Queda no volume ao acionar o pedal NIG Dual Drive

    Autor Mensagem
    aschicorski
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal,

    Recentemente adquiri um pedal NIG Dual Drive usado e quando estava testando-o percebi que, ao acioná-lo o volume do som diminui bastante em relação a quando ele está em modo off.
    Desta forma torna necessário eu aumentar o volume do amplificador para compensar nos momentos em que a distorção está ligada.
    Isso acontece nos dois modos de overdrive e com as regulagens de level no máximo.

    Aos que possuem esse pedal, sabem me dizer se esse comportamento é normal? Pois desconfio que o meu possa estar com defeito.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    aschicorski

    a filha dos donos da nig é minha amiga então já peguei esse pedal com ela pra testar, achei ótimo e não senti esse problema não....

    manda um email pra empresa e ve se eles conseguem solucionar isso...

    abraço....

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ok ,vou fazer isso,

    obrigado!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aschicorski

    Eu tenho um Dual Drive e não tenho esse problema.
    Acho esse pedal muito bom !

    manda um email pra empresa e ve se eles conseguem solucionar isso...[2]


    Abraço,
    See ya!

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pode ser o casamento das diferentes impedancias, coloque um buffer na cadeia e seja feliz

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marc Snow

    Você quer dizer o casamento de impedância com os demais pedais do set ? Se for isso, eu já testei ele direto, só com a guitarra e o amplificador, não deu diferença.

    Atualmente estou usando um booster na saída da cadeia de pedais para compensar, mas não acho isso correto.

    Valeu pela dica.

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A propósito, já mandei dois emails (um deles a mais de um mês) para a empresa, ainda estou esperando eles me responderem.

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    aschicorski
    falei buffer e não booster

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    aschicorski

    Não entendi direito. Quando você desliga o pedal o volume volta ao normal, certo?! Não seria o caso de regular o volume do próprio pedal?!

    Você toca com o volume do pedal no máximo?!

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: aschicorski
    · votar


    Marc Snow

    ok . Vou dar uma pesquisada.

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeandroP

    Isso mesmo, preciso utilizar o pedal com o volume dele no máximo.
    Mas mesmo utilizando desta forma o volume final ainda fica mais baixo do que quando ele está em modo off.

    Uma coisa que percebi é que pode ser um problema na etapa do circuito responsável pela distorção, já que quando ele está em modo off o sinal continua passando pelo "True Buffer Bypass" e o volume fica normal.

    Vou tentar entrar em contato com a NIG via telefone, pelo contato do site não está dando certo.

    aschicorski
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E ai pessoal,

    Hoje tomei coragem e resolvi usar meus dotes de eletrônica, abri o dito cujo.

    Passei um bom tempo debruçado sobre ele e, resolvi trocar um capacitor que estava com uma aparência estranha.

    Imaginem só, funcionou, resolveu o problema. Nem acredito, achei que teria que enviar para assistência.

    A melhor parte é que comprei pela metade do preço que ele vale e agora tá funcionando como novo.

    He he, se o cara que me vendeu soubesse, iria se matar de raiva, rss

    Obrigado a todos pelas dicas.

    O pedal é muito bom mesmo!

    lipe_2104
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aschicorski

    O atendimento da NIG me pareceu horrível mesmo,
    já fiz várias perguntas há mais de 2 semanas e nada de resposta...
    Parabéns pelo pedal, parece ser mt bom mesmo \o

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aschicorski

    Isso está acontecendo com um pedal que eu tenho aqui, o MRoxy Full Over. Mas como não curto ele e pretendo trocá-lo em breve nem vou tentar arrumar...hehe.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    aschicorski

    Que bom que conseguiu resolver o problema cara, esse pedal é muito foda. Eu não troco o meu Dual Drive por nada...rs.


    Abraço,
    See ya!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Queda no volume ao acionar o pedal NIG Dual Drive