Existe distorção que se iguala a Rocktron Piranha em pedal??

    Autor Mensagem
    t0nh0s
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Moderador


    E ai galera , to querendo um pedal de distorção DesTruiDor Que Seja Igual , Melhor Ou Quase Igual Aos Rocktron Piranha Que é a msm quee Os caras DO Pantera E do Judas Priest Usam !!!!! Disponham-se !!!! Isso Será Muito Util Pra mim... !!!!!!!!!

    Será quE É : - ROCKTRON PIRANHA (SEM IGUALAÇÕES PRA MIM)
    - SANSAMP GT-2
    - MARSHALL SHARED MASTER
    - METAL ZONE BOSS MT-2
    - MARSHALL JACK HAMMER
    - DOCTOR METAL DA METEORO
    - DR. DRIVE DA METEORO
    - TS-9 TUBESCREAMER



    MAIS LeMbRANdO qUE QUERO sABER oS mAIS fORTE E nAO O mAIS eM ConTA !!!!! FORA O ROCKTRON PIRANHA QUE TB CUSTA 1900,00 CONTO QUAL OTRO QUE DA PAU NELE OU IGUAL MAIS EM PEDAL ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????????????///



    Eis A QuEstâO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    t0nh0s
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala Aiw Galera ... Quero DIspoSiÇão NesssE Forum ... !!!!!!!!!!!!!!!!! HaushUAHuhauhAUhaUhaUhAUha

    PAULO LIMAX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá, estou adquirindo um Rocktron Piranha, e como não estou afim de ficar carregando meus racks toda hora pros ensaios, comprei o SanSamp GT-2 e o SanSamp TRI-OD, são muito bons e bem pesados, e ambos tem simulador de Mesa/Boogie. Não há do que se queixar.
    O Soldano GTO em pedal é equivalente ao Piranha, mas se bobear é até mais caro. Acho que ele custa (R$ 2.400,00)
    Ouvi dizer que o BadCat e o Matchless tambem são excelentes...

    nmjunior770
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara.

    Eu tenho um Piranha e um Intelifex da Rocktron + uma N4. É a distorção do fim do mundo. Meu rack é muito pesado mas vale a pena carregar. Pra gravar então é loucura. Se você quiser uma distorção fácil de carregar, o melhor é o GT-2. Se quer um multi efeito, vá de PodXT.

    Randy78
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    será que alguém pode gravar um sonzinho com o piranha e mandar aí pra galera do forum????

    nmjunior770
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Posso gravar sim. Me mande um e-mail em nmjunior770@bol.com.br. Vou gravar apenas com o amp simulator que ele possui. Será usada uma Layla 20 como interface.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    - TS-9 TUBESCREAMER

    hahaha falo entao

    nmjunior770

    posta aqui no forum a gravção

    Climzirus
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    posta mesmo queria ouvir este piranha ae!!

    HouseofAudio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    USA ISSO AQUI, LOCO!

    1-DMC System Mix
    2-TC Electronic 2290
    2-TC Electronic M3000
    1-TC Electronic G Force
    1-Eventide DSP7000
    1-DBX 266XL
    1-Mesa High Gain Amp Switcher
    1-Dunlop Cry Baby Custom Shop Rack Wah (newer version)
    1-Custom Mark Snyder interface
    1-Furman AR Pro power regulator
    3-Mesa Boogie Roadkings
    2-Mesa Boogie Lonestars
    2 2x12 Mesa cabinets
    2 4x12 Mesa cabinet

    AH... SÓ MAIS UMA COISINHA... SE CHORA!!!

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Para quem quer saber do timbre do Rocktron Piranha é só ouvir as gravações que tenho no site da minha banda:

    GAMMOTH - Death Metal clique em downloads.

    Gravamos com minha Gibson Flying V usando o Piranha e um cabeçote CSound, cópia de um Marshall Major 100W valvulado.

    A única merda que me arrependo dessas gravações foi que cometemos um engano por inexperiência na mixagem dos dois microfones Shure SM-57 que usamos na caixa 4x12" Eminence para gravar cada uma das duas sessões de guitarra. Ao invés de somá-los no mesmo canal para compor o timbre da guitarra, resolvemos separar o mais grave do mais agudo nos canais Left e Right. Isso fez com que as guitarras ficassem menos "presentes", menos estéreo e menos amplas. Mas o resultado do solo eu gostei particularmente. Não troco o Piranha por nada!

    Tenho outra gravação caseira com o Piranha ligado diretamente ao PC pelas saídas balanceadas dele. O resultado é bom, mais agressivo, só que com bem menos graves e menos dinâmica.

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Piranha da RockTron é excelente,
    mas eu prefiro o MESA Triaxis.

    Tem também o Tech21 PSA-1.1,
    que é muito bom.

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Piranha da RockTron é excelente,
    mas eu prefiro o MESA Triaxis.


    Realmente o MESA é hoje, na minha opnião, o melhor rack de distorção.

    Tem também o Tech21 PSA-1.1,
    que é muito bom


    Nem se compara com os dois anteriores... perto do triaxis e do piranha o PSA-1 é um lixo.

    Midgard
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tria axis eh bom demais mas deve tah o olho da cara o.O quanto tah um desses?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Casper
    danilomagacho
    Midgard:

    Exatamente, também acho o Triaxis maravilhoso. Só que existe uma boa diferença entre o Triaxis e o Piranha. O pessoal compara muito porque ambos são racks totalmente valvulados e que possuem distorções agressivas e de alto ganho. Mas:

    1 - O Piranha era muito mais barato (talvez ainda continua sendo).
    2 - O Piranha tem uma sonoridade totalmente diferente, apesar de também ser agressiva.
    3 - O Piranha tem um controlador digital MIDI que grava presets em cem bancos, com loop de efeitos. Em cada um você pode registrar as diferentes equalizações que escolheu. É como uma "pedaleira analógica", pois o som nunca passa por um conversor digital, pois só o controle é digital. O Triaxis é apenas um rack com dois ou três canais e pronto.

    Eu ainda acho o Triaxis um lance profissional, top de linha, uma obra-de-arte, porém eu acho que ele caracteriza demais o som, como se todas as guitarras soassem a mesma coisa. É só comparar o timbre do Iced Earth com Metallica e com o Blind Guardian antigo. Muito parecido o som! Bem, talvez também porque todos usam guitarras com EMG-81's. Mas uns colegas de bandas underground que gravaram com ele acabou saindo o mesmo resultado! Um ótimo resultado, por sinal, mas sem aquela "exclusividade".

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    t0nh0s

    O Tri-Metal da Zoom vai te dar mais peso (e ganho) do que qualquer um desses que citasse... (Mas é difícil de achar.) O Uber Metal da Line 6, o Grunge e o Death Metal da Digitech também são bem legais.

    Mas eu não vou ficar aqui fazendo comparações entre pedais e rack...

    edalko
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara...

    Eu tenho um MD-2 (Mega Distortionda BOSS que aliás to vendendo) que é muito bom, tem dois estágios de ganho (distorção e Boost).
    Mas adquiri o TM-01 da Zoom, e te digo que esse pedal foi o som que sempre procurei de distorção.
    O pedal é excelente: peso, distorção animal e ruído ZERO!
    Alías, essa linha analógica da Zoom é show de bola. Tanto que comprei um Ultra Fuzz pra mim, e é tão escelente quanto o TM-01.

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Verdade, eu tenho também o Tri-Metal. Bastante versátil! Ele ele não só chega numa distorção como o Piranha como também vai mais além no ganho. Mas, para solos, ESQUECE! O Piranha te dá timbres bem melhores para solar...

    Não é que seja foda comparar rack com pedais. Estamos querendo comparar transistor com válvulas!

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Alguém tem algun sample somente desse rocktron piranha?? No site da rocktron nao tem ele. Já parou de ser fabricado??

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pedal de alto ganho bom pra solos é o Hyper Lead... :P

    (O Ultra Fuzz também pode funcionar legal, dependendo da regulagem.)

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gabriel Hendrix: Já parou de ser fabricado sim. Agora só no ML vc pode achar. O último que ví a pouco tempo tava por R$ 1.800,00.

    Não tenho sample dele mas tenho a gravação da minha banda cujo link postei nesse mesmo tópico lá em cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe distorção que se iguala a Rocktron Piranha em pedal??