Autor |
Mensagem |
Rútia Veterano |
# dez/10
E ai pessoal! Eu comprei os meus primeiros pedais e estou me acostumando ainda a eles. São um MT-2 e um SD-1, ambos da Boss.
Então eis o meu problema: Como ligar o efeito do pedal na hora certa?
Como assim? É que eu tenho alguma dificuldade (talvez por ser iniciante) em pisar no pedal na hora certa. E tem vezes que piso logo depois de ter ligado, não raciocino direito. Eu percebi em um vídeo no youtube que o cara não fazia muito esforço, não sei como ele ligou o pedal no momento certo. Só se está tão acostumado que o pé dele foi sozinho e ligou. :P
Tem jeito? Tem algum programa ou alguma ferramenta que me possa ajudar? Eu não imagino nada, hehe. Deve ser no treino mesmo, mas não custa perguntar =)
Abraço!
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/10
· votar
Rútia Costume, nada mais que isso.
|
Btardelli Veterano |
# dez/10
· votar
Rútia no começo eu tinha o mesmo problema...depois de uns 6~7 meses meio que decorei a posiçao deles no case e nao preciso nem olhar muito para pisar pois ja sei aonde estao.... abraço
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Rútia não raciocino direito
Pronto!!!
hauheuhauhue!! Brincadeira! Puro costume velho, repetição, erro, acerto e repetição.....Já, já isso não sera mais um problema...
|
Nisma Veterano |
# dez/10
· votar
Rútia
Olá amigo. Isso com o tempo passa, eu também era assim no começo. Tenho hoje 30 anos de prática e todos que eu vi começando eram assim , isso é perfeitamente normal. Um coisa que as vezes ajuda , no meu caso é que sempre toquei com pedal de volume e até hoje as vezes antes de um solo eu ligo o pedal de Drive uns 10 segundos antes do solo e corto o volume no pedal de volume até chegar o momento do solo .
Espero que tenha te ajudado
|
Btardelli Veterano |
# dez/10
· votar
Nisma Rútia
Olá amigo. ??????? eh mulher shsuashuashuahsuashuahusahusahushaus
|
Rútia Veterano |
# dez/10 · Editado por: Rútia
· votar
Btardelli
eh mulher
Sou homem ='D Rútia é sobrenome. :]
Nisma
Hunnnnn, entendi! É uma boa sugestão. Só que tem do mesmo jeito que ligar um dos pedais, certo?! =)
Agradeço a todos que responderam! O jeito é praticar mesmo. hehe
|
Zakk e sua LP Veterano |
# dez/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar
Btardelli
eh mulher
Sou homem ='D Rútia é sobrenome. :]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rútia tem sim
abs
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/10
· votar
Rútia É normal mesmo, depois seu pé entra no piloto automático... a mesma coisa acontece com o Whawha, a primeira vez que eu usei um whawha me senti um retardado, mas depois acostuma e fica praticamente automático.
|
Rútia Veterano |
# dez/10
· votar
Marcosrcf É normal mesmo, depois seu pé entra no piloto automático... a mesma coisa acontece com o Whawha, a primeira vez que eu usei um whawha me senti um retardado, mas depois acostuma e fica praticamente automático.
AHuhauahuhuahu. Eu fico imaginando mesmo, pra um wah-wah eu estaria lascado. Mas estou praticando e chego lá =P
|
Black Horse Guitar Veterano |
# dez/10
· votar
É costume mesmo, é como aprender a andar
Veja a comparação
Nenê quando começa a andar, primeiro levanta e depois de um tempo anda
Depois de um tempo já levanta correndo hehehehe
E quando velho, levanta tenta andar e senta de novo hehehehehe
Abraços
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
no começo parece impossivel montar um acorde sem olhar pra mao parece impossivel palhetar a corda exata sem bater nas outras ou fazer um bend no tom certo. e no entanto depois voce faz isso sem pensar.
é treino, costume.
ps.: eu também não sei acionar pedal direito
|
MaicolBrevia Veterano |
# dez/10
· votar
a mesma coisa acontece com o Whawha, a primeira vez que eu usei um whawha me senti um retardado,
hehehehehhee
eu não conseguia desligar o wah!
Que coisa...esse pedal ta estragado...pisei 10 vezes e nada de desligar.
Mas acostumei.
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/10
· votar
Rútia Dica: se voce pretende tocar com banda em shows, na hora do treino em casa fique em pé. Se treinar somente sentado voce se acostuma com essa posição e vai se enrolar prá fazer em pé. Mudam a distância dos seus olhos para o instrumento, o ângulo das mãos, cotovelos e joelhos, etc.
|
Rútia Veterano |
# dez/10
· votar
kiki no começo parece impossivel montar um acorde sem olhar pra mao parece impossivel palhetar a corda exata sem bater nas outras ou fazer um bend no tom certo. e no entanto depois voce faz isso sem pensar. Muito bom pensamento a respeito de música. É isso mesmo passamos. Gostei =)
Marcelo Bico Dica: se voce pretende tocar com banda em shows, na hora do treino em casa fique em pé. Se treinar somente sentado voce se acostuma com essa posição e vai se enrolar prá fazer em pé. Mudam a distância dos seus olhos para o instrumento, o ângulo das mãos, cotovelos e joelhos, etc.
Valew a dica! Faz muito sentido pra mim. Tocar em pé parece que complica mais depois de treinar tanto tempo sentado. =P
|
Zandor Veterano |
# dez/10
· votar
Venda os analógicos e compre uma pedaleira digital
|
Rútia Veterano |
# dez/10
· votar
Zandor Venda os analógicos e compre uma pedaleira digital
Eu teria comprado uma pedaleira se tivesse grana (sobrando e atoa) xP
|