O melhor pedal de distortion que existe !

    Autor Mensagem
    Mc Gregory
    Veterano
    # nov/03


    Sou louco por achar a distorção perfeita para minha guita.. estou chegando perto, ja usei pedais bizarros como danelectro, dist da zoom 505 (que é um lixo) e agora tenho o boss ds-2 (este sim eu gostei). Mas ainda não sei se ele é o melhor pois ouvi falar no boss MD-2 que é o mega dist e dizem q tem um som pesadão, e também o Ds-1 que é clássico... qual vcs acham que é o melhor, q não tenha mto ruído e tenha peso ?

    FINCH na veia
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mc Gregory

    meu, ce aida num ouviu a distorcion do MD-2???
    Paga o pau ae...E tambem tem varios outros efeitos da boss...

    http://www.pedaleira.com.br/view.php?page=audiodemos

    Fabs Muff
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ProcoRat.

    kava
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tem o metal-zone da boss q eh mto bom tb

    kava
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o ds-1 nao tem peso nenhum, se vc quer peso, nem pense nele

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o Metal Zone acho q tem som mais pesado q o Mega Distortion, vai na loja e testa ele

    Dr destino
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    TS9

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara, se vc quer peso e versatilidade, o MD-2 é o mais indicado. Mas tem q testar la pra ver se ele embola o grave, pq quando eu testei eu achei isso.

    Seu Madruga
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mc Gregory
    que estilo vc toca?

    RaphaRhoads
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu testei todos da boss e preferi o DS-1 pra tira um heavy metal tradicional eh perfeito

    derf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara se vc quer uma distortion foda cata o v-twin da boogie

    guitar noob
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    METAL ZONE

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    Guv'nor Marshall.

    Massao
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Kra, eu toco death metal e te digo: MT-2 da boss, Metal Master da digitech ou Jackhammer, se vc quiser uma dist boa p fazer bases cavaladas q ñ embole o som. Tem um pedal novo da meteoro, o Doctor Drive, valvulado. Deve ter um dist boa. Ainda ñ testei.

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mc Gregory

    bah véio vai na loja e testa todos, só assim tu terás certeza do q te agrada

    Luck
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    De distorção eu tenho um SD1 Super Overdrive, um DS1 Distortion e um Metal Zone MT2. Como toco numa banda que toca de tudo, eu uso um para cada tipo de música. Gosto dos 3 pedais mas cada um para sua função. Não adianta querer tocar pesado com o SD1 ou com DS1. Pra isso vc tem que ter uma puta guitarra e um puta amp com drive e usá-los apenas como booster. Acha que o Zakk Wylde usa só o SD1? Porra nenhuma. ele o usa como booster... O MT2 é meio abelha, concordo. Mas se souber configurar e perder algumas horinhas mexendo nele consegue-se um som bem consistente.

    Luck
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Distorção é coisa de gosto mesmo. Cada um vai escolher o seu de acordo com o som que faz.... Não vá na onda de propagandas do tipo "fulano usa pedal tal.." isso é mó lorota (na mairoria das vezes). Acha que aqueles guitarristas da propaganda da onner usam onner mesmo? Se usam, usam no set up mas nem ligam o bichinho.

    VeNeFiCvS
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: VeNeFiCvS
    · votar


    Alô galera, sou novo aqui neste forum e me interessei pelo assunto da melhor distorção. Eu possuo uma Guita toda Fender menos o braço que foi feito pelo Jair da Vintage e é todo escalopado. Equipada com captadores DiMarzio HS-4 (ponte e braço). Eu usava um zoom 505II e não era ruim, mas as distorção é muito digital, bem como as distorções do Metal Zone/Heavy Metal da BOSS (Edward Van Halen na música Beat it do Michael Jackson). Eu gosto muito do som do dimebag Darrel do Pantera e do som dos guitarristas do King Diamond Band e mencionando o Dime do Pantera ele usa somente as distorções dos amps (Stack) Randall e alguns outros efeitos (delays, chorus, wha, etc...), mas em conjunto com a MXR que é da Dunlop ele criou um pedal de distorção matador que se chama DoubleShoot Distortion M-151 este pequeno pedal possui dois canais, um para solo e outro para base, e o som vai desde o Pantera até Jimmy Page ele é muito versátil mas o preço é um pouco salgado (R$ 749,00 na Hendrix) e outro detalhe é que ele é 18v saindo fora dos 9v dos outros pedais (mas não se preocupem ele vêm com fonte).
    Para mim é a melhor distorção e funciona bem com qualquer amp seja valvulado ou transistorizado. Possuo um cabeçote Marshall 1987XW Vintage 50W (os mesmos que o Yngwie Malsteen usa) e ele é totalmente limpo pois é um cabeçote "NON-MASTER VOLUME" o que significa que ele não possui botão de master volume então não satura o som, ele ligado somente na guitarra dá um som tipo Ritchie Blackmore no Purple anos 70 (ele usava VOX ac30 no estudio e um super lead Marshall de 100W ao vivo).

    Conclúindo: o meu setup é Guitarra-> Dunlop Cry-Baby 95Q-> MXR DoubleShoot Distortion M-151-> Marshall 1987XW 50W Non- Master Volume Head-> Caixa Meteoro 4x12 400W.

    Este setup é caro pacas mas é matador.

    Até mais.
    Qualquer dúvida sobre efeitos o meu e-mail é veneficvs@hotmail.com[b][/b]

    funtastic
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Caramba VeNeFiCvS seu setup é loco, o meu é bem mais modesto, tipo eu acho a zoom 505 boa pacas, eu fuçando deixei ela com uma distorção tipo symphony X, não com o mesmo ganho claro mas da para enganar... Eu comprei um sansamp XXL recentemente, bom pra caramba e bem versatil, da para deixar desde uma distorção tipo Ac/Dc até um Krisiun, isso por que meu ampli não ajuda, pedal da boss tenho só um o Ch-1 é bom pra caramba tb, to pensando em investir num cabeçote valvulado, vo pega um laney, ou vou pegar um meteoro cristalino.

    VeNeFiCvS
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E aí funtastic acho o ZOOM 505 muito legal mas como já disse muito digital. Eu sei que nem todo mundo tê grana para comprar um setup que nem o meu (eu mesmo que o diga pois penei muito e fiquei muito tempo juntando grana e deixando de sair, comer fora etc... para isso), mas eu acho o seu investimento em um ampli válvulado o máximo, pois depois de comprar muitos equipos e vendê-los para comprar outros enfim achei o meu som. eu acho que vc está no caminho certo sim, compre um ampli válvulado e assim o seu som ficar´muito mais punch!

    ValeW!

    Abraços!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ae...recomendavel eh um MT-2, um TO-2 e um BD-1 da boss...vc faz qualquer tipo de som com esses pedais...

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    genericamente recomendo o DS-2 pela versatilidade do bicho e custo benefício

    janick
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    n gosto de pedal analog, entao eu ia pega um v-amp 2 ou um pod XT ou uma gt-6

    robinho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    qual é o seu ampli?
    olha veio tive muitos pedais já mas distorção iqual do ampli
    não tem pra ninguem (depende do ampli) mas a melhor distorção quem tem que sacar é vc mesmo cada um no seu estilo e ainda o som vai ficar mais com a sua cara....mas o V twin da mesa......é o mutho bom.....só que é carinho

    Ulver
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    kra, o melhor pedal p dist é o sansamp gt2.
    da p tocar tudo com ele, desde blues até death metal.

    crowley666
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    V-twin Rulez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O melhor pedal de distortion que existe !