Fuhrmann Tube Driver - Review e um video bem massa! De Ros.

Autor Mensagem
Morva
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho esse pedal, foi o primeiro pedal que eu comprei e vai fica no meu board pra sempre! HSIOAHIOSAHIOSH Esse pedal é perfeito, ainda mais pelo preço dele.. ja testei inclusive junto com o TS-9 e curti mais este pelos msm motivos que foram falados.

Meu professor tb é endorsee da Fuhrmann e ele sempre me mostra os pedais da marca, e eu fico sempre impressionado com a qualidade deles e principalmente o preço. Ele por sinal deixa varios pedais Ibanez, Fulltone etc. guardados no armario e prefere usar os Fuhrmann.

Eu só tenho dois pedais nacionais no meu set (o Tube Drive o um wah da Onerr) e os dois tão la pq superaram todos os importados que eu vi.

Os pedais nacionais (em especial os da Fuhrmann) estão excelentes hj!E eu garanto que eu teria um set no msm nivel que eu tenho hj só com pedais fabricados aqui. Portanto quando forem comprar pedais supervalorizados aqui deem uma olhada nos nacionais tb.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


tava dando uma olhada no outro topic do de ros e vi o video desse pedal,e qdo fui conferir o preço..alok.Eu tenho uma paixão por esses drives verdes,pq eles prodizem um dirve perfeito.Se vc fecha o tone fica encorpadão pra bases,se vc abre o tone,tem um som cortante pra solos ehehe.
Eu tenho um vintage tube overdrive da behringer que eu adoro,mas ele come muito sinal,esse tube drive fuhrmann custa mais ou menos a mesma coisa e é tue bypass,não poderia pedir mais nada

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Morva

Eu pensei mil vezes em fazer um comparativo com um TS (um video com os dois, como o Gearmandude faz).

Mas achei que ninguém fosse acreditar que o nacional de cento e poucos pilas podia ser melhor que o japonês de quase setecentos reais (pelo amor de Deus! Porque um TS japones custa isso? É ridiculo!!!).

Adoro esse pedalzinho também!!

Rafa-Ban

Nunca testei o Behringer, então realmente não posso te falar nada dele.
Mas comparando com o Ibanez, o Fuhrmann seria a minha escolha, indepentente do preço.
Abração!

PedroComitto
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Eai De Ros!

Cara, eu tenho esse pedal e ele realmente é muito legal! Tem exatamente as características que você descreveu no seu review, é um ótimo pedal!
E parabéns pelo review, ficou muito bem explicado!

Abraço =)

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


PedroComitto

Fico satisfeito de saber que tivemso impressões parecidas do pedal!

Pelo fato de eu ser endorser, fico preocupado que as pessoas achem que estou "elogiando demais" para "puxar o saco" da Fuhrmann, hehehe!

Abração!

Morva
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Eu acho que seria legal vc fazer esse video justamente pra mostrar isso da diferença de preço num se justificar.

Na minha opinião aqui no Brasil a gente num pode associar preço a qualidade, pq um pedal como o TS-9 de 99 dolares passa por varios impostos de importação e mais uns que num são explicados ate chega no nosso bolso (por que num é possivel a diferença de preço ser explicada msm com impostos).

Pelo fato de eu ser endorser, fico preocupado que as pessoas achem que estou "elogiando demais" para "puxar o saco" da Fuhrmann, hehehe!

Por isso não só fale, FAÇA assim como vc ta fazendo.. mostrando o som dos pedais pra todo mundo tira suas conclusões! IHOSAHOSA

E parabens pelos reviews, eu acho que vai ajuda mta gente a olhar mais pro mercado nacional de pedais.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Morva

Na boa, não vou fazer não... O que eu já recebi de e-mail de gente falando que o video das v-picks é "fake", e que eu forcei a barra e editei para melhorar o som das palhetas, não é mole!

Vão encher o meu saco do mesmo jeito ou até mais. Todo dono de um TS vai ficar "ofendido". Deixa quieto que não quero me incomodar ainda mais, hehehe!

Abração!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Morva
De Ros

O da Ibanez só é caro pelo nome, até porque qualquer um que já montou, ou pelo menos tentou montar algum pedal ou circuito eletrônico, sabe que o circuito do TS é simplório.

Claro que, embutido no preço do pedal, entra também a questão de que eles desenvolveram o circuito, e até acharia isso legítimo... até uns 20 atrás, sei lá. É mais ou menos como medicamento genérico. Vale até encerrar a patente. Depois disso, qualquer pode usar a fórmula. Até poderia existir leis pra isso, só que não daria muito certo, pois como se sabe, a maioria dos clones não são "exatamente" iguais, são apenas baseados no original, o que, em muitos caso, os torna melhores.

Vários remédios caem pela metade do preço pra competir com os genéricos quando acaba a patente. Ao fazerem isso, muitas vezes até mantém a liderança no mercado, pois já tem nome, confiança. A Ibanez não fez isso... muito pelo contrário. Ainda lidera o mercado, até porque para os padões lá fora, o ts não é tão caro. Mas a liderança poderia ser avassaladora se o pedal tivesse um preço justo. Aos poucos isso vai mudar, ou eles vão baixar o preço do ts, ou vão perder o mercado de vez. É só uma questão de tempo. Aqui no brasil, temos o da Furhmann, lá fora agora tem o da GFS, o Greenie Classic, que custa 50 dólares, e há outros também.

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Parabéns, cara. Pelo review e pela humildade de colaborar tanto e falar de igual pra igual com todos do FCC. Desde os mais novos iniciantes até os "macaco véio".


Continue dividindo suas impressões conosco!


abraço!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ

Concordo com tudo o que tu falou mas vou um pouquinho além...

Se fossem os dois o mesmo preço, eu ainda assim iria no Fuhrmann, pelo "corpo" extra, volume a mais e o fator true bypass.

Sabe o que é meio chato nessa história? Acho que o Ibanez não vai baixar o preço aqui no Brasil não. Se eles se sentirem incomodados com as vendas, vão colocar umas fotos do SRV com o TS dele nas revistas e pronto, assunto encerrado.

Marketing é a ferramenta que faz o mundo girar, nos dias de hoje. Ou a gente abre os olhos (e ouvidos), ou é engolido por ele!! Coisas da modernidade...

Abração!!!

Hendrixiano

Para mim é um grande prazer!! E não pense que não aprendo nada por aqui, hein? Aprendo um monte!

Abração!!

Morva
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Concordo com isso, tb acho que o da Ibanez num vai perder venda justamente por ter esse nome e por causa disso quem quer um TS já vai direto nele (em maioria), e acaba ignorando outras opções justamente por ter essa confiança no nome que ele tem.

Eu acho que nos EUA o TS é barato, vale o preço dele, pode até existir melhores mais ele não é supervalorizado como aqui.

Pensando no que vc falo sobre o review eu acho que vc ta certo msm, até pq num é sua função ficar fazendo propaganda de pedal aqui (que é o que pode acabar parecendo), e assim cada um procura e decide sobre qual pedal acha melhor comprar.

Abraços!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Morva

Isso é verdade - Um Ibanez lá fora custa o quando vale. Já aqui...

Abraço!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


opa,desculpem a coveirada...ésó pra dizer que adquiri um tube drive,e logo vão vir outros!!! kramba além de ser bonito e resistente tem um timbre super encorpado e é muito versatil! agora eu uso meu behriger como booster,e combinado com o tube drive,gera um timbre pra solos muito massa!
abç

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Pô velho, fico super feliz!! E não sei se tu concorda, mas todas as regulagens são usáveis, né? Mesmo fechando todo o tone, não fica embolado , ou abrindo todo , não fica estridente!

Pelo menos é essa impressão que eu tenho!

Parabéns pela compra!!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
eu to muito satisfeito com ele agora,qto as regulagens,eu não sei dizer,pq eu nunca regulo o tone de qqer pedal amis que a metade,não gosto de som estridente :D,mas com o tone fechado não embola nada
abç

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Rafa-Ban

Dependendo do teu amp, tu pode até se surpreender! Ele acentua umas frequências bem agradáveis!
Bobeou, tu até fecha um pouco mais o treble do amp e puxa o do pedal...

Testa aí, vai que tu descobre algo que tu curta!!

Abração!!

bluesoverdrive
Veterano
# set/11 · Editado por: bluesoverdrive
· votar


Bah a Fuhrmann tem que dar um jeito na loja online. Eles estão fazendo tudo certo, os novos pedais da Expomusic 2011 são muito bala, o preço é bom mas a loja on-line tá uma nhaca!

De Ros: por favor, fala pra eles investir na loja! valeuu

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


bluesoverdrive

Hehehehe! Eu estive lá em Penápolis e vi tudo de perto! A loja virtual está devagar porque tá rolando muitos pedidos, então eles vão aos poucos.

Se eles colocarem a linha nova lá, vão acabar atrasando as entregas, e a politica de respeito ao consumidor deles não permite esse tipo de falhas! Eles são bem rigorosos com isso!

Valeu!!!

Dhud
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Sou novato aqui no Forum mas curti muito o timbre desse pedal aew!!!Confesso que sou chato pra timbres mas esse aew me surpreendeu!Me responda uma coisa,que amp eque guita vc usou no demo deste video?Vc axa que este pedal serviria como um otimo Booster p/ o meu ESI ProDrive(clone do GT-2) + um amp transistorizado?valew...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


De Ros

Você ta usando algum pedal na voz pra sair esses drivers? rsrs

Cara eu gostei bastante do review em sí.

Não que eu queira me pagar de fodão, mas eu queria te alertar sobre alguns objetos que ficam "passeando" sobre a tela como por exemplo o site. Eu sei que essas edições já são características suas, mas tem algumas coisas que podem tirar a atenção do espectador e que devemos tomar cuidado ao aplicar. Coisas como cores muito gritantes ou pouco vivas. Objetos muito grandes na tela também deixará o layout da imagem um tanto quando estranho.

Mas eu gostei do review, apesar de ter algumas coisas que eu achei estranho na edição rsrs .

Abrç

schuler79
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros, o BB Preamp da Xotic é um pedal extremamente transparente, assim como o OCD (Fulltone - V4). Eu tenho este OCD e o Crunch Box (MAudio), ambos muito transparentes. Preciso de transparência nos meus pedais, ou não consigo ser feliz hahaha... Eu adoro o timbre TS, ainda não tenho um, pois sempre estive satisfeito com o que tenho, mas hoje quero um pedal na linha TS, mas pra me servir mais como booster. Li que vc disse que o Tube Drive da Furhmann não é um pedal exatamente "transparente", pois vai timbrar como um TS faz. Mas a timbragem do TS é maravilhosa, sendo este usado inclusive como booster por muitos guitarristas. Enfim, o Tube Drive da Furhmann é um pedal "transparente" na linha TS? Ele serviria como booster para o meu OCD e Crunch Box, "respeitando" a minha timbragem ou no máximo timbrando na qualidade TS? Abração e belo trabalho o seu. Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Tube Driver - Review e um video bem massa! De Ros.