Fuhrmann Tube Driver

Autor Mensagem
MMonks
Veterano
# out/07


E aí pessoal? Tô pensando em comprar esse pedalzinho pra usar com minha Tele. O que acham?

edalko
Veterano
# out/07 · Editado por: edalko
· votar


testa a diga vc mesmo.

Acho que até tem reviews deles aqui... é só procurar

two
Veterano
# out/07
· votar


MMonks
Indico sem problemas! tenho um e um power drive, são muito bom, true by pass, com um preço muito acessivel.
Copia perfeita do TS9.
Pode comprar sem medo!

MMonks
Veterano
# out/07
· votar


edalko

Não tenho como testar. Na minha cidade não tem loja de instrumentos, hehehe. E pelo que eu vi no site, não tem nenhum revendedor aqui no RS. Vou comprar no Mercado Livre.

two

Valeu, cara! É isso que eu tô procurando. Um TS9/TS808 bom e barato!

two
Veterano
# out/07
· votar


MMonks
Vai na fé que vc não vai se arrepender. Dica de quem usa e endossa, e faço isso porque realmente são bbb, bons, bonitos e baratos.

andre735
Veterano
# out/07
· votar


No site tem tem uns samples

http://www.fuhrmann.com.br/v3/ouca_pedais.php

andre735
Veterano
# out/07 · Editado por: andre735
· votar


Eu ja toquei nesse e no Power Drive, na minha opinião os dois são bem sujos , mas aí tem quem goste ...

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Aonde compra esses pedais?

MMonks
Veterano
# nov/07
· votar


Comprei o meu pelo www.musicamais.com.br. Ainda não chegou. Tô louco pra testar com minha tele. Comprei o pedal às cegas, já que a única referência que eu tenho são dos samples do site. Eu não tô simpatizando com meu GDI 21, acho que enjoei. Será que compensa trocá-lo pelo Power Drive da Fuhrmann? O problema é que meu amp não ajuda muito também. É um Warm Music Midnight 208.

edalko
Veterano
# nov/07
· votar


MMonks

Opa
Então eu também comprei um GDI e achei, após um tempo de uso, que ele é uma droga... vc no máximo curte umas duas sonoridades, e que não são, assim, uma Brastemp.

Náo sei se ele segue a linha de clones do TS9, mas o importante (hj em dia prezo isso) é que o pedal seja transparente, ou seja, que ele não altere o som original da guita ao produzir a sua distorção.

Explico: se vc tem uma strato, ela tem que soar como uma strato... um modelo tipo Gibson LP, tem que soar como tal.
O pedal deve preservar o timbre e as dinâmicas originais do intrumento.

Acho que por isso que muitos pedais de boutique saem na frente, pois procuram ao máximo preservar o som original.

Agora comprar o pedal sem testar é meio fria... porque overdrives, por overdrives, temos de kilo por aí, nos mais variados preços (behringer, groovin, shelter, onerr...), mas de qualidade mesmo, são poucos.

Abraços

MMonks
Veterano
# nov/07
· votar


edalko

Concordo contigo, cara. O problema é que aqui no interiorzão do RS não existem lojas de instrumentos, hehhe. Eu encomendei o Tube Drive com base nos samples e na opinião do pessoal do fórum. Vamos ver se irei gostar.

MMonks
Veterano
# nov/07 · Editado por: MMonks
· votar


Pessoal, chegou meu pedal!!
Pqp!! É o drive que a minha tele pediu a Deus.
Me senti SRV tocando Little Wing!! O drive é cheio, cremoso, sem aquelas pontas ásperas. Usado junto com o GDI 21 ficou uma distorção gorda e deixou a tele quase tão encorpada quanto uma guitarra com humbuckers, mas claro, não a ponto de tocar metal, né. Hehehe. Resumindo, é um puuuuuuta pedal!!
Recomendo.

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


MMonks
Quanto foi?

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Não conhecia esses pedais. Achei-os muito bonitos. Mas as descrições são muito vagas! Em alguns não diz se é TBP ou não, não tem as dimensões nem características das peças empregadas... no delay não há indicação da capacidade.... não tem os preços...

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Achei-os muito bonitos. Mas as descrições são muito vagas!
Também achei bonitos e interessantes, com cara de coisa profissional.
É isso que falo dos hand-makers nacionais. Falta de visão do kct. Cadê os detalhes do pedal? Componentes, etc?

Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
Porra vc entra no site dum David Barber da vida, e o cara simplesmente disseca os pedais, explica tudo o que tem nele e o porque...

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus
Porra vc entra no site dum David Barber da vida, e o cara simplesmente disseca os pedais, explica tudo o que tem nele e o porque...


É... quando eu falo isso nos foruns surgem os hipócritas idiotas dizendo: "Porra vc toca com o pedal aberto?" "Vc tá preocupado com o som ou com o que tem dentro do pedal?"
Até já me baniram de foruns por isso, acredite?
Fodam-se. Vou continuar falando.
É muita hipocrisia. Mas percebi que quem fala isso é gente ligada aos hand-makers ou gente que comprou alguns deles. Gente com outros interesses.
Nos sites gringos os caras fazem questão de dissecar os pedais. Eu gosto de abrir todos meus pedais. Não precisa ser técnico bom em eletrônica para saber que algo é bom ou ruim, bem feito ou mal feito.
Os brazucas têm medo, ao que parece, de mostrar alguma coisa, de mostrar as porcalhadas de alguns desses pedais. Soar por soar bem, até um lata-de-sardinha soa bem.

MMonks
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
Cara, saiu 180,00 já com o frete.

Zeraus
Segundo o pessoal da Fuhrmann me informou, são TBP sim.

Pessoal, quanto à parte interna dos pedais não posso dizer nada, pois não entendo bulhufas de eletrônica, heheh. Mas o timbre é excelente. Abraço.

two
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
Zeraus
São TBP, os componente são e ótima qualidade, em caso de dúvida faça igual eu fiz, não conhecia, não tinha descrição no site, eu mandei um e-mail para o Jorge fuhrmann, no outro dia ele respondeu meu e-mail com todas as perguntas.
O tube drive é baseado nos Ts da ibanez e usam o famoso 4558.
A placa do circuito é muito bem feita, dos que eu já pude verificar foi a mais bem feita do "hand´s", eu as comparei com o sumulamp, e o fortes, não que fosse mal feitos, mas os da fuhrmann são muito bem feitos, com soldas limpas e componentes de ótima qualidade.
Quando peguei o meu PD01, a primeira coisa que fiz foi abrir para ver se as informações passadas pela fábrica eram verdadeiras, eram e me surpreenderam como o mesmo era bem montado.

flaviojump
Veterano
# nov/07
· votar


Eu não tô simpatizando com meu GDI 21, acho que enjoei. Será que compensa trocá-lo pelo Power Drive da Fuhrmann? O problema é que meu amp não ajuda muito também. É um Warm Music Midnight 208.
Cara eu tenho um Power Drive Fuhrmann e compressor....
Já testei todos os pedais dele, direto ma fábrica... só que fiquei interessado nesse Gdi 21, tenho uma idéia q talvez vc se interesse, entra em cont comigo flaviojump@hotmail.com

fabãorenato
Veterano
# jun/10
· votar


Ressuscitando o assunto:comprei este pedal ontem e também o abri. O pedal é muito bem construído. Gostei muito. Vou comprar mais desses pedais. Ele está trabalhando muito bem com o Mini Fuzz + do Bertola com modificações que fiz. O Mini Fuzz está lembrando um TS com as modificações que fiz e o estou usando como Booster. Ele só não fica legal ligado junto com o Big Muff. O Big Muff está em primeiro, em seguida o Tubr Drive e por último o Mini Fuzz+ (altered)

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


fabãorenato
oque me surpreendeu tambem foi o clone do TS handmade, procura no ML por pedal dragon victoria... o preço é mais acessivel.

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


tou lendo aqui os posts antigos desse topico.. o cara comprou nesse site http://www.musicamais.com.br/vitrine.asp?categoria=158&familia=14 olha o preço do behringer wah-wah... que facada!

Guita Ibanez
Veterano
# jun/10
· votar


Estou com um Tube Drive, ele "casou" bem com o Prodrive II, ainda não testei ele só. Vale a pena mesmo muito bom!

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Bom pedal,fica na praia do tube screamer mesmo,muito bacana este pedal,valea a pena,preço bem honesto !!!


Video do camarada Mathenoo,fazendo um review do tube drive e do lead drive,que fica na praia do proco rat !!




fabãorenato
Veterano
# jun/10
· votar


Galera eu tenho ele combinado com um Big Muff e ficou sinistro. O Big antes n ficou legal não, pois altera muito o som, isso no volume relativemente baixo em q eu toquei, agora o Tube Drive antes ficou show de bola...

JohnnyPunk
Veterano
# jun/10
· votar


Gostaria de saber se o Tube Drive e o Lead Drive são silenciosos quando ligados ou se eles geram algum ruído??? (tanto com ganho baixo quanto com alto..)

Agradeço desde já..
Abrç

Guita Ibanez
Veterano
# jun/10
· votar


JohnnyPunk


Meu tube drive gera o mínimo de ruído, excelente!

enzovcarlini
Veterano
# nov/10
· votar


Fala galera

Olha, mandei um email para a Fuhrmann perguntando:
"A minha dúvida é se o Tube Drive se assemelha mais ao TS808 ou TS9 da Ibanez"

Eis a resposta:
"tem maior semelhança ao TS808 porém é mais incorpado e tem nível de saída maior."

E aí o que acham???

nonatoprata
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, o Tube Driver é excelente e realmente tem um timbre muito mais puxado para o TS9 que para o Ts808. Todavia é um pedal versátil e bem construído. Vale cada centavo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Tube Driver