A respeito do BOSS CE-5.

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # out/10


    Galera, venho pesquisando a muito sobre bons pedais de Chorus, e estive dando uma olhada nos modelos mais novos, e me surgiu um certo interesse no CE-5, fazendo comparações dele com outros Chorus apenas na internet mesmo, ouvindo samples e vídeos, de longe achei ele muito superior, em contrapartida achei o CH-1 (outros Chorus da BOSS) horrível, olha só pelos samples é um pedal que prefiro nem testar, os únicos que acho que se equiparam com o atual CE-5 e de repente podem ser até melhor são os da EHX, que seria o Clone Theory, Small Clone e Neo Clone.

    Porém continuando a respeito do CE-5, ele seria uma versão 'contemporânea' do CE-2? será que eles usaram projetos parecidos com o CE-2?

    Pretendo testá-lo no próximo final de semana, e o som que quero tirar com ele seria mesmo para usá-lo com clean, para brincar com Jazz, e alguns clássico de Hard Rock como Whitesnake.

    o que acham galera?

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Observe que o CE-5 é um Chorus digital, assim como o CH-1.

    Eu possuo um CE-5 e o acho bastante versátil, possui um timbre bacana. Não é nenhuma maravilha, é apenas um Chorus bastante honesto.

    Procure também pelo Micro-Chorus da MXR, recentemente testei um e achei o timbre espetacular.

    Cynic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    @JC_Junior

    Ahn não sabia que era digital, uma pergunta tanto o CE-2 quanto Micro-Chorus da MXR são analógicos?

    Slave of hell
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e o small clone nano ?..presta?

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cynic

    Sim. Ambos são analógicos.


    Desistiu do CE-5 só por ele ser digital?

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    to super afim de comprar o CE-5, otimo chorus

    makumbator
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Slave of hell

    Eu tenho o small clone, mas não é a versão nano. É desse:

    http://www.ehx.com/products/small-clone

    Eu adoro, tem um som lindo de chorus, e apesar de poucos controles(uma chave de modo + um potenciômetro) ele é bastante versátil.

    Observe que a versão nano do mesmo pedal não é muito bem avaliada por diversos usuários, dizem que o som não lembra em nada o small clone, e que é bastante ruidoso também.

    Esse aqui é a versão nano:

    http://www.ehx.com/products/nano-clone

    Aqui uma discussão dos problemas no próprio fórum do fabricante:

    http://www.ehx.com/forums/viewthread/1855/#16929


    Por outro lado, muita gente adora as versãoes nano de outros pedais "maiores" da EH. O reverb e o phaser em versão nano fazem bastante sucesso. Mas o que se diz é que no chorus a versão menor não ficou boa.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Up !
    Queria saber também a respeito desse chorus, estou pretendendo comprar um Orange Tiny Terror no final desse ano, e o set de pedais provavelmente terá ele incluso, apenas queria ler opiniões externas...
    Abçs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Eu ja tive o CE5 e o CH1, entre os dois, também prefiro o CE5... porem, agora estou com o rocktron tsunami, que achei o melhor dos 3... nunca testei de outras marcas...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Bom, você acha o som dele meio vintage ?
    Pelos vídeos eu achei ele com cara de anos 80, bem cheio, concorda ?
    Abçs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felippe Rosa
    o tsunami? sim, dizem que é analogico, é um chorus gordo, cheio, não daqueles puxados pro agudos... segue um video com ele:
    é assim mesmo... pode avançar pra 1min...



    LeoBrazil89
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Mano eu tinha um CH1 e tem um amigo meu que tem um CE5, eu particularmente acho o som do CH1 mais vintage e mais presente e com mais "chorus", o CE5 tenho impressão que é um chorus mais discreto, agora se você quer um timbre de chorus bem vintage um dos melhores seria o CE2 tenho um desse no meu set e não pretendo trocar tao cedo, hehe

    Led Zé
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tenho um CE 5 analógico (1998) é acho um pedal muito bão. Muito mesmo. Ainda se acha por aí em bom estado.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Caraca, quanto tempo eim, hehe
    eu falava do CE 5, mas cara, esse tsunami é ótimo, exatamente o que eu procuro, qual é faixa de preço dele ?
    Valeu !!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caraca, quanto tempo eim, hehe
    rsrsrsrs demorei pra ver que você tinha perguntado....


    qual é faixa de preço dele ?
    kra, eu dei sorte de achar o meu usado por R$160 em estado de novo... mas quando eu tava procurando, tava achando entre R$200 e R$250.. agora no ML só tem 1 anuncio por 300... é dificil de achar, quando eu achei, comprei na hora pra não perder a oportunidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A respeito do BOSS CE-5.