o que acham dos efeitos da boss ?

    Autor Mensagem
    _Dudu_
    Veterano
    # dez/10


    criei esse topico pra saber o q vcs acham dos efeitos da boss;
    qual o melhor delay?

    DD-2 Digital Delay
    DD-3 Digital Delay
    DD-5 Digital Delay
    DD-6 Digital Delay
    DD-7 Digital Delay


    e o melhor drive ?

    OD-1 Over Drive
    OD-2 TURBO OverDrive
    OD-2r TURBO OverDrive
    OD-3 OverDrive
    OS-2 OverDrive/Distortion
    SD-1 SUPER OverDrive
    SD-2 DUAL OverDrive


    alguns desses sairam de linha, + opinem ae qual vcs gostam +
    peguei alguns nomes nesse site

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    São todos aceitáveis, mas pra mim, os mais versáteis são

    DD-7 e SD-1.

    Sem mais,

    Abç

    Mateus Z.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nem sabia que exisitia dd-2 e dd-5

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os melhores do mundo no quesito custo benefício!! Se não fosse a Boss, quem viveu anos 80 e 90, ou a gente vendia a mãe pra ter bons efeitos ou ficava ligando a guitarra no som da sala com o efeito echo ligado pra simular um delay...

    jracustic
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dd7

    od1 e sd2

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Brother foi uma boa pergunta.. já tive o DD7 e vou ser sincero para mim soh tem mais funções que o DD3, que no final vc não utiliza ... eu to querendo comprar um delay e estou na duvida de comprar um handmade.. nao sinto diferença em delays digitais... e o bom do hand made eh que eh true bypass...

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu não gosto muito dos drives Boss , mas posso falar que os delays parecem ser bons, inclusive tenho um DD-7 e acho um bom delay

    maspn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bom, já gostei deles, mas depois que conheci os marshall mudei muito de idéia... guv'nor marshall é foda!

    elyts
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    maspn
    esse guv'nor é bom mesmo, so meio fraco

    Joel_ESP
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _Dudu_
    DD-2 Digital Delay
    DD-3 Digital Delay
    DD-5 Digital Delay
    DD-6 Digital Delay
    DD-7 Digital Delay

    Tá faltando o DD-20.
    Abç.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tenho um ds-1 e curto o som, especialmente depois de fazer uns mods nele, virou a essência do meu timbre, um ampli com bom clean faz toda a diferença para ele.

    Tenho um sd-10 (versão oliver do sd-1) e acho um od legal, mas com ganho fica com uma dist forçada demais... o legal dele são os 1/2 termos.

    Delay, tenho um dd-6, melhor delay de pedal que tive contato até o momento, ok, foi só um handmade, um behringer e ele mas..., o que eu curto é o mix dele não vai baixando o volume normal da guita e aumentando o efeito, ele mantém o nível e aumenta o efeito, o som fica cheio, muito legal, além de ser o delay que encontrei que mais se aproxima da fidelidade dos delays mais sofisticados de pedaleiras e vst.

    Tenho tb um bd-2, od leve meio bluesy muito bom, tem mods nele tb, ganhou um pouco mais de volume e ganho, funciona bem em qq amp.
    Tb um ge-7, equalizador é essencial em qq cadeia nmho, vc sempre consegue melhorar um ótimo timbre com um equalizador, o meu tem uns mods para melhorar o bypass e deixar o volume mais constantes qdo ativo ou em bypass.

    De resistência não tem o que falar, os pedais são uns tanques, vc pode atirar na cabeça de alguém, apagar o sujeito, pegar o pedal e continuar tocando hauahauaa.

    E além de tudo, a boss virou referência, toda pedaleira tem simulação de pedais da boss, existem muitos pedais clones e parecidos com eles e etc...

    Aqui no BR eles custam mais do que deviam, mas ainda assim, os mais comuns em ods e dists deles até que não saem tão caro, mas pegar pelo ebay é o que há.

    Por hora é isso o que posso comentar.

    _Dudu_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De resistência não tem o que falar, os pedais são uns tanques, vc pode atirar na cabeça de alguém, apagar o sujeito, pegar o pedal e continuar tocando hauahauaa.
    kkkkkk

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet
    Concordo!

    _Dudu_
    Cara, a Boss dispensa comentários. É uma excelente marca, está no mercado há décadas e é extremamente confiável. Seus produtos são absurdamente duráveis. Estiveram e estão nos pedalboards de grandes guitarristas mundo afora.

    Teste, compare, ouça, veja...Gostou do timbre? Gostou do resultado no seu set?
    Então, pode comprar sem medo... é equipamento para toda a sua vida.

    T+

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que é uma marca com produtos bons, mais muito caros, tem loja que enfia a faca só porque esta escrito "BOSS" no produto

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    delay desdo dd3 eh igual a qualidade entao pode se qualquer 1, o 7 tem mais funcoes mas eh dificil alguem usa todas

    agora drive eu ja nao gosto de nenhum

    Ramsay
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _Dudu_

    Tenho um SD-1 japonês, som legal, mas, muito leve. Nunca fez parte do meu pedalboard, apesar de eu já tê-lo testado como booster de outros pedais e não gostei do resultado.

    Quanto ao DD-7 é o melhor desses que vc citou (já tive um DD3 e vendí porque não gostava do som), e ele tem um som bom, mas perde para o Digitech Hardwire DL-8 que o substituiu no meu pedalboard.

    Quanto aos outros pedais eu nunca testei e não posso opinar!!

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os delays são bons, nada além disso. Cumprem o seu papel.


    Já os drives, na minha opinião nenhum escapa. Não gosto de nenhum deles. Todos os que testei possuem aquela granulação/fizz irritante.

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tenho um DD-7 e o acho exelente.

    Abs

    ricardocezario
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O SD-2 é massa hein?

    É o famoso Dual Overdrive, não é mais produzido, mas é um ótimo pedal com ótimos drives, que não é mais produzido.

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara para mim são os SD 1 e o DD7
    e tbm boss é boss né ..

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e tbm boss é boss né ..
    exatamente, tanto é que o icone do forum de pedais eh um DS-1

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ricardocezario

    O SD-2 é massa hein?

    É o famoso Dual Overdrive, não é mais produzido, mas é um ótimo pedal com ótimos drives, que não é mais produzido.


    Mais um pra endossar: o velho Dual Overdrive é excelente, muito versátil, belos timbres!

    _Dudu_

    o q vcs acham dos efeitos da boss

    Adoro metáforas. Vamo lá:

    Se vc curte miojo com tempero original, e acha muito bom, a Boss seria como um efeito espetacular, o máximo em som de guitarra.

    Se vc já tem um paladar mais apurado e gosta de fazer o seu próprio macarrão de verdade, com o seu tempero, mas não tem grana para comprar os melhores temperos e massas, a Boss é perfeita, pq te dá o gostinho que vc quer por um preço mais em conta.

    Se vc tem um paladar bem apurado e é exigente com som de guitarra, a Boss já nao vai mais ser o tempero bom pra vc. Aí, vc precisa ser mais específico, saber qual tempero usar, qual condimento usar, independente do preço.

    Em resumo: Boss é muito bacana, mas não é o melhor em matéria de som de guitarra. O pedal da Boss mais usado por guitarristas profissionais é o DS-1, mas ele tem a famosíssima mod do Keeley, o que o torna um pedal de boutique.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DD3 e SD1 combinação perfeita!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sobre mods para pedais, vc pode fazer vc mesmo, existem várias receitas por aí e funcionam bem pacas, no meu ds-1 e no ge-7 e fiz mods do monteallums.com
    Muito bons os mods, o do ds-1 tem 3 modos, um deles é como o keeley os outros tem sonoridades ligeiramente diferentes, uma menos distorcida e com som mais aberto, e outra bem fuzzy, mod bem interessante, deu o som vai/satriani que eu queria do ds-1.
    O mod do ge-7 melhorou o volume e o bypass, e tem um mod do bd-2 que ainda não fiz por falta de tempo, mas pelos samples que vi legal tb, acrescenta sonoridades a mais ao som original do bd-2 que é bem legal já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que acham dos efeitos da boss ?