Pedais x Amp : A batalha :P

    Autor Mensagem
    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10


    Entao gente, toco guitarra à aproximadamente 1 ano, 1 ano e meio e to preecisando e sentindo que falta um pedal pra mim, e no caso seriam um heavy metal e um overdrive

    Tenho dois exemplos de musica que gostaria de tirar o som na guitarra, é apenas um exemplo de som que queria fazer nos pedais..

    No caso, nao queriam "estes pedais da musica", e sim algum que chegue mais perto, que seje bom e que dure muito, a faixa de preço é até 300 reais cada pedal :D

    Overdrive e heavy metal das duas musicas

    http://www.youtube.com/watch?v=Ks8xhbNQw4g


    http://www.youtube.com/watch?v=IVlT0-rTZi4




    Vale apena um overdrive e/ou heavy metal da Vox ou Boss, ou tenho que tentar outra marca? Qual


    Ficarei grato :D


    Toco com uma Shelter stratocaster, cordas 0.9 D'Addario para um começo, logo irei investir em um equip melhor , e uso um dobson 45w como amp(fraquinho neh)


    O Boss seria o certo para mim usar em um amp fraco?

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, som IGUAL dos caras com teu equipamento, é bem complicado. Mas dá pra fazer um lance legal, sim.

    Como tu tem uma Strato, experimenta colocar um captador Humbucker na ponte, pra ter um som mais agressivo e sem ruídos.

    Eu pegaria um Dr. Drive da Meteoro, que é valvulado e é bem legal para tocar Hard Rock.

    Para dar 'aquela' cara de Hard Rock, pega um Chorus da Onnerr, que tem um bom custo benefício.

    Espero ter ajudado.

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ajudou sim, vou dar uma olhada no que vc disse, valeu !!
    Aceito mais sugestoes :D

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas, esses pedais eles funcionariam bem nesse amp fraco que tenho?

    thiagorr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    BrunoCrue

    cara, não sei como é sua vida, se ja trabalha, ou ainda não. um ampli ruim interfere muito no som que queremos tirar, e certos pedais de marcas boas deixam de soar como deveria.

    para musicas mais pesadas uma guitarra com captadores humbucker é mais indicada.

    tudo isso vai te fazer gastar um bom dinheiro.

    de pedais tem o boss SD-1 que é um overdrive bom e barato (de 220 a 260 reais). de distortion "o heavy metal" tem o vox saturation, boss MT-2, boss ML-2 e muitos outros!!!

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw thiago, eu tava bolando aqui e fazendo umas contas, eu jah trabalho, mas mesmo assim nao queria gastar muito com a guitarra, eu tenho muitos outros planos sem ser a musica

    Vou comprar o Boss SD-1, e quem sabe um wah wah da dunlop, caso eu nao compre o wah wah eu vendo minha guitarra, pego o dinheiro que ficou e troco a guitarra..

    O ampli vai mais pra frente, tanto é que eu toco em varios outros amplis

    Vlw pela ajuda

    RennanRdC
    Veterano
    # set/10
    · votar


    BrunoCrue
    Vende tua guitarra, junta uma grana e pega uma guita nova... Depois faz o mesmo só que com o amp!

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim rennan, eu tava pensando nisso mesmo ..! Seria o mais correto fazer isso :D

    Valeu pela ajudona pessoal, mas nao vou trocar o amp tao logo, compensa pega o wah wah agr? ou trocar a guitar e pegar uma de uns 700 pila?

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade é vender a guitar e pegar alguns trocados e investir numa melhor*

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Invistiria primeiro numa guitar e num amp melhor!!

    Mas se ainda quiser ir de pedais, compra um Brutal Distortion da Landscape e junta mais um dinheirinho pra um Fulltone OCD, que pra mim é o melhor overdrive do mercado!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    BrunoCrue
    CHorus da Onner não fi ! pega 1 Boss Usado acha por 200 pilas.
    Drive eu aconselho o MT-2 tbm acha na faixa de 200 pratas usado !

    BrunoCrue
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sim, 4ª feira estarei indo para um cidade aqui perto e comprar uma LP (pode ser mesmo da shelter, dizem que eh boa) ou SG boa, até uns 800 e 900 reais.. e mes que vem poderei trocar o amplificador, pedais agora só pra frente, valeu a pena pesquisar antes sobre o assunto =)

    E nem gostei muito do Chrorus da Onner, se eu for comprar pedal vou pegar um Boss SD1 mesmo, e o driver MT-2 vou pegar depois do boss.. vlw pessoal

    Konoyaro
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    BrunoCrue
    cara se nao acha q motley crue tem alavancada d+ pra vc pensa em toca com uma LP ow SG? sao otimas guitarra a LP eu particularmente acho mais bonita q a strato mas a falta da alavanca e o fato do botao de volume se longe das cordas dexa ela meio limitada, o q eu gosto mais nesses modelos eh q elas tem um knob de volume pra cada captador e caso vc compre um guita + ou - pode troca soh os captadores depois e ajusta o volume de cada um pra quando muda de captador nao parece q vc mudo de guita ow otra bizarrice, eu tb so fan de motley crue sinceramente vc vai precisa de uma guita com floyd rose ow se nao i desparafusando um poco o tremulo da sua strato ate vc consegui q ela fique numa posicao q de pra puxa pra cima tb sem desafina depois

    mete um hot rails na ponte e ja era, realmente humbucker faz toda a diferenca pra musica mais pesada, nao adianta nada vc te um ampli bom e quere toca porrada com single coil, apesar q o malmsteen consegue hehehe, eu so stratero, se vc mete muito drive num single coil vc vai toma um ruido nada agradavel ;(
    o janick gears do iron maiden usa o hot rails soh pra vc te uma ideia do som q vc vai tira com sua strato se muda de cap, nao precisa muda o cap do meio nao, muda so o da ponte mesmo e depois quando tive sobrando muda o do braco e o do meio eu nao conheco nenhum guita de hard rock q usa, eu odeio o som do cap do meio, acho q eh sujo de mais pra sola daora e tem poco ganho pra usa um harmonicos gritantes

    agora eu ja acho q mt2 tem muito ganho pra toca hard rock, apesar q nos videos novo q eu vi no youtube o motley ta com uma distorcao mais pesada q antes

    vo sugeri esse pedal pra vc q simula um jcm 800, se vai se bem mais feliz com ele do q com o mt2 e tb vai fica o tom mais parecido com o do motley e tb provavelmente vai soa melhor num ampli ruim ja q ele eh um simulador de ampli, eu nao tenhu certeza disso pq eu nunca testei ele e ele soh simula o drive



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais x Amp : A batalha :P