Que Pedal de OD/Dist para usar junto com o JH-1?

Autor Mensagem
Kais182
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kais182


Olá pessoal, to querendo comprar um pedal de OD/Dist para ligar junto com meu Jackhammer JH-1 para obter um som pesado estilo All That Remains e pra usar alavanca, por que só com meu JH-1 o som fica muito seco, queria dar um BOOST nele, e eu tambem gostaria de um pedal de Delay/Reverb,
quais suas opiniões? me ajudem ai galera, valeu!

wcpm
Veterano
# dez/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166533922-boss-dd6-digital-dela y-na-caixa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166554372-proco-rat-2-na-caixa- com-manuais-_JM


Boas opções.

Kais182
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kais182
· votar


o proco rat parece ser bom, e esse dd3 é muito bom

-caue-
Veterano
# dez/10
· votar


qnt vc tem pra gasta?

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


1000,00

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


com 1000 reais, um bom drive é o OCD ou o Distortron da ZVEX

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


up

bubinga
Veterano
# dez/10
· votar


Com mais 250 reais você monta quase um set completo segundo a dica do wcpm:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166566722-set-de-pedais-complet o-brinde-cabos--_JM

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


eu queria algo para dar um boost no meu Jh-1 e um delay/reverb para nao ficar aquele som seco na hora de solar

bubinga
Veterano
# dez/10
· votar


Compre 1 delay e um pedal de boost.

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


que pedal de boost vcs recomendam?

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Pra dar um boost no overdrive eu te recomendaria um Electro Harmonix LPB-1 e pra Delay um Boss DD-3. Eu tenho um DD-3 e é ótimo

Kais182
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kais182
· votar


Eu curto muito esse estilo de som do solo do Oli Herbert do All That Remains, ouve aí All That Remains Solos parece que tem reverb, queria um som desse jeito ^^

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


up

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Kais182
Cara, tem horas que eu escuto um delay, mas toda hora eu escuto um reverb ali, acho que ao invés de tu querer comprar um pedal de overdrive ou distorção pra usar junto com o teu Jackhammer tu devia ver melhor a configuração do teu Jackhammer, porque é um pedal muito versátil, tu não preciso de outro pra usar junto, acho que era uma boa tu investir e um bom reverb e um bom delay, aquele som não tem segredo, qualquer um te ajuda, te recomendo os da boss, eu pegaria um DD-3 e um RV-5, se você pode gastar até 1000 dá pra pegar os dois tranquilo, valeu

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


Opa, valeu Luiz!, então, hoje mesmo eu toquei num Laney Valvulado com meu JH-1 e vi que realmente nao precisa de outro pedal de OD, eu preciso trocar meu Meteoro Atomic Drive que é mtu fraco e comprar esses pedais, mas os 3 ao mesmo tempo nao dá agora, o que eu compro primeiro? Um cubo , ou esses 2 pedais? valeu ^^

Tulio Estevam
Veterano
# dez/10
· votar


Um bom amplificador.

_Dudu_
Veterano
# dez/10
· votar


aproveitando o forum
o q acham do sd-1 super overdrive pra usar com o jackhammer ?

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


up

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Kais182
Primeiro tu compra um amplificador bom, se bota mais uns 500 reais tu consegue pegar até um amp valvulado usado, mas dá pra pegar também um pré valvulado tipo um Laney LV200 ou um Marshall AVT- 50X, ou daqui a pouco tu nem pega um valvulado ou pré, e pega um Laney LV100 que é um amp forte e com um canal clean muito bom. Ano quem eu quero ver se pego um Laney LV200, mas vai muito do teu gosto, e depois de pegar o amp tu pega o delay, porque o delay pode ser usado também como um tipo de reverb se tu deixar em algo por 50ms e com o feedback bem baixo... valeu

Jafet
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jafet
· votar


V o que acha, usei uma simulação da GT-8 no Booster e no Delay e não um pedal de verdade, mas pra mim ficou muito bom !!

http://www.youtube.com/watch?v=dakPRpToLJg

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


Valeu Luiz vou dar uma olhada nesses amplificadores!

Kais182
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kais182
· votar


Opa Jafet, curti muito o som, delay/reverb ficou muito bom! Também curti quando vc pois o modo OD-1, esse modo imita o boss OD-1 na pedaleira ou você usou ele mesmo?

E mais outra coisa.. eu uso meu JH-1 com o Gain e Volume no máximo pq meu amp eh muito fraco, mas fica muita chiadeira, é normal isso?
ontem toquei num Laney Valvulado e nao tinha chiadeira nenhuma com o JH-1 ligado.

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


Kais182
Opa Jafet, curti muito o som, delay/reverb ficou muito bom! Também curti quando vc pois o modo OD-1, esse modo imita o boss OD-1 na pedaleira ou você usou ele mesmo?

Coloquei a simulação da GT-8 mesmo

E mais outra coisa.. eu uso meu JH-1 com o Gain e Volume no máximo pq meu amp eh muito fraco, mas fica muita chiadeira, é normal isso?
ontem toquei num Laney Valvulado e nao tinha chiadeira nenhuma com o JH-1 ligado.


então é seu ampli...

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Kais182
Esse Laney Valvulado que tu testou foi na tua casa?

Kais182
Veterano
# dez/10
· votar


Não, esse amp foi num estúdio de ensaio aqui da minha cidade.

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Então o mais provável é que a chiadeira seja da rede elétrica da tua casa, aqui também tinha, dai eu testei todo o meu equipamento na casa de um amigo meu e lá não chiava nada, só aqui chia, daí cheguei a conclusão que é a rede elétrica da casa. O problema não é o teu amp não, se tu poder chamar um técnico elétrico pra dar uma olhada do aterramento das tomadas e dar um geral em toda a elétrica da tua casa chama, se não a única coisa que tu pode fazer é comprar um pedal Noise Suppressor

Luiz 7
Veterano
# dez/10
· votar


Eu não tinha como chamar um técnico, daí apelei pra um Behringer Noise Reducer, paguei 130 reais nele e não me arrependo, além de tirar os chiados, reduz todo o barulho chato que fica na tua guitarra enquanto tu não tá tocando

Jafet
Veterano
# dez/10
· votar


ah tá, não foi no mesmo local??? então é sua casa

Kais182
Veterano
# dez/10 · Editado por: Kais182
· votar


Poxa não sabia dessa, eu achava que só resolvia trocando de Amp ou comprando mesmo um Noise supressor/reducer, então assim que possível vou chamar um técnico mesmo para verificar a parte elétrica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que Pedal de OD/Dist para usar junto com o JH-1?