Boss Effects Guide vol 20 - Guia de efeitos Boss (download)

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deco_ufrj


    Galera, to deixando o link pro guia de efeitos da Boss, tem muita coisa legal la pra quem tem dúvidas... só que é em ingles.

    Boss Effects vol 20

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Upando aqui pq esse livreto da Boss dá umas dicas (veja as TIPS) bem legais no geral, tipo coisas que questionam muito aqui no FCC:

    . String gauge or pitch influences guitar tonality.
    . Distortion effects change greatly depending on specific pickup types, such as single-coil or Humbucking.
    . Pickup position also counts. With the pickup close to the neck, a mellower, rounded sound is produced, while using the pickup near the bridge produces a sharper sound.
    . The tone control on the guitar helps to vary distortion effects.
    . The quality of the shielded cord affects the sound quality.

    Outro fator importante que recomenda tentar ajustes pra cada pedal Boss.

    Abs

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado!!!

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Acho que uma pequena frase de importância enorme é esta:

    Amp sound characteristics depend not only on the output stage but on the cabinet and speakers as well.

    Já vi uma quantidade GIGANTE de posts aqui falando mal do pedal X, porque ele é abelhudo, porque ele não tem peso... Mas muitas vezes, o cara está ligando o pedal em um ampzinho com falante de 8", numa caixa multi-uso, enfim, em algum amp cujo falante é incapaz de dar peso e cortar agudos (que é o que elimina a abelhice). Ou seja, muitas vezes a pessoa reclama do pedal, da pedaleira, às vezes até da guitarra, sem perceber que a culpa é do amp.

    Eu já cometi este erro, na época em que tinha uma caixa Frahn e uma Tonante. A guitarra no fundo nem soava tão mal quanto eu pensava na época. Eu queria ainda achar uma Zoom 505 a preço de banana para descobrir o quão melhor ela poderia soar em um amp minimamente decente, hehehe.

    Outra dica interessante do panfleto:

    An equalizer and compressor can also be great boosters. Using the equalizer will raise gain as well as emphasize distortion over a specific frequency range. Using a compressor can also create a
    distinctive boost by varying tone and attack.


    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog

    Pois é, esse livreto tem informações muito interessantes. Muitas extremamente básicas, porém são pilares fundamentais! Eu não li tudo, mas pretendo fazer.

    Sauro

    :)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que ta merecendo mais um up pq os topicos perguntando a ordem dos pedais continuam surgindo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Effects Guide vol 20 - Guia de efeitos Boss (download)