Meus Futuros Investimentos, Ajudas São Bem-Vindas x)

Autor Mensagem
Vitor Bossa
Veterano
# mai/10


é o seguinte tchucarramidas do FFC...

tenho um set até que bom

Pedais:
Radial Tonebone Classic Distortion
DSD-2 Boss
CH-1 Boss
Wah Wah Vox V847

Amp:
Roxy MG212

Guitas:
LTD M-50
Ibanez RG460 /madeinkorea (sepá é essa mesma, acho que nem se faz ela mais) com um cap duplo Seymour na ponte, o single do meio é original e o outro single do braço e um Seymour tbm

até gosto do meu set e tal, consigo tirar uns sons bem da hora com os pedais, mas às vezes sinto falta de um pouco de peso na hora da distorção. Nada muito sujo tipo thrash metal, mas sim um som mais gordo com agudos tbm se é que me entendem. Andei pensando em pegar um V-Twin mas é foda e caro, porque só iria pegar o ano que vem quando minha tinha voltasse dos EUA, e tipo queria um negócio até o final do ano. Ai andei vendo o Dr. Drive da Meteoro, fiquei com medo porque tem gente que fala bem e gente que arregassa com ele, ai é foda, mas será que ele ficaria bom no meu set ? E será que eu teria o peso que eu quero ?
Meu estilo de som é, Metallica, Avenged Sevenfold, Bullet For My Valentine, essas coisas, mas eu não gosto de barulho, gosto de peso com definição e preciso de agudos tbm porque sou o solo da banda entãao já viu née aeuihuehueheuheaue.
Mais pra frente tbm penso em pegar um NS-2 Boss e um TR-2, alem de uma fonte Landscape.

Se alguem tiver mais sugestões aii, serão muito bem-vindas mesmo que não aceitas (não entendi isso mas ok kkkkkk) se também quiserem pitacar sobre meu set em geral, fiquem a vontade ;)

Abraços, galera do FCC e obrigado desde já pelas ajudas ;)

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


sim sim, esqueci de mencionar o SansAmp Gt-2, me desculpem D:

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Vitor Bossa
Um equalizer e/ou cordas pra homem devem resolver o teu problema.

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
bem pensado também, é que eu sou meio leigo em pedais e parafernalhas, até porque toco há dois anos, sim era pra eu conhecer mais, então que fuck myself, prometo aprender mais ><'.
Enfim na Ibanez uso cordas 0.10, e na LTD vou colocar cordas 0.11 porque agora vou deixar ela em Ré.

No mais, obrigadoo pela ajudaa ;)

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


se alguem mais quiser ajudar aii \o/

Kersey
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que o problema seu não é pedal, é ampli (até porque vc tem bons pedais). Esse som "gordo" que vc descreveu é típico de valvulados, e sinto informar que não há pedal que vá substituir isso (pode usar o simulador que quiser, que a dinâmica de um valvulado original um pedal não consegue fazer).

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


Kersey
pois ée, até que eu queria um Mesa Boogie, mas a grana é foda, não trabalho e só ganho 100 por mês de mesada, e ficaria o resto da vida juntando dinheiro e mesmo assim não consegueria aeuhaeuhaeuhaeuhaeueaueah. Tipo, meu amp é bom até, mas só que é trasitorado, infelizmente D:
O Radial tem uma valvula, que já dá um som bem diferente dos outros pedais de distorção.

Mas será que compensa eu pegar um Dr. Drive também ou é bobeira ?

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


alguem mais ajuda ? *-*

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


Vitor Bossa
Cara como você ja tem um pedal valvulado, a não ser que estes foram criados para finalidades diferentes (hi-gain e low-gain), eu acho que não vale a pena não.

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


obrigadoo, a ajuda de todos aii pessoal ;)

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Um equalizer e/ou cordas pra homem devem resolver o teu problema.

Esse comentário sobre as cordas é nitidamente preconceituoso e desnecessário na discussão. Vários músicos usam encordoamentos mais leves, e nem por isso tem "mão de moça" ou timbre ruim. Yngwie Malmsteen usa encordoamento 08, Rusty Cooley 09, Richie Sambora 09 também, Carlos Santana 09 J. Page variava entre 08 e 09, Angus Young usava 09, Jeff Beck 08, e por ai vai.

Acho ridícula essa ideia infundada que muitos tem que encordoamento fino é algo ruim, que tem timbre ruim, que guitarrista de verdade, toca de 011 pra cima, e esse mimimimi todo. Cada um usa o set de cordas que melhor se encaixar no som e no conforto do músico com seu instrumento.

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


valvulados realmente são caros
mas um pré valvulado já ia dar uma diferença bem grande

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Concordo com o Janick em relação ao encordoamento.

Um equalizador, quando bem utilizado, pode dar uma encorpada muito legal na distorção.
T+

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


mas alguem pode me dar um dica aii, de qual seria um pré-valvulado bom, e que me daria esse peso ?

não estou diposto a gastar nada na verdade, mas falem aii os nomes que eu dou uma olhada aqui x)

obrigadoo novamente ao pessoal daqui que sempre está disposto a ajudar ;) é isso aee galeraa \o/

flavio guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Amigo dono do tópico, vou ter dar umas dicas que podem melhorar muito teu setup sem gastar uma fortuna, passei muito tempo pesquisando pedais, e tal e sei a tua duvida... bom, vamos lá.

Som encorpado, com uma distorção definida, bom para solos...

1º Pra esse som que vc quer pegue um ampli com falante de 12, minha recomendação: Laney LV 300 TWIN, usado vc deve achar por uns 1400,00 ( isso fará toda a diferença no teu som )

2º Pedal de Drive:
Tenho 3 sugestções pra vc para que vc atinja o som que descruveu no tópico

Landscape Brutal Distortion ( Excelente equalização, encorpado mas pode fica bem agudo também, òtima construção, preço bem abaixo de muitos distortions )

Inc Tubestation Mesa Boogie ( Nunca toquei, apenas ouvi samples e comentário - Descrição: Pedal totalmente valvulado, baseado no mesa boogie, som encorpado, com muito ganho também, construção Impecável, mas o preço já não é as mil maravilhas, esta 650,00 zero no site, tente ouvir este se caso desejar adquiri-lo pois parece ser um ótimo pedal mas é de uma empresa hand made brasileira , e depois pra tu vender se gostar, acho que é um meio embaçado... )

Marshall JackHammer + um pedal de Boost ( O Jack Hammer possui ao meu gosto o modo over drive excelente, que pode ficar bem encorpado também, se vc juntar o over drive dele + um boost, acho que a combinação vai ser fatal, )

Boa sorte !

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


flavio guitar
muitoo obrigado cara !!
dei uma olhada nos dois pedais, os dois me agradaram muito, mas estive pensando aqui, acho que eu se eu pegar um amp Pedrone Le Marc II compensa bem mais.
Até porque, eu já troco de amp e nele mesmo tem uma distorção muito boa pelo o que eu ouvir dizer.
Vou ver se troco no final do ano, aii peço de presente de natal, aniversário, dia das crianças /ps. nem sou mais criança e natal de novo kkkkkk. Vai ser o jeitoo kkk

Mais uma vez, obrigado a ajuda de todos aii ;)

Vitor Bossa
Veterano
# mai/10
· votar


aii, até o fim desse ano, quero pegar um equalizer Boss pra mim, um Shape Shifter da Seymour Duncan o pedal de tremolo láa, e vou colocar um Invader Sh-8 na minha LTD alem do amp. \o/

Planos são planos, veremos na realidade kkkk
...outraa históriaa aehueauheauehauea

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera é o seguinte vou montar um set de pedais e comprar um amp Valvulado. Até agora ta assim, Cry Baby Classic, Whammy 5, Zoom G3x, um Drive(Pra empurrar o do amp) e uma fonte Landscape Ps8. As minhas duvidas são:

1- Com R$1000,00 compro uma Zoom G3x + Drive(Pra empurrar o do amp) ou compro pedal de chorus, volume, delay e drive separados?

2- Qual drive seria melhor pra empurrar/timbrar o drive do Peavey Valveking 112? Tenho R$300.

3- Quais desses pedais conecto no loop do amp? Como fazer a ligação deles?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


???????

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


.....

4TheLoveOfGoD
Veterano
# ago/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
· votar


-Diuff-

1 - Angel Chorus R$150,00 ( média )
Analog Echo R$200,00 ( média )
BOSS SD-1 R$150,00 / 200,00 ( média ) .

Eu iria de pedais separados já de uma vez , por mais que essas zoom's sejam bem versáteis , vai chegar um tempo que você vai odiar os timbres .
Pedal de volume eu não uso , então não aconselho ... consigo me segurar bem pelo pot da guitarra .

2 - BOSS SD-1 SEM MAIS ! Tenho e recomento de olhos fechados .
3 - Se for compra pedais , ligue o Delay e o Chorus no loop , se for a G3x aí eu já não sei lhe responder .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


4TheLoveOfGoD

Vlew pela dica, mais alguem?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


-Diuff-
Prefiro o Mxr GT-OD http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=129&osCsid=b96be828fbaf224db27173ab0f631f79 no lugar do Sd1 , a G3 com pedal de expressão vai chegar dia 28 nos EUA , vai demorar um bom tempo até chegar no BR , então eu pegava uma Digitech Rp 355 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431342624-digitech-rp355-loja-g arantia-queima-de-estoque--_JM que tem whammy , chorus , wah e o escambau e é muito boa .

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Vlew a dica, não vou achar pedal de delay, chorus e volume bom com esse dinhero, então acho melhor pegar uma boa pedaleira pra modulações, tô na duvida entra ME-25, G3x(Eu espero) ou RP-355, qual me aconselham? Tenho R$700.

Qual drive vcs acham melhor pra empurrar o drive do amp, custom badass, zw-44 zakk wylde, sd-1, ds-1, marshall jackhammer, marshall gov' nor ou ??? Tenho R$300.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
SE conseguir pega a G3x , se não der pega a Digitech .

Qual drive vcs acham melhor pra empurrar o drive do amp,
Mxr GT-OD http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_i d=129&osCsid=b96be828fbaf224db27173ab0f631f79

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx

Vlew a dica, + alguem?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-

Pega a G3 normal mesmo, cara. A menos que você vá regular o tempo do delay ou parâmetros de efeitos com o pedal de expressão, não vejo utilidade pra ele, já que você teria que ligá-la no loop do amp pra usar os efeitos de uma forma mais adequada.

Pra boost no amp... Olha... Eu recomendo uma breve pesquisada nos pedais handmades da GF pedals. São nacionais, de uma qualidade excepcional, muito bem construídos, com componentes de primeira e um preço irrisório pelo que o pedal apresenta. Dá uma pesquisada no TS808 Boosted deles. O MauricioBahia tem um, e tem um tópico legal sobre eles aqui no FCC.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Se eu pegar a Zoom G3x vou ter que liga-la no loop do amp?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
Qual suas necessidades? tem um estilo especifico ou quer ter a maior versatilidade possível?

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

Eu optaria versatilidade pela versatilidade, mas o que quero mesmo é um bom drive, sei que R$300 é pouco, mas vi que tem vários pedais nesse preço(Custom badass, zw-44 zakk wylde, sd-1, ds-1, marshall jackhammer, marshall gov' nor e outros).
Tem algum que vc me recomenda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus Futuros Investimentos, Ajudas São Bem-Vindas x)