Set de pedais BOSS - Opiniões

Autor Mensagem
    Vaz_
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Vaz_

Galera,

Sei que existem milhões de tópicos sobre pedais, porém estou criando mais este por tratar-se de uma questão especifica pra mim!
    Com isso espero além de resolver minhas dúvidas, também ajudar os outros iniciantes na arte de montar um set.
    Começarei próximo mês a comprar meus pedais, mas já quero definir tudo de agora.
    Fiz aqui uma lista do set que pretendo ter (claro que não vou comprar tudo de uma só vez! :P) e gostaria de saber se está bom!
    Meu principal objetivo é escutar de vcs que são mais experientes que eu, se são boas escolhas!
    E o mais importante: se no lugar do pedal ''X'' seria melhor colocar um ''Y'', ou se um pedal ''W'' é desnecessário, ou se ta faltando um pedal ''Z''... enfim! Gostaria de no fim das contas ter um set completo e de alta qualidade! Escolhi a BOSS pela boa fama dela mas como já falei gostaria de ouvir de vcs se é a melhor opção!

Comprei semana passada uma Ibanez RG350 dx e gosto mais de tocar Power, Melodic e Heavy Metal (Sonata Arctica, Nightwish, Rhapsody, Stratovarius, Iron Maiden), mas também toco de tudo!

Vlwwww!

Ah claro, a lista!! :P

Segue um link de uma imagem que eu montei com o futuro suposto set:

(Seria interessante ver a imagem pra ver se a organização no pedalboard também ta boa! :P)

http://img213.imageshack.us/img213/2669/copiadipadalboardcomped.jpg

Mas vou escrever aqui também:

.BOSS DS-1 - [DISTORTION]
    .BOSS ML-2 - [METAL CORE]
    .BOSS CH-1 - [SUPER CHORUS]
    .BOSS DD-3 - [DIGITAL DELAY]
    .BOSS RV-5 - [DIGITAL REVERB]
    .BOSS AC-3 - [ACOUSTIC SIMULATOR]
    .BOSS CS-3 - [COMPRESSOR SUSTAINER]
    .BOSS GE-7 - [EQUALIZER]
    .BOSS NS-2 - [NOISE SUPPRESSOR]
    .BOSS TU-12EX - [CHROMATIC TUNER]

JetDean
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Vaz_
    Cara, no seu lugar dava uma pesquisada boa sobre distorções. Não acho que os da boss sejam os melhores e ainda mais pelo preço; Existem centenas de possibilidades por que ficar preso a apenas uma delas? Simplesmente pelo nome da marca? Abra a cabeça para novas marcas, Tc electronics, Rocktron, Trex, Zvex, Vox, MXR, Seymor douncan, Ibanez, Maxo... vixe tem muita coisa no mercado.

Vaz_
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Vaz_
    · votar

LondrinaBittar

Pois é!
    É exatamente essa a questão: não necessariamente vou comprar TUDO da BOSS sabe? posso comprar uns 3 da boss, 2 da landscape, 1 seymour duncan...
    É isso que eu to querendo saber da galera, quais os melhores para cada categoria (delay, reverb, chorus, metal...)
    :)

vlww

-King
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Não sou a pessoa mais indicada para te dizer quais são os "melhores" modelos, então vou deixar para outro, mas na minha opinião está faltando um Wha Wha aí, e também acho que um Acoustic Simulator é meio desnecessário para o que você quer, não?

Vaz_
    Veterano
    # nov/10
    · votar

-King

Eu até esqueci de colocar o Wah na lista! Já tinha até um em mente mas esqueci! :P
    Era o Cry Baby da Dunlop.
    Como eu tinha dito, toco de tudo! O Acoustic Simulator será de graaande serventia! :P
    Dei um destaque pros ''metais'' pq além de ser oq eu mais toco, é o estilo que mais necessita de uma boa escolha de equipamento, afinal é um som mais difícil de se alcançar um resultado 100%!

vlww

Konoyaro
    Veterano
    # nov/10
    · votar

Vaz_
    entre set de pedal boss eh melhor compra logo uma pedalera da boss

se eh novato no mundo dos pedais ne? sinceramente eu acho a boss uma das piores marcas....acho q vc tb vai acha depois de 1 ano com seus pedais boss

desses ai q vc cito eu ficarai soh com o delay da boss...tem nego igual eu q prefere delay digital e sem TBP pro delay continua mesmo depois q desliga o pedal....mas o resto da boss as otras marcas tem melhores pra tudo inclusive o delay kkkk mas eu curtu o delay da boss