Pedaleira pod hd 500

Autor Mensagem
arthurarruda
Veterano
# dez/10


Fala galera...em janeiro meus parentes vem do japão(agora é a hora de pedir hahaha) e ae ja comprar uma Gibson SG Standard...e agora galera to de olho numa pedaleira TOP e me parece que a POD HD 500 é a melhor pedida...e outra coisa...pra acompanhar vou comprar um Peavey Valveking 112, o que vcs acham?

E de quebra vou pegar tbm o Morpheus Drop Tune...

Eu quero uma pedaleira fóda mesmo...e a POD HD 500 parece ser uma das melhores e termos de simulação...ah...e outra coisa to com 2 pedais da EFX...Pure Plexi e Tubebaby...irei ligar eles no loop da pedaleira pra usar eles tbm...


Acho que com isso tudo...ta bom neh...

Rock 'n Roll All Nite!

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


arthurarruda
POD HD 500
Peavey Valveking 112

Só uma pergunta: por que exatamente você usaria simulações de amps em um valvulado? Pergunto porque muita gente considera isso meio descabido.

arthurarruda
Veterano
# dez/10
· votar


Na verdade...acho que tipo...para uma pedaleira TOP dessas um valvulado com certeza ira me ajudar a chegar num timbre mais elevado...

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


arthurarruda

O Pod HD500 não é exatamente TOP. Multi-efeitos TOP é o Axe-FX, que custa os olhos da cara. =P

Mas o ponto é: você precisa de simulações de amps? Veja por exemplo este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

Muita gente - eu incluso - defende que o melhor lugar para simulações de amps não é em um amp normal, e sim em linha, em um power neutro, monitores de estúdio, um PA, etc. Muita gente vai mais além, e acha que comprar um valvulado para ligar nele uma simulação de valvulado é uma grande bobagem. Por isso, repito a pergunta: por que exatamente você usaria simulações de amps em um valvulado?

A pergunta é relevante porque se você ignorar o quesito "simulações de amps", existem outras opções que podem funcionar tão bem ou melhor que o Pod HD500. Os efeitos desta pedaleira vieram de um outro produto da Line 6, a M13, que é basicamente uma pedaleira de efeitos sem simulações de amp. A M13 tem coisas que o Pod não tem, como true bypass. Além disso, muita gente prefere os efeitos de outras marcas, como a GT-10 - algumas pessoas não gostam das simulações de amps dela, mas os efeitos são geralmente considerados ótimos, com muita flexibilidade e construção mais robusta que os Pods. E podendo pagar mais, existem as TC Eletronic, que normalmente são tidas como estando um degrau acima de qualquer Pod ou Boss da vida.

Por isso que eu perguntei se as simulações de amps são tão importantes para você. Eu sou adepto de simuladores, gosto deles, mas quando uso meus valvuladinhos, prefiro ficar só com a coloração do amp.

arthurarruda
Veterano
# dez/10
· votar


E no caso...se eu quiser usar as simulações só o PRÉ, que é uma possibilidade...no caso usar as simulações como uma distorção...ficaria bom neh?

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


arthurarruda
ficaria bom neh

Não necessariamente. Você olhou o tópico que eu indiquei?

Preamps não distorcem o sinal apenas. Eles também costumam colorir bastante o sinal, acentuando e atenuando frequências. De fato, qualquer pedal de OD/DS faz isso, mas no geral, de forma muito mais sutil e transparente. Se você usar os preamps da pedaleira junto com o preamp do próprio amp, vai ter uma mistura da coloração da simulação com a coloração do amp. Não é nem a coloração do amp e nem a coloração da simulação. Não se pode dizer de antemão se vai ficar bom ou ruim, mas pode dar um bom trabalho para chegar onde você queria.

Se você ligar as simulações no loop do amp, pode ser mais simples de deixar soando bem, mas neste caso você estaria simplesmente pulando uma boa parte do amp. Ou seja, você compraria um amp para usar apenas uma parte dele. Todo o circuito do pré ficaria ali de bonito, enquanto você substitui as válvulas que estão nele por uma simulação digital - que é exatamente o que algumas pessoas consideram uma idéia muito esquisita.

Você não está respondendo as minhas perguntas, mas vou tentar de novo, com múltipla escolha:

O que você quer fazer?
a. Misturar a coloração do amp com as simulações de amps da pedaleira, mesmo que isso dê trabalho;

b. Descartar o preamp valvulado e usar no seu lugar simulações digitais;

c. Ter drives mais ou menos transparentes, que não façam o amp soar como algo completamente diferente, mas como o mesmo amp só que mais distorcido; ou

d. Outra coisa (especificar).

Se você quer as opções a ou b, o Pod pode ser uma boa opção. Se você quer a opção c, outras opções podem atender às suas necessidades. A M13, por exemplo, tem simulações de overdrives, só não tem de amps.

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


close topic

-King
Veterano
# dez/10
· votar


O Bog já disse tudo, acho ou que você deve pegar a M13 mesmo ou comprar alguns pedais analógicos tops.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


O Bog falou tudo como disseram, só para efeitos e od no valvulado, olhe a m13, tc g-major coisa assim.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lembro quando eu comprei o Catalinbred DLS pq ele simula Marshalls. Um "Mashall in a box", com dizem. De repente a ficha caiu: 'Como é que eu terei um som parecido com um Marshall, que foi meu objetivo da compra, se ele antes vai passar pelo meu amp Fender? Terei um "Marsher' ou "Fenshall"?' hehe

Se meu amp não tem acesso direto ao power, ou seja sem loop, meu DSL nunca soará como um Marshall, nunca soará!

;)

arthurarruda
Veterano
# dez/10
· votar


Opa, a opção é a C, quando estiver utilizando a pedaleira...descartar o pre do amplificador...e usar basicamente como power.

Uffa, acho que consegui esclarecer...

arthurarruda
Veterano
# dez/10
· votar


close topic

Brow...se vc não quiser opinar...por favor não venha com esse papo de close

arthurarruda
Veterano
# dez/10
· votar


Corrigindo...a opção B...o forum não ta aparecendo a opção Editar...então tive que escrever aqui mesmo

-King
Veterano
# dez/10
· votar


¬¬ Ta brincando né? Você quer descartar o pré de um amplificador valvulado?

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


arthurarruda

Bom, se é isso que você quer, pular o preamp do valvulado para usar o do Pod, provavelmente é uma boa opção.

Aí tem 2 questões:

1. Mesmo na sua faixa de preço, o Pod HD não necessariamente é o melhor simulador de amps. A Line 6 jura que é (a campanha publicitária superlativa da Line 6 é praticamente uma aula de como gerar hype nos mais hypáveis, eheheh). O pessoal do The Gear Page aparentemente tende a concordar. Mas já vi gente decepcionada, gente que prefere as Digitech, gente que prefere até a X3 Live... Como sempre, gosto é uma coisa bem subjetiva, e não tem uma única resposta certa. Como você vai comprar sem experimentar pessoalmente, só posso te desejar sorte.

2. Algumas pessoas consideram bem estranha a idéia de ter um amp valvulado para pular o preamp. Para essas pessoas, é como ter uma gatinha do seu lado mas preferir brincar com uma boneca inflável. Eu NÃO sou uma dessas pessoas, mas muita gente aqui tem essa idéia mesmo, de que simuladores digitais são brinquedinhos, que jamais chegarão sequer perto do som do valvulado. Novamente, gosto é uma coisa bem subjetiva, e não tem uma única resposta certa.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Me respondam uma duvida por favor?

Boss me70 ou pod hd300?

Qual a opinião de vocês e porque?

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


LipeGuitarrero

Vejamos... A ME-70 até tem uma seçãozinha de preamp, mas é bem simples. No geral, é feita para ser uma pedaleira de palco, sem menus ou coisas do tipo, com o apelo da simplicidade e de ter tudo logo ali, na cara, naquele monte de knobs. Isso talvez agrade aqueles com mentalidade mais "old school", que não gostam de ficar programando a pedaleira. Enfim, é algo mais plug and play. Já o diferencial dos Pod HD são as simulações de amps - os efeitos todos foram "emprestados" das M13/M9.

Só daí já dá para notar que são produtos que atacam as coisas de jeitos diferentes. Acho que antes de poder emitir qualquer opinião, seria interessante conhecer a fundo as TUAS necessidades.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Bom, vou começar tocar na igreja daqui alguns dias ou meses.
E quero gravar em casa também e tocar no quarto.
A boss me70 é boa pra igreja, mais ja pra casa pra gravar um som a pod se sai muito melhor.
Sinceramente a duvida é cruel.

Edit: A pod tem USB. que é uma mão na roda pra configurar pelo pc e gravar, axo isso muito legal. Mais ao vivo nao sei como ela se sairia.

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


vai de pod, o soft dele pro computador é muito simples de usar, pra gravar em casa é d+ isso q vc ainda pode liga o cabo p2 nela e um mp3 e rolar as Bts enquanto toca, mais so suspeito pra falar por ter a pod hd400....

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


cara pra tocar ou vivo ela é o bixo tmb, toquei ontem num churrasco de um brother, fiz meus pré sets em casa, e fui tocar, sempre usei pedais, mais mudei meu conceito sobre efeitos depois que usei a pod, o negocio é vc bota as pedaleiras do uma do lado da outra, testar e ver a que te satisfaz mais, eu testei antes de comprar a pod, gt-10, tonelab, gt-8 de todas a pod foi q que eu gostei mais e acabei levando.

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11
· votar


Se vc quer praticidade... vai de pod, é praticamente plug & play...

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Caramba a galera desmoralizou a ME70 rsrsrs
Mais a pod é mais recente e deve ser melhor mesmo.
Só testando pra ver.

heliosneto
Veterano
# fev/12 · Editado por: heliosneto
· votar


Galera,

Tenho o mesmo amp que o arthurarruda e comprei uma POD essa semana. Só posso dizer uma coisa: incrível.

Eu sei que parece imbecil descartar o pré-amp de um amplificador valvulado. Mas se você utilizar a POD como pré-amp direto no loop de efeitos, fica muito bom. Bem melhor do que em linha.

Eu tenho um pedal de pré-amp que simula o Vox AC30 (Tech 21 - Liverpool) e a pedaleira também simula. Coloquei os dois lado a lado e a pedaleira é extremamente superior.

Eu to começando a mexer com a pedaleira agora, mas sério... é fantástico. Mesmo sem você saber encontrar o timbre direito, se você partir da idéia de usar um amp e um tubescreamer na frente fica fácil e você já tira timbres fantásticos.

Claro, que nunca vai dar para chegar no timbre do Zakk Wylde, por exemplo. Mas estou tirando timbres muito bons e com os presets do site da line6 fica muito fácil arrumar timbres facilmente.

Sério mesmo, fantástico. Recomendo para todos a pedaleira. E se o nosso amigo ainda esta em duvida, eu diria compre a pedaleira, mas não compre o amp... hahahaha

Abraços a todos.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


heliosneto: Eu sei que parece imbecil descartar o pré-amp de um amplificador valvulado.

Cara, esse "não me toques" com valvulados é que acho uma bobagem. É por isso que muita gente não evolui pois não experimenta, pois trata o amp valvulado como um artefato intocável, um bibelô!. hehe. Na boa, música não enxerga amplificadores. hehe

Abs

heliosneto
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Cara, esse "não me toques" com valvulados é que acho uma bobagem. É por isso que muita gente não evolui pois não experimenta, pois trata o amp valvulado como um artefato intocável. Na boa, música não enxerga amplificadores. hehe


Concordo. Eu demorei 6 anos para comprar um valvulado... e quando comprei achei fantástico. Hoje, depois de um ano e meio com ele... vou percebendo que as possibilidades do som são enormes. Uma delas é ligando pré-amps de pedais no loop. Fantástico.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


heliosneto

Cara, tem gente que trata equipos com se fossem "bibelôs", conforme editei acima. Velho, equipo é pra usar, "bater, zoar, modificar, etc. Ok, cuidar bem pra manter sempre utilizável, limpar pra tirar gordura, dar uma polida. É tipo aquele cara que tem um carro novo e quase não anda pra não gastar ou arranhar... hehe

Abs

jeffgomes.lol
Veterano
# fev/12
· votar


POXA... a qualidade de um valvulado contra um SS.. toda vida o valvulado...
mas tem marca e marca e modelo... mas eu acho mt melhor o valvulado...
Isso se for usar o driver do ampli e acrescentar uns pedais ai...

MAS, se tratando de pedaleira.. e sendo que o ampli ia ter somente o canal clean (limpo) usado... nao seria melhor um SS de qualidade como um Fender por exemplo??

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jeffgomes.lol

Velho, desculpe se estou sendo rude, mas eu acho esse papo de comparar uma coisa tão boba. No final das contas, muitos amps valvulados tem seu canal de distorção turbinados com circuitos SS!

O legal é tocar bem e não importa o amp. Um dia toquei num Hiwatt solid state e achei demais, assim como Laney, Fenders e Peaveys. Eu acho que há um pouco de exagero com esse "endeusamento" de valvulados. :) Mesmo exagero sobre misturar digitais no set. Cara, Pink Floyd, U2, Dire Straits... Todos esses usam ou usaram esse tipo de mescla.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jeffgomes.lol

Por falar em Dire Straits. Sabe o que o Mark usava em 1991/1992? Um rack Zoom Multieffect 9010 em seu set! hehe

Abs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Cara nao é um endeusamento aos valvulados.. mas os amplis que me agradam mais.. são eles.. isso nao quer dizer que realmente são melhores...

até pq... eu acho o MGV 30 melhor que o Laney LV100....
E é quase certo que eu fique com o LAney mesmo.. mesmo nao sendo valvulado e o MGV30 é... e ainda são quase o mesmo preço...
pq eu uso a minha pedaleira em PA.. e em lugares que nao tem um som tao bacana eu to pesando comprar este LV100 pra isso..

oq vc acham??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira pod hd 500