Existe um pedal que mude de amplificador?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # out/10


    Tipo,eu queria saber,existe um pedal que mude o sinal da guitarra de um amplificador para o outro?Assim,que mude de um Fender Frontman 212R no canal limpo para um Vox AC30 ligado no canal sujo,existe algum pedal q faça isso?

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim, pedal A/B seleciona entre uma das duas saídas. Parece que os A/B/Y Selecionam uma das duas ou as duas juntas

    glcaneca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O pedal que vc tá procurando é um line selector. O da boss está entre 200-300 reais eu acho mas tem varias marcas. É só escolher o q se adapta melhor ao seu som e ao seu bolso

    joaum
    Veterano
    # out/10 · Editado por: joaum
    · votar


    Acho que esse boss é muito caro, tem uns da efxpedais bem mais baratos, na faixa dos 100 reais. Acho que a diferença é que os da efx são truebypass e não têm volume. acho que nem usam fonte também. São bem mais práticos

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, pega um esquema na internet de AB Box que você consegue montar um por menos de R$50.

    Eu montei um pra mim, bem simples mesmo, sem led. Gastei menos de R$20.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Muito fácil fazer uma A/B Box... Aqui a da EFX Pedais. Nem precisa de esquema, é só olhar! hehe

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214347/#6183369

    Abs

    edalko
    Veterano
    # out/10 · Editado por: edalko
    · votar


    RSKD

    Usa esse esquema aqui do AB do Eric Johnson, que acaba com o ruído comum nesses tipos de dispositivos.

    http://img75.imageshack.us/img75/724/AB-box.gif

    RSKD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nossa que negocio simples .-. eu faço isso dae facil facil,vlw ae edalko

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se você quer ligar 2 amps, você pode comprar um pedal de volume da behringer, vc vai pagar em torno de uns 150 reais.
    ele tem saída stereo, aí você liga a saída "A" em um amp e a saida "B" em outro. assim conforme você vai abaixando o pedal ele vai gradualmente mudando o som de amp de L pra R.
    dá até pra fazer umas ideias legais de tremollo stereo se vc ficar abaixando e erguendo o pedal de volume.
    solução mais barata e muito bacana.
    se você procurar no youtube, tem uns videos de uns caras que ligam amps stereo nesse pedal de volume da behringer.
    agora eu não lembro o nome do pedal, mas é de volume. aí é só diversão. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe um pedal que mude de amplificador?