Ae galera, como eu faço pra acionar os gabinetes na digitech RP50

    Autor Mensagem
    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11


    Eu li noutro tópico o carinha falando que quando vc liga ela é só manter o botão da bateria pressionado que ele aciona a função de gabinetes, mas eu já fiz isso de tudo que é jeito e não aciona nada, algum brother aí com experiencia pra da um help pro Lobo aqui?

    Valeu tchurma, fumaça e PAZ!

    lobo hendrix meu nome.

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Lobo Hendrix
    · votar


    Isso que eu li noutro tópico:

    Modelagem de Gabinetes:Quando você estiver ligando a pedaleira, apertar o botam da bateria aciona o recurso. Todos os patchs que usarem alguma simulação de amp, também simularão gabinetes. E tu pode criar diferentes misturas de gabinetes/amps e até misturar as misturas! Ele oferece os seguintes gabinetes:

    Gabinete 2x12
    Gabinete Vintage 4x12
    Gabinete British 4x12
    Gabinete 2x12



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172522/



    Mas NÃO aciona nada, ajuda aí galera! Um amigo meu tem uma tb e não conseguiu faze essa parada na dele tb.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix
    Cara, se for igual a RP-80, você despluga a fonte (ou bateria), aperta o DRUMS e, mantendo o botão apertado, pluga a fonte (ou bateria). Espere alguns segundos até aparecer escrito "CABINET", aí, pode soltar o botão.

    Lembre-se que essa opção é para usar a pedaleira direto em mesa de som ou interface, não em amplificadores.

    Dê um retorno dizendo se deu certo ou não.


    Kleber Blacklock

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Aí brother, valeu mesmo, depois vo testa e te digo se consegui, mar dexa eu te fazer uma pergunta, o que acontece se eu usa isso no amp? E se liga na mesa aonde vai sai o som? Eu sei que eu so uma anta mermo desculpa aí, mas to boiando, rsrsrsrs

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix
    Ligar no amplificador não tem problema nenhum, porém, o som ficará ruim demais, já que você estará plugando um gabinete em um amplificador. Ligando diretamente em uma mesa de som você substitui o amplificador pelo gabinete da pedaleira, exatamente para isso que serve essa função.


    Kleber Blacklock

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    deixa eu ve se entendi, eu ligo a pedaleira na mesa de som e a mesa de som eu ligo no amp pra usa a caixa dele pra sai o som é isso?

    Desculpa se eu tive viajando, como eu disse, so uma anta mermo XD rsrss

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix
    Não, não... Ou você usa a pedaleira ligada no ampli, eliminando assim o uso da função "GABINETE" da pedaleira, ou você usa a função "GABINETE" da pedaleira ligada direto na mesa de som eliminando assim o amplificador.


    Kleber Blacklock

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E por onde sai o som????

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    por onde?????

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Meu conhecimento sobre mesa de som é praticamente nulo, mas acredito que o som saia nos monitores ligados na saída da mesa.

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jpdiman

    monitores vc quer dizer caixas??? E não dá pra usar a própria caixa do amp?

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não entendo o pq da simulação de gabinete ficar ruim no amp....

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix

    Sim, caixas. Só que normalmente se liga na mesa de som quando não se tem amp, a mesa ia jogar pros monitores mesmo, que seriam aquelas caixas que ficam em volta do palco, ou no pé do palco, os "retornos". Me corrijam se eu estiver errado, porque já disse que não sei sobre o assunto, mas eu acho que é isso.

    Se vai ligar no amp, porque passar pela mesa?

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jpdiman

    É que eu quero usar a simulação de gabinete da minha pedaleira, mas o carinha ali disse que não dá pra fazer isso ligando a pedaleira no amp.

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix

    ACHO que dar da, mas não sabemos como vai ficar em questão de qualidade de som, testa e conta pra gente o que achou. Abs

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jpdiman

    Vou testar e depois digo, acho que o som vai ficar bom, pq a principio a simulação deveria deixar o som do auto falante do meu amp ficar igual ao som do gabinete que está sendo simulado, mas blz se alguem já testou algo parecido e quiser opinar melhor ainda, depois digo como ficou.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lobo Hendrix
    deveria deixar o som do auto falante do meu amp ficar igual ao som do gabinete que está sendo simulado

    Sim mas o SEU AMP ja tem uma "personalidade" propria, um timbre proprio...Vai misturar com a siimulação....Oq vc pode fazer é espetar no Loop de efeitos, se o seu ap tiver loop..espetando nle vc eleimina a seção de equalização do seu amp...Ae o amp fica pmenos pior pra receber simulaçoes. OU testa assim mesmo, no input do seu amp, e vai ajustando...

    Sacou, lobo!?

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ogner

    Saquei, vamos ver no que vai dar, depois digo como ficou, obrigado pelas dicas.

    Lobo Hendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, fiz a parada, aparece gabinete on no painel, e só isso, não vi opção para mudar de gabinete.
    Ah e o som ficou ruim mesmo, rsrsrsrs

    mar valeus pelas dicas aí pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae galera, como eu faço pra acionar os gabinetes na digitech RP50