Concluindo o set (blues)!

Autor Mensagem
Strato Tool
Veterano
# out/10


Saudações moçada!

Seguinte! Estou pensando em comprar os dois últimos pedais para concluir o meu set. Na verdade eu trocaria um e compraria outro. O set será voltado para blues, rock blues e rock clássico. Segue a linha SRV, Kenny Wayne e John Mayer Trio.

Peço para que enviem as suas dicas em relação à estas modificações! A minha inteção não é obter o máximo de versatilidade, mas sim um set enxuto e bacana para o estilo que eu curto. O amp utilizado é o Blues Jr e a guita é uma strato com captação duncan.

O meu set atual é o seguinte: guita>Boss TU-2>Cry Baby 95Q>TS808>TS9>Boss GE-7 (modificado)>Clean Boost Handmade>Boss DD-7>amp

O set definitivo seria o seguinte: guita>Boss TU-2>Cry Baby 95Q>Fulltone Fulldrive 2>TS808>TS9>Boss GE-7 (modificado)>Clean Boost Handmade>Way Huge Aqua Puss Delay (analógico)>amp

Mais uma vez muito obrigado!! Críticas são muito bem vindas!!

Abraço!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Strato Tool

Pra mim, já tava bom demais! Aliás, pra que 2 TSs?

Abs

zugo
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool

Caraca velho... set mto bacana! ;D

Bom cara... naum conheço nenhum dos dois pedais ki tu ta querendo, nem o Fulltone Fulldrive 2 e nem o Way Huge Aqua Puss Delay então naum posso opinar... e EU naum trocaria o DD-7, acho um delay perfeito pra MIM...

Mas tu deve arrancar um timbrasso com esse set, naum?! hehe...

Abç! ;D

Strato Tool
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Então cara, tenho 2 tube screamers pq acho que os pedais se complementam muito bem! O TS808 é mais grave e tem pouco ganho.. já o TS9 é mais equilibrado e tem mais ganho que o TS808.. sem contar que é muito legal ligar o TS808 antes do TS9 para aumentar o ganho do segundo e com isso conseguir mais drive (TS808 com baixo drive e alto level e TS9 com drive em 3/4 e level em nível médio).

zugo

Opa, valeu pelo elogio! Com este set eu consigo tirar timbres bem bacanas mesmo! O Blues Jr casa muito bem com os Tube Screamers! Eu só estou pensando em trocar o DD-7 pq prefiro o som dos analógicos.. acho que são mais orgânicos, mais naturais. O Aqua Puss é o menos caro dos analógicos, mas é muito bom. Já em relação ao Fulldrive 2, seria para ter mais variedades de drive mesmo!

Segue o link do pedal:

http://www.youtube.com/watch?v=SoMBWoCGHCg

Abraço!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool

Ate acho o Fultone legal, tenho um amigo que tem um e ja toquei com ele algumas vezes num Champ e uma Fender American Series com caps Texas Special, mas ja que vc ta com 2 TSs, no seu caso acho que ele vai ser meio "over", demais!!Nao tem necessidade. E investiria num Fuzz certamente, ao contrario doq muitos pensam sobre o drive do fuzz, o fuzz "setado" com muito volume e fuzz médio, e controlando com o pot de volume, tudo isso misturado a um drive, no seu caso TS staile, fica uma delicinha!! e nao fica aquele fuzz rasgado loucão!! Claro depende o tipo de Fuzz que vc pegar, mas vc deve saber o tipo de fuzz que gosta já.

Nesse video aqui estou justramente usando um TS808 e um Fuzz de silicio com Cis bem baixos...
Alias vou deixar 2 links aqui, se vc tiver paciencia de ouvir, os 2 são dessa forma.....

Nesse desde o principoio o TS + Fuzz estao ligados controlando no Pot..Ficou mais clean pq so usei do 5 ou 7 mais ou menos, se deixasse o volume no talo teria bem mais drive...mas nao na onda SRV Jonh Mayer...

http://www.youtube.com/watch?v=lAJsbau3Nj8

Aqui o inicio é só crunch do amp, depois ligo o TS e depois o Fuzz tb e da pra ver bem a dinâmica do volume da guitarra agindo sobre o timbre/drive!

http://br.video.yahoo.com/watch/8238825/21896530

Uso geralmente 2 TSs no set tb!!! ou uso o Direct Drive ( da EFX Clone)

Quanto ao delay...Nao conheço!! To quase trazendo o DL-8 Hardwire..Acho que vale gastar num delay bacana, mesmo que simples, mas que tenha um bom By Pass e a "vibe" analógica tb!!

Bão, falei só de como eu uso, hehehe e conheço...
E reiterando, acho que o Fulldrive vai ser meio demais pro seu objectivo!!

Ahhhh, pense num Blues Breaker tb hein!!!!! Fica show, o meu ta meio avariado, mas vou concerta-lo!!! A granulação do B. Breaker é meio parecida com o do Fultone, só nao chega no drive que o Fulltone tem... Agora se vc der um fim do ts9 e troca-lo pelo Fulltone, ae acho uma boa!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner: E investiria num Fuzz certamente,

Bem lembrado!

ABs

zugo
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool
Já em relação ao Fulldrive 2, seria para ter mais variedades de drive mesmo!

É sempre bom ter vários drives... eu por exemplo, tenho um NIG Dual Drive e um NIG Multi fuzz & Vintage distortion ...
Eu nunca uso a guitarra com som limpo, sempre uso um drive mais leve do Dual Drive pra dar akele crunch e uso o outro overdrive pra dar boost no Vintage Distortion pra tirar sons mais pesados... tô pensando em pegar agora um drive mais Shred tipo o MXR Fullbore
Metal, Marshall Shred Master ou entaum o NIG Shred Pro...
Mas isso eh um assunto ki vou pensar só dps ki eu trocar minha guita! ;D

Abç!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


ogner: E investiria num Fuzz certamente,

Bem lembrado!

ABs


Ate foge um pouco doq o Strato Tool quer, mas se ele ja esta na onda blues, com o drive mais classicao de valvulado + ts + strato, ta com um pé na sonzera do Jimi e turminha tb.

LEMBRANDO QUE o Mr. Steve Ray V. tb socava uns Fuzzes as vezes no som dele, as vezes um fuzz face classico e outras um Diaz Texas...Que é um Fuzz Face, hehehe!! Só dar uma googleada pra confirmar!!

Nao sei se o Jonh Mayer usa?! Usa?!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


zugo

Cara, acho que foi o JJ que disse outro dia aqui a parada que mais resume oq penso hoje.

- Quando vc acha um amp com som bom, oq vc menos quer é estragar o som dele espetando pedais demais

É mais ou menos isso, concordo que é bem legal ter drives, mas com um TS + Blues Breaker + Fuzz + mais um valvulado crunchando..Vc tem Muita coisa boa....Não estou falado de Higain nem som de Marshall a lá Slash ou Angus...Mas vc ja imagina oq sai dessa combinação se tiver alguma experiencia, né...Enfim...Nao me vejo usando mais de 5 pedais num set...e olhe lá!!!

Se vc ainda usar esse pedais "modernos" tipo Box of Rock ou outros que tem mais possibilidades de timbres, menos pedal ainda!!

No meu caso, hoje, é muito mais variar o timbre mantendo a qualidade dele trocando a guitarra doq colocando coisas na frente dela....
Uma strato, e uma semi-acustica pra mim esta perfeito.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Nao sei se o Jonh Mayer usa?! Usa?!

Acho que usa.

[edit] hummm.... não sei:
http://img691.imageshack.us/img691/9769/1001650b.jpg

http://www.thegearpage.net/board/showpost.php?p=8288253&postcount=47

zugo
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Bom cara, realmente, eu to esquecendo que a base de tudo eh o amp! =/
Nesse caso então, pretendo comprar apenas um pedal de delay e sossegar com pedais (por enquanto...) e trocar minha guitarra por uma melhor... dps investir em um valvulado... qm sabe um valveking, tiny terror, etc...

Vlw pelas dicas manow! ;D

Abç!

Strato Tool
Veterano
# out/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


ogner

Cara, obrigado pelas dicas! Curti muito os vídeos que vc postou, deu pra ter uma boa idéia de como fica drive+fuzz!! O problema do fuzz é que eu sempre achei ele muito ardido, muito artificial.. só que nestes vídeos não pareceu estar tão ardido como normalmente eu achava.. talvez pq vc não deixou ele muito rasgado, conforme vc mesmo disse!

Vou dar uma pesquisada sobre estes pedais de fuzz.. como eles nunca me agradaram muito, nunca pesquisei muito a respeito.. pra falar a verdade até hoje só toquei com aquele Fuzz Face! Quem sabe procurando na net eu consiga juntar uma lista dos mais indicados.. aí eu corro para alguma loja fazer uns testes com os ts que eu tenho!

Bom, como eu não entendo muito de fuzz deixa eu fazer mais uma pergunta.. muita gente costuma usar pedais de fuzz com aqueles pedais octave, como o octave do hendrix, fabricado pela Dunlop.. vc´s sabem qual é a função deste pedal e porque ele é muitas vezes utilizado com o fuzz?

Ah, e em relação ao delay.. este delay era utilizado pelo John Mayer até 2007! Foi aí que eu fiquei sabendo da existência do pedal.. nos EUA ele custa em torno de 150 dólares (bem mais barato que memory man, diamond memory lane, echoczar, etc), mas é muito bom! Ah falando em JM.. ele não utiliza pedais de Fuzz! Segue a lista dos pedais que atualmente ele utiliza:

http://johnmayer.yuku.com/topic/1369/t/UPDATED-JOHN-S-GEAR-LIST-FROM-J OHN-HIMSELF.html

zugo

Cara, concordo contigo e com o ogner a respeito do amp!! No meu caso eu considero inclusive o amp mais importante para o timbre que todos os meus pedais juntos.. aliás, às vezes só plugando a guita no amp eu já consigo tirar sons muito bons!! Até porque o Blues Jr tem um som de válvula muito bacana e já vem com um Reverb que também é animal.. é por isso que não penso em ter um set com uma pancada de pedais.. para mim, tendo bons drives e um bom delay, o resto é equalização e um wah wah em algumas músicas!

Ah, última dúvida.. falando em overdrive novamente..vocês acham que ao invés do Fulldrive 2, os pedais de drive da Barber poderiam ser um bom complemento aos tube screamers? Ex. Direct Drive e Burn Unit?

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Strato Tool

Velho, fuzz em valvulado é tipo feijão com arroz! Nasceram um pro outro!

Abs

janderimperium
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool

O que eh um GE-7 modificado cara? eu tenho um e queria saber q mod eh esse

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool
Bom, como eu não entendo muito de fuzz deixa eu fazer mais uma pergunta.. muita gente costuma usar pedais de fuzz com aqueles pedais octave, como o octave do hendrix, fabricado pela Dunlop.. vc´s sabem qual é a função deste pedal e porque ele é muitas vezes utilizado com o fuzz?
Justamente pra dar o efeito de oitava, Jimi usava muito.

http://www.dolphinstreet.com/guitar_pedals/dunlop_octave_fuzz/

Ah, última dúvida.. falando em overdrive novamente..vocês acham que ao invés do Fulldrive 2, os pedais de drive da Barber poderiam ser um bom complemento aos tube screamers? Ex. Direct Drive e Burn Unit?

Então eu uso um Direct Drive clone...Ele vai de drive TS ate um drive bem forte, mas ainda overdrive....Mas nao o acho tão transparente quanto o TS. Acabo usando ele pra bosstar o TS, ou as vezes pra uma musica com mais drive deixo ele sozinho e ele da conta do recado.. Gosto muito dos LTD, mas eles sao bem proximos do TS, os outros da Barber nao conheço.....Sabe uma onda bacana pra vc ter mais opçoes de timbre, sao os pedais de drive "Dumble staile" tipo o ZenDrive, ae sim vc vai ter outra onda de drive...e considere o Blues Breaker hein...

Mas explica melhor, vc ta querendo outro drive pra que?? Dar bosst no outro drive, mais ganho, somente outra opção de drive??

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool

Cara, mas vou te falar que com qualquer drive desses que agente ta falando aqui vc vai ter um timbrasso, saca!? Já tem o TS808 que é 70% do caminho andado, em relaçao a pedais e a onda que vc ta querendo tocar!! hehe!!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


É o Aqua Puss ali no canto do pedalboard dele?!!? Ta junto com o Replica da T-Rex, delay tb!

Ó um set reduzido dele, só o TS e o Blues Breaker, acho que o branquinho é o Keeley Bosst, o Java né!?

http://www.guitar-rigs.com/images/mayer-pedalboard.jpg

Son Volt
Veterano
# out/10 · Editado por: Son Volt
· votar


Se vc quer ser caxias com esses Tube Screamers, poderia pegar o OD808 da Maxon, que é mais "original" ainda que o TS808 reissue e o TS9 remarcados como Ibanez (também fabricado pela Maxon pelo que sei), só que é mais caro ainda. Mas óbvio que é uma diferença mínima que só comparando dá pra perceber sutis mudanças no timbre. Eu venderia os dois e compraria um Double Trouble da Visual Sound :)

Esse Aqua Puss é considerado um bom delay, muito procurado atualmente nos sets dos boutiqueiros, acho que ninguém tem nada a dizer contra, se você gosta. O Fulldrive 2 MOSFET também é outro clássico que só mexe quem procura outro som. Existem várias opções também, como o LTD, King of Tone, etc. Me diga pra q vc precisa de 3 drives e um booster? Vai ligar os 2 tubes pra timbrar SRV e o outro quando quiser timbres diferentes?

Acho que pra versatilidade só faltou um compressor aí, mas é um efeito totalmente opcional né.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Son Volt
O Fulldrive 2 MOSFET também é outro clássico que só mexe quem procura outro som

Pq vc acah isso!?!? Ja toquei até bastante com esse pedal e nao acho ele "outro som"... O bom dele é que da pra tirar alguns timbres diferentes pela combinação das chaves...Ó, nao estou dizendo que é ruim hein...Só que nao acho ele um drive com um diferencial grande. Na verdade, ultimamente nao acho nenhum drive "o super drive" "drive de outro mundo", isso claro dentro do meu mundinho, blues, rock, de SRV, passando por Jimi ate um Black Crowes..!!! hehe, tenho realmente me interessado pelo Zendrive.....O resto pra mim é tudo igual ao TS...Com algumas mods..hehehe!!
Talvez eu deva testar mais pedais, né.?!..hehehe!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Pkt_7BEM80Q&feature=related

Strato Tool
Veterano
# out/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


janderimperium

Fala! Enviei o meu GE-7 para modificação principalmente para atenuação de ruído! Só que além de atenuar ruído a mod deixa as bandas muito mais precisas e cristalinas.. fica outro pedal! A minha modificação foi feita pelo Jr Rosseti. Ele é habilitado pela Monte Allums para fazer essas modificações. Inclusive, o meu Clean Boost foi feito pelo Jr também! Caso queira conferir, o site do Jr é o seguinte:

http://www.jrmod.com.br/

ogner

Mas explica melhor, vc ta querendo outro drive pra que?? Dar bosst no outro drive, mais ganho, somente outra opção de drive??

Então cara, não seria para dar boost em outro drive! Estou procurando um drive que tenha um pouco mais de ganho que os tube screamers, mas que não chegue a soar como distorção, entende? É por isso que eu pensei no fulldrive 2 ... quando ele está com o boost ligado e com o drive em 3/4 por exemplo, ele oferece um drive que nem ligando os 2 tube screamers juntos eu consigo! E sem chiados, o que também é muito bom... ah, é claro que eu posso conseguir mais drive aumentando o volume do amp e saturando mais as válvulas, o problema é que eu moro em prédio, então não posso abusar muito..

Ah e quanto ao bluesbraker.. vou considerar esta opção sim! Numa dessas misturando ele com os ts pode ficar bem bom! Ele não segue a mesma linha do OCD e do Dirty Little Secret (timbres estilo Marshall), só que com menos drive?

É o Aqua Puss ali no canto do pedalboard dele?!!?

Sim, este é o Aqua Puss!! Ao lado do T-REX Replica que é digital e custa 399 dólares nos EUA.. hehe.. aqui ta saindo por 1300 com o Audrin! Muita grana para se gastar num delay.. sem contar que para mim só um bom pedal de delay analógico já estava muito bom.. ou pelo menos um que simule muuuiito bem os efeitos analógicos! Ex. Line 6 Dl-4

Ah e falando em delay.. vendi hoje o meu DD-7! Vendi por 450! Agora só falta decidir de vez qual pedal de delay eu pego.. hoje meu professor de música me indicou o Nova Delay.. alguém aí conhece???

Son Volt

Cara, eu pensei em pegar os overdrives da Maxon.. pesquisei bastante a respeito, li muitos reviews, conversei com bastante gente que entende do assunto e cheguei à conclusão que não vale a pena... o som ao meu ver é idêntico aos Ibanez e os circuitos são exatamente iguais.. com a desvantagem de que os Maxon são mais caros e mais difíceis de achar! Então acabei pegando os pedais da Ibanez!!

A idéia de 3 drives e um booster é ter a opção dos ts mas também ter um drive com ganho maior quando necessário... o clean boost no caso seria para aumentar o ganho da saída para saturar melhor as válvulas do amp, sem alterar o timbre.. é por isso que eu estou colocando o boost sempre após os pedais de drive.. sem contar que só o clean boost ligado sem nenhum drive fica bem legal também, pois mantém o timbre do amplificador e proporciona um drive mais encorpado..

Abs!!

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


ogner
De fato a maioria dos drives são baseados ou parecidos com o princípio de um Tube Screamer, pois é o que funciona bem, em pedais analógicos realmente não existem muitas saídas pra fazer algo totalmente inovador, as diferenças são sutis, basicamente são mods, trocas de componentes e alterações em um conceito de circuito básico.

O que quis dizer é que o Full-drive 2 apesar de timbrar parecido com um TS, tem um boost dentro dele e por isso dá pra tirar sons diferenciados, assim como usar 2 TS também timbra sons diferentes. No entanto os outros drives que citei tem algumas diferenças notáveis, pelas razões que especifiquei acima. Hoje em dia existe esse conceito de drive transparente, que soa com uma boa diferença de um TS, pois o TS é famoso por alavancar os médios da guitarra, e alguns pedais são desenhados pra agir de forma diferente ou mais equilibrada, dando a impressão de transparecer mais os acordes e tal. O povo que curte algo mais puxado pro country se amarra nessas coisas. Dos mais famosos tem o Timmy, LTD, King of Tone, Open Road, etc. Os drives que se diferenciam mais dos transparentes e dos TS's básicos costumam pesar um pouco mais no som tipo os OCD, ai fica difícil pra quem curte blues e country usar, na minha opinião, mas quase tudo é usável mesmo não sendo ideal né.

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Velho, fuzz em valvulado é tipo feijão com arroz! Nasceram um pro outro!

Falar pra você que agora to com valvulado. Meu Big Muff com wicker (Não é bem fuzz, mas só pra citar) ele timbra 10000% de vezes diferente do que com meu SS. Eu comprei ele quando tinha meteoro, quase vendi, coloquei no valvulado agora, pode ser coisa da minha cabeça mas é outro pedal. MUITO BOM !!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Son Volt
as diferenças são sutis, basicamente são mods, trocas de componentes e alterações em um conceito de circuito básico.

É isso ae, mas essas sutilezas fazem diferença mesmo...Uma diferencinha na clipagem dando uma granulaçao no drive um pouco diferente, uma mudança no "tone stack"(hehehe) do pedal mudando a Eq...É de pouco em pouco que as sutilezas no final diferem um pedal do outro...E claro dependendo do resto do equipo eles reagem de uma forma diferente....O full drive tem muito mais recursos que um TS...

Alias se eu hoje estivesse na duvida entre comprar um TS808(179U$)e um Full-2(150U$) certamente ficaria com o Fulldrive pelas possibilidades...E faria um clone do TS808, hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


LondrinaBittar: Meu Big Muff com wicker (Não é bem fuzz, mas só pra citar) ele timbra 10000% de vezes diferente do que com meu SS.

O comportamento desses pedais meio fuzz parecem que tomam mais corpo nos valvulados. O Rat, a mesma coisa. Pode ser apenas um impressão minha...

Abs

ps. tenho um Big Muff Wicker também! Muito bom. :)

Strato Tool
Veterano
# out/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


Tava dando uma pesquisada nos preços dos delays e drives... a diferença entre manter um set simples, deixando apenas os ts como drives e o aqua puss como delay, sai uns 1400 contos a menos que montar um set com o Fulldrive 2 (ou um bom pedal de fuzz) e um delay Memory Man Deluxe!

Por esta diferença talvez valha a pena manter um set mais simples, economizar esta grana e investir mais para frente em outra guita, quem sabe uma fender americana, já que hoje só tenho uma guita!

O que me dizem?

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool
Se o set mais simples te satisfaz não vejo por que não ficar com ele. Na minha opinião eu finalizava primeiro amp, 1 guita boa, e um board que me satisfaça inteiramente, 2 guitas só depois de satisfeito com os 3 itens basicos. No seu caso acho que só falta o board, mas é mais uma coisa pessoal no caso, ou melhor dizendo como esta sua GAS? ueiheiuheuihe

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Se vc já tem 2 overdrives bons, vc não precisa mais de overdrives.

Pense bem...

Com 2 overdrives, vc consegue 3 timbres diferentes: 1, 2 e 1 + 2.

Será que vc está querendo um overdrive mesmo? Acho mais que vc está puxando para a distorção, não é?!

Eu, na minha humilde opinião, acho que qualquer ser humano normal consegue cobrir uma grande quantidade de timbres com 2 pedais de overdrive.

Ainda mais com um Ibanez TS-808 e um Ibanez TS-9. Vc tem nas mãos dois dos mais clássicos pedais de overdrive do mundo.

A troca do DD7 por um analógico, aos meus ouvidos é desnecessária. Digo isso na minha opinião, pois não acho que o delay tenha tanta influência assim no timbre.

Acho a diferença entre o delay analógico e o digital muito suave para valer a pena a mudança. Tenho um Ibanez Pan Delay (DPL-10) bem antigo (anos 80) e gosto muito desse pedal. Como eu uso mais o delay como um slapback, não vejo muita influência no timbre.

De qq forma, se vc vê tanta necessidade assim...

Veja bem... Vc já disse que pretende adquirir uma outra Strato... Vc disse que sua strato tem captação duncan, mas vc não disse a marca dela...

Pense bem... Veja se não é o momento de investir em uma guitarra 100% foda...

Sem traumas, só a dica.

Strato Tool
Veterano
# out/10 · Editado por: Strato Tool
· votar


LondrinaBittar

Então cara, estou 100% satisfeito com o meu amp e a minha guita é boa! Acho que o próximo passo é realmente concluir o set, depois comprar outra guita... o que é GAS??

alfacorrea

Realmente, são 2 overdrives muito bons, só sinto falta de ganho algumas vezes, por isso penso em comprar um terceiro.. sem contar que um terceiro drive me ofereceria mais opções de timbre.. mas a compra de um terceiro drive é algo que estou avaliando ainda... talvez eu acabe ficando mesmo só com os tube screamers, quem sabe enviando um deles para SP para modificação (de modo a aumentar o ganho).. se bem que um ts sempre será um pedal de baixo/médio ganho, mesmo sendo modificado.. é por este tipo de dúvida que o fórum é importante! Hehe!

Quando ao delay, o DD-7 é um ótimo pedal, mas a função que eu mais curtia era disparado o simulador analógico.. as outras funções (hold, 6.4 segundos de delay, etc), praticamente não usava.. por isso resolvi pegar um analógico.. sem contar que o Aqua Puss custa 50 reais a mais que um DD-7.. mas isto tbm é questão de gosto (timbre vs versatilidade)!

não acho que o delay tenha tanta influência assim no timbre

Cara, neste ponto eu tenho que discordar contigo.. na minha opinião o delay faz toda a diferença no timbre.. ainda mais se for analógico! Veja o Memory Man por exemplo.. ele acrescenta muitas características ao timbre.. desde aquele delay leve, parecido com o chorus, passando pela sonoridade de vibrato até um delay um pouco mais longo (acho que o max. do Memory Man é 550ms), mas ainda com aquela sonoridade de pedal 100% analógico.. eu acho o delay que agrega muito na qualidade "timbrística" do instrumento!

Ah eu não entrei nos detalhes da guita.. é uma guita de luthier, corpo em mogno, braço e escala em pau marfim, captação Duncan Everything Axe (JB Jr na ponte, Duckbucker no meio e Little 59 no braço, o meu favorito). A minha idéia na compra da próxima guita é comprar uma fender com captação vintage, single coil mesmo! Pensei na American Vintage ou mesmo em uma American Standard. Aí sim eu tria uma strato 100% original. Outra opção é investir em uma semi-acústica.

Obrigado pelas dicas!

Abraço!

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


Strato Tool
Cara, eu aqui tenho 1 over, 2 dist, 1 fuzz. Cara com um bom amp, são infinitas as possibilidades. Não acho exagero você querer algo mais pesado.
Estou sem delay, e estou com 1 grana pra isso. Basta decidir qual, você esta entre qual? Vamos por todas as possibilidades possíveis, e procure tópicos sobre cada 1, aqui tem muita mas muita coisa boa pra ser aproveitada em reviews, comentários.

-OFF-
G.A.S = http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86521/ hahahaha

cosmoplex
Veterano
# out/10
· votar


ae amigo beleza. um pedal bacana e com muito versatilidade e o TONE BONE HOT BRITISH. ele e um pedal britanico muiito bom.tem uma valvulasinha 12ax7. comprei ta com 2 semanas e cinceramente da pra tirar muuuuuiito som bom com ele. v no site do dodo audrin.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concluindo o set (blues)!