir TS procura um Boss SD-1 e manda umas modificaçoes nele como ja falaram.
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
Amigo, já tenho um tube drive fhurmann. Queria algo mais low gain que ele. Seria o sd1 da boss?
|
Tulio Estevam Veterano |
# jan/11
· votar
mais low-gain ainda? o SD-1 tem um pouco mais de ganho, minha dica é usar o knob de volume da guitarra para dar a quantidade de ganho necessária, eu uso um Bad Monkey como booster, ele tem menos ganho que um tube screamer convencional e tem um timbre similar, talvez tenha menos ganho que o tube driver, mas acho que não vale muito a pena ter dois pedais de timbres bem parecidos no board só porque um tem pouco menos ganho que o outro, aí é com você.
|
De Ros Veterano
|
# jan/11
· votar
nonatoprata
Drive realmente low-gain não é muito fácil encontrar... Eu tenho um que gosto muito, o Power Drive da Zoom. Ele não é mais fabricado, mas é fácil de achar usado, e bem barato.
Quando começarem a se dar conta da qualidade, vai desaparecer do mercado, hehehe!
Mas nem tudo é perfeito, ele não é true-bypass...
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
De Ros Dessa mesma série da Zoom, porém com outra praia, tinha o excelente Tri-Metal também. E dizem, nunca testei, que o fuzz era ótimo também.
nonatoprata Mais leve que o tube drive? Po cara, vc pode tentar controlar o pot de volume da sua guita pra limpar o som. Mas se quer bem lowgain mesmo, experimenta o Transparent Drive então, vc pode gostar.
http://www.coolcattone.com/product_to.html da série Cool Cat da Danelectro. São ótimos, true bypass, bem construídos.
Outra boa opção pode ser algum handmade da EFX ou da MRoxy... pesquise os sites dos caras.
|
Morva Veterano |
# jan/11
· votar
nonatoprata
Mais low gain que ele o unico que eu me lembro é o Barber LTD, mais pelo que vc falo ta fora do seu orçamento.
Vc usa o Tube Drive em qual regulagem? O meu eu uso com o drive no minimo (zerado msm) e o timbre é bem low gain msm, praticamente limpo.. e eu gosto de timbres desse estilo que vc quer, costumo tocar bastante com o som limpo ate, pra mim ficou excelente.
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
O que acham de usar um blues da axcess gianninni como low gain?
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
|
buddy guy Veterano |
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar
nonatoprata
Se te agrada a sonoridade vinda do referido pedal,sem novidade,isso que importa.O lance é ter equipos que te agrade !!!
|
Btardelli Veterano |
# jan/11
· votar
ja que citaram os pedais da efx... alguem esta conseguindo acessar o site deles?
|
Edington Veterano |
# jan/11
· votar
nonatoprata Te mandei uma MP
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/11
· votar
nonatoprata
dá uma olhada no meu review do Bad Monkey. Tem um mp3 com o ganho no 9h. É super low. escute e diga oq acha!
To curtindo muito esse pedal. Mas não muito a ponto de pagar mais caro (falar assim se não sobe o preço...hehe)
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
Gostei do bad monkey, mas não é exatamente o som que eu procuro. Alguém aí tem o Tube Baby da efx? Parece ser um bom low gain. Tube Baby
|
Pepe Le P Veterano |
# jan/11
· votar
nonatoprata Tube Screamer lata de sardinha!!!!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
nonatoprata Tube baby é um tubescreamer, que tem o controle sparkle drive e usa a equalização do Xotic BB preamp. É um pedal muito bom.
Aliás, falando nisso, agora me lembrei do sparkle drive. Ele pode ser a solução pra vc, pois tem um controle que "mixa" o drive com a guitarra limpa. Com ele realmente vc pode chegar a um low gain. O eugênio tb clona ele...
http://www.efxpedais.com/sparkle.html
|
nonatoprata Veterano |
# jan/11
· votar
SErá que o SD1 da Boss serviria para isso?
|
wsjunior Veterano |
# jan/11 · Editado por: wsjunior
· votar
Também tô na mesma, tô entre esses 4:
* Tube Baby da EFX * SD-1 da BOSS * Bad Monkey da Digitech * Tube Drive da Fuhrmann
Se alguém quiser dar depoimentos de experiência própria em relação à algum desses é bem vindo! ;-D
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/11
· votar
wsjunior
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/251578/p0#7296637
|