Qual a melhor pedaleira no momento?

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


TappingBOY
Cara de que estado vc é?
Comprei minha zoom de um cara aqui da minha cidade, fui lá na casa dele testei alguns pedais e amps e ele é bem confiável, se quiser o link dele no ML é só me pedir.

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
Opa cara, se você poder me passar o link dele por mensagem particular eu agradeço.
Sou de sergipe.

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


-King
Andei olhando relatos dos nosso amigos do fórum e vi que a playtech é uma loja muito displicente.

ViniciusB
Realmente me pareci ser uma excelente pedaleira.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


BOSS me-50 por 700 reais? Onde? Nem acha...

Vou (ou ia) comprar a G2.1nu no paraguai agora em fim de ano e também tenho essa duvida do tapping boy.

O som da zoom é tão ruim assim?
Essa Me-25 não tem muita pouca coisa de efeito e dist?
A zoom não tem mais memoria, efietos e dists que a boss?
PRA PRIMEIRA PEDALEIRA, seria melhor uma Boss do que uma zoom?

Se puder, coloquem as vantagens e as desvantagens de cada uma pra podermos ver os aspectos das 2 e decidir uma melhor. Eu nunca tive pedaleira e nem vou usar uma em shows, quero uma mais pra poder aprender a usar bem os efeitos, não precisando de uma qualidade sonora tão boa, top de linha, já que no máximo vou usar ela pra tocar em um festivalzinho da escola e talvez na igreja, mais pra frente.
Pretendo depois de comprar a pedaleira e um amplificador bom, juntar dinheiro pra fazer um set com os pedais que eu realmente vá usar de qualidade, e me desfazer da pedaleira facilmente. Lembrando que essa zoom no paraguai está menos de 400 reais, ou seja, mesmo depois de usada eu posso vender ela aqui por mais do que eu paguei, já a boss, só acho usada ou cara, e nunca vi essas boss Me no paraguai (mas isso tbm nao quer dizer q eu nao possa achar).

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus Bertolino
To achando que vo de ZOOM, além de ser uma boa pedaleira, nesse site tem mais de 1000 timbres predefinidos, sendo varios de músicas que quero tocar, e de guitarristas que curto.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Verdade, também tem isso, zoom é bem mais facil de achar patch pronto, até porque pra iniciante nao deve ser nada facil achar timbre de artista rodando botãozinho. Já BOSS...

Mas eu acho que vou pegar a G2.1Nu, tbm tem pouco patch pra ela, mas acho que dá pra pegar as info dos patchs da G2.1u e fazer o patch pra ela que deve funfar tbm.

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Stevie
Galera ... com esse preço da para pegar umas pedaleiras melhores usadas.. muito melhores.. zoom eh som de videogame.. pelo amor de Deus..

vc deve ta meio desatualizado em cara.. as antigas eram assim.. as novas tem um som bem massa.. eu possuo uma g2 e o timbre dela eh bem legal pra qm ta começando..

ViniciusB
Veterano
# nov/10 · Editado por: ViniciusB
· votar


TappingBOY: experimente a g7.1 utt. Não vá na conversa de quem fala mal da ZOOM porquê a mesma evoluiu muito e os modelos tops tipo a G7.1 utt ou a G9 ( que é muito cara e não compensa) são show de bola. Por 700 - 800 reais você pega uma no mercado livre. Você não vai se arrepender. Quanto a G2.1 acho um pouco limitada mas prática, porém não recomendo muito...

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


ViniciusB
Você acha a G2.1Nu limitada também? Até pra iniciante?

ViniciusB
Veterano
# nov/10
· votar


Oi Matheus Bertolino:
Acho que não é má idéia não!!! O outro guitarrista da minha banda usa uma e tira ótimos timbres dela. Mas infelizmente não dá para comparar com a minha G7.1. Mas ele não usa distorção pesada porque a G2 não tem muito peso, mas para overdrives ela é até legal! Para iniciante eu recomendo , mas se puder pegar a G7 eu recomendo mais ainda!
Obs: a G7 tem distorções destruidoras (hehehe).
Grande abraço e eespero ter ajudado.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Eu até pegaria, mas já vai sair meio caro a G2.1Nu pra mim, a G7.1 então, tá mais de 300 dolar... Vou pegar a mais simples mesmo, mais pratica, recem-lançada, e a nu só tem 10 efeitos a menos que a G7, e tem 40 patches a mais de capacidade.
Qualquer coisa compro um pedal de distorção, podendo ser até valvulado, mais pra frente e já era.

Essa valvula da G7 muda muuuuuuita coisa?
Ela é resistente ou parece oca xD?
Muito dificil de mecher nela?
Ela tem loop?

TappingBOY
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus Bertolino
Essa valvula da G7 muda muuuuuuita coisa?
Ela é resistente ou parece oca xD?
Muito dificil de mecher nela?
Ela tem loop?


Deve mudar
Resistente
Com a tempo você aprende.
Não sei disser.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Nova system - TC Eletronics sem NENHUMA dúvida.
Vc acha por 1200 reais hoje em dia no mercado livre
Drives analógicos e efeitos do rack g-major.

Em segundo lugar a tonelab

Em terceiro lugar uma POD(m13 ou x3live) ou uma Boss (gt-10)

Eu não gastaria com zoom ou digitech...além de ser inferiores (a válvula não faz essa diferença toda na pedaleira...pode ver que até o doctor drive tem válvula)...
E são inferiores à nova system.
E a revenda destas marcas é mto ruim também.
É a MINHA opinião.

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Olha brohter quanto a zoom g7 não posso dizer muita coisa mas, tive uma zoom g9.2tt por dois anos tocando em diversos lugares e posso te dizer o seguinte:

A pedaleira e muito resistente. Construção bem feita e com um visual muito interessante.
Muito simples de mecher e muito intuitiva, facil facil mesmo.
Rapidinho conseguia fazer uns patches bem legais.
Agora se não me engano tem loop sim.
A valvula faz diferença sim no meu ponto de vista.

Espero ter ajudado

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


RoLP
Nova system - TC Eletronics sem NENHUMA dúvida.
Vc acha por 1200 reais hoje em dia no mercado livre


Cara, a gente tá falando de pedaleira PRA INICIANTE.

dvdg12
G7.1 já é cara pra mim, a G9 intao, uma facada no peito, é o dobro da G2.1Nu. Tenho só 14 anos, não preciso de nada pra vida inteira nem nada muito fodão, algo simples (mas nao vagabundo), mas com bastante opções pra eu poder tocar de tudo um pouco e descobrir "de qual pouco eu mais gosto".
Se souber quanto ela tem de loop, na net nao achei.
Que bom que ela é resistente, de foto ela parece ser meio oca, já vi uma mas nunca peguei pra ver. Tomara q a G2 também seja.

RoLP
Veterano
# nov/10 · Editado por: RoLP
· votar


Matheus Bertolino
Ué pq? iniciante não pode mexer numa pedaleira simples e boa???
A nova system é a mais fácil de todas estas para configurar...e o preço dela não é tão acima das demais.
Uma zoom e um vamp3 por 700 reais??? é caríssimo.

Mas se for para ser algo mais em conta.....pega a pod xt que mata qualquer uma destas ai citadas, tanto em drive quanto em efeitos e revenda.
E o preço está nestes termos.
Tem a POD FLOOR tb...que vc acha por 550 reais no ML e ainda vem com wah wah.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Vamp 3 e a G2.1Nu só estão caras aqui porque são lançamento. Vou comprar a minha pedaleira no paraguai, e lá a g2.1nu não passa dos 400. Vamp 3 então, custa 250 reais.
A zoom não só é facil de mecher (só de olhar já se sabe como usar) como você acha patchs prontos na net. Mas e das pods? e dessa nova system que eu nunca ouvi falar?
No paraguai a G7.1 sai por 550 e isso pra mim já é caro. Nem sei se vou conseguir dinheiro suficiente pra comprar a Nu, ainda mais uma de 550.
_

Pod Floor - a mais barata custa 555 reais, é usada e está em Pernambuco. Já to indo lá, ó. Uma nova custa 670 (pelo menos é do meu estado, paraná).

POD FLOOR :
12 modelos de amplificadores e caixas
07 tipos de efeito, sendo 02 simultâneos
64 presets prontos que podem ser editáveis e inclusive regravados
02 formas de usar os pedais, sendo para uso individual dos efeitos e/ou para troca de presets

G2.1u (nem a nu é):
Simula 16 amplificadores
54 efeitos em 7 módulos, com máximo de 9 simultâneos (a nu são 83)
80 patches (a nu são 200)
USB Versão 1.1 (e a Nu tem a telinha ainda)

Não quero uma pedaleira com o som perfeito. E pelo preço e recursos da POD, se ela não tiver o som perfeito, não vale pagar o que pedem. Tanto a pod xt e a nova system alem de estarem muuuuito longe do meu poder de compra, não são pra iniciantes, você não deve ter captado o pra iniciante.
Um iniciante não compra uma guitarra de 5000, um valvulado 4x12 e um set com uns 10 pedais de marca cara (a não ser que o pai dele seja milionario, daqueles que tem dinheiro pra enfiar em todo lugar). Um iniciante tem um amplificador pequeno, uma pedaleirinha ou uns pedais +-, e uma strinberg baratinha, sacou?
Quero algo custo x benefício.

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


e brother vendo a sua situação diria então para ir de zoom pela facilidade....

RoLP
Veterano
# nov/10
· votar


Matheus Bertolino
Eu captei o iniciante...mas depende do iniciante.
TEm iniciantes curiosos que de tanto ouvir não se contentam com um drive tosco como da zoom (que foi meu caso qdo iniciei a guitarra).
Por isto dei opções. Eu me incomodava com drive assim.

Mas no teu caso,....concordo..pega a zoom...
É mais pratico q o vamp3 de mexer.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino
· votar


RoLP
É né cara, mas você começou a tocar guitarra a 10, 11 anos atrás, que pedaleira que tinha em 1999, zoom 505? As coisas devem mudar né, eu nunca vi uma dessas, mas falam que a zoom melhorou muito de hj pra antigamente.
Não pego v-amp porque essa nova não vem com o pedal de expressão e dizem que dá problema muito fácil.

Essa G2.1Nu valendo 900 hj, se eu comprar por 400 e ficar uns 2 anos com ela, ainda vendo por mais do que eu paguei lá.

Valeu aí, agora já tenho certeza da pedaleira. Depois dela vou comprar um amplificador melhor, se puderem ajudar aí:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247038/

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


Não é fixação beu, mas é que eu simplesmente não tenho dinheiro pra comprar nada bom. Quero uma pedaleira tipo a G2 por ter um monte de efeito e eu vou aprender a usar eles do meu jeito. Então, quando eu já tiver com mais dinheiro, eu começo a montar um set com bons pedais e já vou saber quais efeitos vou querer (pois eu já vi quais eu ia usar na pedaleira), não precisando comprar pedais que eu não vou usar. A zoom não é ruim, mas o que eu estou levando em questão é o custoXbenefício clássico.
O som pode ser melhor, mas estão cobrando muito caro nesse som, já que a diferença não é tão grande assim. Como eu não vou me apresentar em nenhum lugar importante, eu não necessito desse super sonzão fodastico, tanto que minha cidade só tem 30mil habitantes, e meus amigos tem sets behringer, que eu nem quero montar, vou apostar na pedaleira. Mais pratica, mais efeitos e mais barata. O som pode até ser um pouco pior, mas pelo menos dura bastante e tem os patchs. A melhor pedaleira que eu já vi de um musico daqui era uma GT-10, do pai de um amigo meu que toca a tempos na igreja.
De todo modo, ela é o que eu posso comprar. E com 3, 4 pedais behringer não dá pra fazer muita coisa comparado a pedaleira.

Fixação por V-amp, é ruim ein, no paraguai uma XV-amp custa 120 reais, quase gratis, de tão "boa" que é. Eu tenho um amigo que acha os pedais danelectro bons, kkkk cada um com sua opiniao.

Matheus Bertolino
Veterano
# nov/10
· votar


vc pode comprar 1 ou 2 distorções + 1 ou 2 modulações boas? não? poder comprar pode, mas o q vc quer é pedaleira não é mesmo?
Não cara, eu até tenho um pedal, mas pra eu gastar 400 reais pra ficar limitado a 3,4 pedais behringer (que falam também que o som da maioria não é muito bom, então só iria gastar mais dinheiro, até porque dá problema mais rapido): 1 dist q eu já tenho (som meio ruim), 1 wahwah e 2 efeitos +-, tipo um delay e um flanger, e tem que arranjar uma pb(apesar de ser caseira, algo se gasta nela) + cabos + fontes, entao prefiro a pedaleira com um monte de efeitos e que é facil de se levar e nao gasta com cabos e fontes (já vem fonte). Pior é que você pode acabar comprando um pedal que você não vai usar.
E cara, você já ouviu essa nova G2.1nu pra dizer que ela é ruim? eu ouvi alguns demo e achei legalzinha e o pessoal que tem falou que apesar da .1u deixar a desejar em dists tem efeitos muito bons. E eu não vou judiar do ouvido de ninguem, também tá exagerando. Depois de um tempo, quando eu tiver comprado um amplificador melhor que o meu, e vou juntar dinheiro e montar meu set de pouco a pouco com os melhores pedais que eu vá precisar pra tocar algo que eu goste de tocar na pedaleira, mas agora não preciso gastar todo meu dinheiro, me matar de economizar, pra ter um pedal só.

to falando de som agradável, q te dê prazer de tocar e de aprender, coisa q pedaleira marromeno vai perdendo depois da curiosidade inicial.
E quem disse que o som da zoom vai ser um estraga-ouvido? que vai me fazer parar de tocar?
"ai meu deus eu nao sou rico e não tenho uma pedaleira foda, a minha é mais ou menos, sou um emo depre e vou jogar ela no lixo e parar de tocar buáááá"

Se fosse uma bosta tão horrivel assim não teria zoom vendendo a beça e sendo indicada pra iniciante (como eo) pelo custoXbenefício, que mesmo sendo cara aqui no brasil tem um custoxbeneficio bom. Com mais de 80 efeitos, um monte de pre-amp e com memoria pra 200 patch, dá pra revirar essa pedaleira um monte, tocar um monte de coisa.

Qual é essa sua antiga pedaleira ruim?
_

Sei que nao é porque a cidade é mini q eu tenho que "fazer feio pro mundo". Mas não adianta eu pagar caro em algo que não vá me trazer divertimento limitado e retorno nenhum.

Grimc
Veterano
# nov/10 · Editado por: Grimc
· votar


Não é por nada não, mas o público nem sabe diferenciar uma zoom de um marhall

E outra, a zoom que você tinha provavelmente era a 505 ou alguma do tipo. Não tem nem comparação com a G2. Falo isso porque já toquei na G2 e me impressionei com a qualidade da pedaleirinha.. Tem muita gente que teve uma Zoom quando começou, se frustrou e nunca mais quis saber de pedaleira, e nem acompanhou a sua evolução,mas a tecnologia delas tem progredido cada vez mais, e hoje uma pedaleira um pouco mais parruda, tipo a Pod XT ou até mesmo a X3, já dá pra tirar um som muito semelhante ao da maioria dos pedais analógicos.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Eu realmente recomendo a ME-25 por vários motivos.

1- Ela é o mais próximo de um set de pedais na hora de tocar, no sentido de praticidade, já que você pode usar os foots dela para ligar-desligar os efeitos.

2- As simulações dela são bem interessantes, muito mais do que as da Zoom.

3- Pedaleira robusta, tem programação via USB (isso é muito interessante, você pode programar a sua pedaleira no computador, muito prático, e inclusive fazer gravações pela USB), uma pedaleira bem profissional mesmo, se você não for um escovador de BITS

4- Usa o processador COSM. Tive uma Boss GT-8, que usava esse processador.

5- Pode não ter 1231309128390 efeitos, mas tem tudo o que você vai usar, e com qualidade.

6- As modulações dela MATAM A PAU! Já tive pedaleiras da Boss (Gt-8) e da Line 6 (Pod X3 Live). As simulações do Pod são consideravelmente melhores, e ela é um pouco mais divertida de brincar, mas as modulações da Boss na minha opinião não tem comparação.

Como último caso, dá uma olhada na linha RP da digitech. Minha primeira pedaleira foi uma RP-50 que era muito boa pra iniciante, e as RP250 e RP 350 sao pedaleiras muito legais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor pedaleira no momento?