Review: Germanium 4 Big Muff PI com samples

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# out/10 · Editado por: SteveRayMorse


Bom galera, antes tarde do que nunca!

Segue um review desse novo brinquedo hehe!

Contrução: Bom, aparentemente é super bem construído. Aço puro hehe. Não é grande como aparenta, mas é pesadinho.
*Achei a arte dele muito fera!

Canais: Ele tem dois canais, distorção e overdrive. Os dois canais tem regulagem de gain, volume e bias. O bias, aparentemente controla a "saturação" ou algo assim pois ele deixa o som mais "ameno" ou mais "rasgado" ao invés aumentar o drive em si. Do lado overdrive ainda tem o tone que é padrão mesmo, e do lado do distortion tem o volts que simula um pedal como se tivesse com bateria cheia ou acabando, e esse controle é muito loco hehe!!
Quando você liga os dois, notoriamente, o overdrive faz papel de boost para o distortion.

Timbre: Não dá pra dizer que é um fuzz, mas também não dá pra dizer que não é...assim como o big muff hehe! Ele tem uma característica de germanium (sujo mas macio...sei lá) em ambos canais e fica bem evidente dependendo da regulagem, mas também pode regulá-lo de maneira mais agressiva. É muito suscetível ao amp e guita/captação que você usa, muito mesmo!

O pedal é show de bola mas é um touro pra regular. Não é fácil domar o brinquedo pois cada regulagem influencia muito no resultado final, e aliás, nunca vi o volume (do pedal) influenciar tanto, realmente faz diferença. Tem que ter muito cuidado, principalmente strateiros como eu (principalmente se não tem a guita blindada assim como eu...ta ta, um dia eu faço isso), pois se saturar d+ vira uma chiadeira só (isso quando junta os dois canais, sozinhos não acontece). O pedal em si não gera chiados mas é enjoado pra regular hehe...isso só faz dele um pedal mais germanium ainda hehe(pelo menos dos que eu tenho experiência).
*Achei bem mais foda pra regular do que o Big Muff tone wicker!

Aqui segue umas gravações que eu fiz usando o GR4 com simulação de fender. Antes de cada demonstração mostro a guita limpa pra ter um parâmetro na hora que liga o pedal.
No nome de cada arquivo tem o canal que eu usei, e nisso vou variando nos knobs (com exceção do tone e do volume) e na chave seletora da guita entre braço e ponte. Gostaria de dar mais detalhes sobre isso mas no tempo que fiquei escrevendo aqui eu já esqueci tudo.
No improviso eu comecei usando só o overdrive, aos 0:55 eu mudo para o distortion (tem uma atrasadinha porque eu comi bola na hora de trocar o canal), aos 2:08 eu ligo o overdrive junto com o distortion (por isso que ficou grandinho o improviso). Nas regulagens estou usando quase tudo no máximo, com exceção do tone em volta dos 60% e o volume em quase 50%.

SAMPLES

Mais uma vez, não ligue pro tosco tocando e os vários erros durante as gravações, e evidente falta de noção de estar aprendendo sobre o pedal. Lamento, mas vão ter que me ouvir tocando!
E outra, não consegui dominar o pedal ainda não, consegui uns timbres que me agradaram bastante, mas usar os dois canais junto ainda tá boda bagarai!!

VlW!!!

JC_Junior
Veterano
# out/10
· votar


Uma coisa que eu descobri no Big Muff original é que o volume precisa estar quase no máximo pro pedal soar legal.

Isso acontece também com esse?

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


JC_Junior

Sim cara, apesar de que tando + ou - metade já tira uma sonzeira (ao meu gosto), mas abaixo disso não fica legal não. Fica meio fraco saca?!
Nos samples eu não passei da metade, então da pra ter uma ideia.

Abçs

Lord-g
Veterano
# out/10 · Editado por: Lord-g
· votar


SteveRayMorse
Cara podemos de chamar de Big Muff Man rsrs,eu estou pra receber meu Big Muff tone wicker e já to na GAS de pegar este pedal , me amarrei no timbre dele !!!Sensacional.

Curti de mais seu review parabéns por ele e pelo pedal !

No momento estou a captura de um bom chorus e um delay pra me suprir nos meus sons , depois desses dois o Germanium 4 Big Muff PI será minha próxima aquisição !


Grande abraço e valeu pela contribuição.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


SteveRayMorse

Ouvi os samples... Muito bom hein! Deu até uma GAS...

Valeu. ;)

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


Lord-g

Cara podemos de chamar de Big Muff Man rsrs

Haha...Só quando eu conseguir os russos!

Com o Big Muff tone wicker já faz uma sonzeira hehe!! O bom é que os dois são bem diferentes um do outro!

Valew!!

MauricioBahia

Ouvi os samples... Muito bom hein! Deu até uma GAS...

Hummm....Então já era!!! haha

Valew brother!!

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Bons sons sairam aí heeh até eu que não costumo curtir fuzz achei o som muito legal.

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas


Valew rapaz!!! O pedal é muito maneiro mesmo, e achei bem versátil. O overdrive dele também funciona como um boost interessante pro amp!!!

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# out/10
· votar


Esqueci de dizer que eu gravei com uma Squier Classic Vibe 50, logo, os timbres são todos de uma strato. Tive a oportunidade de testar com uma LP e o timbre muda pra kct!!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma demo legal (enriquecendo):



Mais um Review:

http://www.ehx.com/assets/blog/g4bm-review-vintage-guitar.jpg

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo 2:



ps. não resisti à GAS...

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Ótimas contribuições.

Que amp é esso do segundo vídeo? Parece ignorante hehe...

Abçs

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


Que amp é esso do segundo vídeo?


me parece italiano pelo nome:
http://www.masottiamps.com/

abraços

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

Cara, comprei o pedal por sua causa! heheh

Na boa, ainda não recebi, mas pelo que ouvi, me parece "o pedal". Dá pra tirar uma infinidade de sons desse "animalzinho"! Acho que meu set vai ficar enxuto com ele!

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Cara, comprei o pedal por sua causa! heheh

O louco! Se não gostar a culpa não é minha não hein?! hehehehe...

O pedal é show brother! Só lhe adianto que provavelmente vai sofrer um pouquinho no começo, pois além das várias opções de timbre o brinquedo é brabinho pra dominar. Mas pra mim valeu a pena!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

hehe Depois de 1 ano recebi o pedal \o/ O vendedor me mandou outro, sem custo adicional pois ele entendeu que nãi foi culpa minha. Tô doido pra testar esse pedal e,espero, colocar ele no set apesar de ser bem grande. Realmente equivale por dois!

O seu veio com uma bateria 9v com a cara do Mike Matthews? hehe Muito comédia esse cara.

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

O louco! Achei que tu não tinha curtido huahuahuahua!

Pô...o meu não veio com essa bateria não! Até reclamaria se a ToneFactor não tivesse fechando as portas (RIP).

Não esquece de postar uns sons aí cara! Eu continuo adorando esse pedal, apesar de estar tocando muito menos ulitmamente, e ele nunca mais saiu do meu pedal board.

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
hehe Depois de 1 ano recebi o pedal \o/

Esse foi aquele teu que não havia chegado........? Que bom que recebeu outro, cara!
Quando testar, faz uns comments ae!!!
:D

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Que bom que recebeu outro, cara!

Mandei até uma foto do pedal pro vendedor com um texto escrito à mão, agradecendo!!!!

Quando testar, faz uns comments ae!!!

Não testei legal ainda, apesar de tê-lo levado pro ensaio na semana passada. A sensação é que não preciso mais de nada pra tocar as músicas do meu setlist! hehe Daqui a pouco meu set vira EHX Germanium e Zoom G3!!!

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Hehe...é viciante né não?! Da vontade de usar até tocando wonderful tonight huahuhau...(ta ta...talvez tenha exagerado um pouquinho hehe)

Posta os sons brother!!

Abçs

Ramsay
Veterano
# set/12 · Editado por: Ramsay
· votar


Entrei pro clube do Big Muff Germanium 4.
Mas, só comprei, porque pude testar ao vivo e a côres na loja.
E, assim que cheguei na loja já pus a configuração dos knobs em que o pedal dá o melhor som (pelo menos pra mim) que é a que aparece na foto do meu pedal, que posto abaixo.

Gostei muito do som do Germanium 4, porque senão, eu não teria comprado.

Ainda não testei o pedal ao vivo e nem ligado junto com outros pedais, mas, o som dele sózinho é perfeito, liso, fuzzy e sem granulação nos solos.

Difícil vai ser botar esse trambolho no meu pedalboard!!

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00902.jpg

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


SteveRayMorse

Cara, o overdrive do meu é tão clean que eu tô quase achando que tem algum problema com o meu! Virou booster! hehe

:(

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Po, eu acabei de receber o meu little big muff, to me divertindo muito com ele, e vcs ja vem disparando minha gas de novo... Esse germanium parece bem o fuzz que ta faltando no meu set... maldita gas.... :-D

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Hehe...então cara...acho que depende do amp, guita etc...tipo...no Laney VC15 que tinha eu tinha essa mesma impressão...e também usava como booster de volume hehe...

Mas agora ele pega drive sim, pois troquei de amp e de captador, mas não é um drive forte...e eu to adorando cara hehe...parece que redescobri ele kkkkk...agora sinto uma atuação bem melhor na parte de volume da guita e tal...

Uma hora eu gravo um som e aviso pra tu dar uma sacada...

fla3d

Vai fundo véio!!! hahahaha

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


SteveRayMorse

Na prática (o EHX tá no meu set atual) eu uso mesmo o "lado distorção" e limpo no knob de volume da guitarra. Então o "lado overdrive" acaba virando um belo booster! heehe. De fato, preciso fuçar mais esse pedal, que no meu set é o único pedal de drive! Otimizei ao extremo, pois acabo usando o Blues Jr. pra distorcer. :)

Meu set: Guitarra > EHX > Zoom G3 > amp Blues Jr.

Valeu!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia

Hehe...cara...como agora sou um legítimo guitarrista de quarto...to usando tanto quantos pedais conseguir por no pedalboard kkkkk...logicamente que se tivesse com alguma banda (nem que fosse de garagem rsrsrs) eu ia tentar enxugar o máximo, mas definitivamente...este é fixo...e definitivamente o que mais uso e gosto!...

Abs

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


Tava procurando um Fuzz. Ia comprar o Littler Big Muff, mas quando vi esse pedal me apaixonei. Vou ver se pego agora em dezembro com o décimo terceiro.

=P

Curti tanto que atravessei ele na frente de outras necessidades, como o Whammy.

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


# 06/out/11 23:04
citar · editar

Tava procurando um Fuzz. Ia comprar o Littler Big Muff, mas quando vi esse pedal me apaixonei. Vou ver se pego agora em dezembro com o décimo terceiro.

=P

Curti tanto que atravessei ele na frente de outras necessidades, como o Whammy.



Ps.: WTF?

Tom.Morello
Veterano
# dez/12
· votar


Comprei, o pedal me impressiounou bastante!
Encontrei um timbre que tava querendo =)
Pena que acho que não vai ter mais espaço pro meu jackhammer que eu gosto tanto =/ , vou precisar fazer uns testes.

Uma coisa, no canal distortion, dependendo da regulagem de bias, é comum o som dar uma oscilada? É o primeiro fuzz que eu experimento, por isso não sei muito sobre o efeito.

SteveRayMorse
Veterano
# dez/12
· votar


Tom.Morello

Cara...dependendo do que tu chama de "oscilada" é sim....mas o que é exatamente?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Germanium 4 Big Muff PI com samples