Como Empurrar o TIMBRE do TS-9 no Amplificador Transistor

    Autor Mensagem
    fcpabis
    Membro Novato
    # set/18


    Tenho influência vintage, sigo os timbres de SRV, Kenny Wayne Shepherd, Philip Sayce.
    Meu Setup:
    - Amplificador Fender Deluxe 112
    - Giannini Stratossonic 90 com Texas Special
    - Ts-9 e Vox Wah Wah.

    Quero só apimentar o TS-9 MANTENDO O MESMO TIMBRE, só com um pouco mais de ganho pra solar, alguem já consegui?
    Dicas de pedais!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/18
    · votar


    fcpabis
    o ts é tipicamente usado pra empurrar um amplificador valvulado, com seu ganho quase zerado (ou zerado).

    como você quer usar a drive do ts e não do amp, eu recomendo vc usar outro pedal de overdrive ou de boost antes do ts empurrando ele como drive principal ( no caso o pedal que anteceder o ts vc zera o ganho deixa o tone no neutro e aumenta o volume)

    fcpabis
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Valeu pela resposta!

    Sugere algum pedal?
    Eu já testei alguns, mas ele mudam muito o timbre da guitarra antes de entrar no TS-9 que é o drive principal. Acaba que o pedal que vem antes tira aquela transparência que vem da guitarra. Queria uma sugestão boa de pedal que não dá perda!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/18
    · votar


    fcpabis
    pega um clean boost então, é um pedal que aumenta só o volume de entrada sem colorir o som... o unico que ja usei foi o marshall bb2 que tem essa função.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/18
    · votar


    fcpabis

    Uma outra opção, mas precisaria testar no seu caso, seria algum pedal Tube Amp Simulator... tem várias opções.

    Andras
    Veterano
    # set/18
    · votar


    fcpabis

    Existem versões clone do TS9 que tem naturalmente mais ganho, enquanto mantém o timbre clássico

    Se realmente gosta do TS9 e quer testar essas variações de forma simples, podes investir no Bonsai.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Coloca a distorção do amp bem fraquinha e usa o TS-9 para dar um pouco de drive, só toma cuidado para o volume ficar igual quando acionar o pedal.
    Amp transistor tem distorção fraca, em valvulado antigo o drive é bem fraquinho, quando se adiciona volume o drive aumenta mas o volume não, pois o amp já esta na saturação, por isso o funcionamento no transistor com distorção é diferente, mas fazendo o que falei acho que chega em uma coisa próxima.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    fcpabis

    MicroAmp da MXR. Clean Boost, se usado sem entrar na saturação, consegue aumentar o ganho do teu TS9 sem alterar o timbre. Mas eu acho que um Equalizer da Boss sairia mais barato e daria opções pra você achar um timbre ainda melhor para seus solos.

    Pedro - Aspirante a Tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    E se vc manter o gain do TS-9 no minimo, aumentar o volume e colocar ele entre o Pre-Out e Power-IN (Send/Return)?

    master_splinter
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    indico o boss sd1 super overdrive (o pedal amarelo) pra empurrar o ts9. o sd1 um dos pedais mais underrateds q ja vi, infelizmente.

    kooala
    Veterano
    # out/18
    · votar


    amigo acho que para melhorar isso ai, você deveria comprar um BOSS SD-1 JAPAN OU UM TS808

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # out/18 · Editado por: Eddie Van Hallen
    · votar


    fcpabis
    Eu uso o SD1 da Boss, mas o antigo mesmo. Uso um equalizador para aumentar o ganho do pedal. O equalizador aumenta bastante o peso do drive do pedal. Fiz um videozinho demonstrando como uso o equalizador pra isso, se puder dá uma conferida.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Empurrar o TIMBRE do TS-9 no Amplificador Transistor