Resolvido chiadeira na Zoom 505 II(patches com dist)

    Autor Mensagem
    lukef
    Veterano
    # set/10


    Eai galera, blz ? Só para constar aqui na parte sobre pedaleiras uma observação sobre a Zoom 505 II que não havia aqui no fórum.

    Hj eu quebrei a cabeça com minha Zoom 505 II p/ tirar o maldito ruído, alto por sinal, q fica em alguns patches q fiz com distorção. O set estava assim : Guitarra --> Zoom --> Amp

    Depois de ficar CLARO que o problema era na pedaleira, pois testei sem ela plugada, com a guita direto no amp(e o som ficou show de buela sem chiadeira), ela no bypass, troquei de cabos, testei em outra tomada, inverti e tal, cheguei até a trocar a fonte (que não é a original) por pilhas pra ver se resolvia mas não deu resultado.
    É fato que nos modos de distorções disponíveis há aquelas em que o chiado é bem maior, que é o caso das dt, Bg, Pv. Isso o pessoal que tem a 505 deve tá ligado, é o "bônus" que vem direto da fábrica. hauhauhu
    Mas independente disso, o "GRANDE" problema estava no ganho. NÃO SOQUE O GANHO ATÉ 30, ele precisa estar no máximo em 25 com um volume por volta de 15~17. O meu ganho tava socado no máximo. O resto vc manda no amp, com o ZNR sempre no máximo(9). Parece bem simples, mas pra resolver demorou um pouco. Aí ficou bala !

    Essa dica fica pra galera que ainda tem a 505 II e tem problema com ruídos nas distorções. Certifique-se antes que não é o amp, a guita ou os cabos msm, vlw.

    Adios muchachos

    Slave of hell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não tenho a zoom a uns anos,,mas achei boa sua informação,,valeu

    lukef
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Slave of hell
    Pode crer, as vezes a galera não tem paciência pra mexer e acabam falando mal da pedaleira. Eu toco com ela na minha banda junto com um pedal da behringer, BO100 - blues overdrive, e o som fica filé !
    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resolvido chiadeira na Zoom 505 II(patches com dist)