Só pedais ou pedais + amp + multi fx

    Autor Mensagem
    Worship_guitar
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Worship_guitar


    E ai galera,
    recentemente comprei uma Fender american strat, e o próximo passo será comprar pedais. Vou para os EUA no fim do ano, e terei cerca de US$1000 para gastar (vou usar a cota minha e da minha esposa rs).
    Tenho hoje um Ultimate Drive e um Vintage overdrive da Joyo, e curto muito eles, para quem não conhece, são clones do OCD e do TS808. E ainda tenho um Actone, da Joyo tb, que é um simulador do amp VOX AC30.

    Meu amp é um Marshall MG15 (transistorizado de 15w), que tem um timbre bonito, porém não é um valvulado, não tem aquela cor de um fender, por exemplo, que combinaria muito bem com minha guita. Antes eu tinha uma Ibanez com 2 humbucker, e tirava um som lindo. Mas de qualquer forma, para praticar em casa, ele me supre.

    Meu objetivo é tocar na igreja, la tem um amp fender deluxe reverb.

    Para tocar na igreja o mais importante é ter um ótimo delay, um compressor, pedal de expressão, além de um afinador, e talvez um reverb.
    Mas como também curto muito blues, funk, funk-blues, rock, queria pegar um cry-baby 535q, um boost e uma distorção (pro co rat 2).

    Portanto, estou com dúvidas quanto ao que comprar.

    Minha primeira opção seria comprar só pedais, daria pra pegar esses:
    (alguns usados do reverb.com ou ebay)

    delay - flashback x4 = R$570 (usado)
    expressão - ernie ball vp jr = R$270 (novo)
    compressor - keeley 4 knob - R$550 (usado)
    afinador - polytune 2 mini - R$210 (novo)
    wah - cry baby 535q - R$500 (novo)
    boost - micro amp - R$272 (novo)
    distortion - Pro co rat - R$270 (usado)
    reverb + modulações - keeley super mod - R$950 (novo)
    cabos - geroge Ls (sem solda) - R$250

    Bastante coisa. Um setup completo.
    esse último da keeley é um pedal muito foda, tem reverb, delay, chorus, flanger, phaser, tremolo, rotary, podem ser ligados 2 ao mesmo tempo. Tem 2 DSP, som excelente.

    E a segunda opção seria investir em um Amp valvulado.
    Um fender blues junior III, de 15w la custa uns US$ 530, o que da hj uns R$1800. Dai eu pegaria:

    amp - Fender blues Jr - R$1800 (novo)
    delay - flashback x4 - R$570 (usado)
    expressão - ernie ball vpjr - R$R$270 (novo)
    multi fx - line 6 m9 - R$1000 (usado)
    cabos - geroge Ls (sem solda) - R$250

    A line 6 m9 permite configurar 6 efeitos, como se fossem 6 pedais, e permite 3 ligados ao mesmo tempo. O que da pra fazer varias combinações. A unica coisa ruim dela, pelos vídeos que vi, são as distorções. Mas como tenho 2 overdrives, ta ok, depois eu pegaria um distortion usado aqui no Brasil mesmo. Ela tem modulaçoes, reverb, delay, boost, compressor, afinador, wah. Enfim, complementaria o setup.

    Então, essa é a duvida. Não sei quando poderei ir de novo para lá, então quero ter um setup pronto para tocar na igreja, mas para poder tocar em casa tb.
    Compro só pedais, todos ótimos, ou compro um amp valvulado + poucos pedais + multi fx ?

    Agradeço pela ajuda.

    obs: esse é meu primeiro tópico aqui, então me perdoem caso não esteja bem formulado.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Worship_guitar

    Sem dúvida eu pegaria o amp. Ligar keeley e TC eletronics num MG15 é meio sem coerência.

    Eu pelo menos não vejo necessidade em um pedal de expressão, pois uso o knob da guitarra para limpar o som. No seu lugar traria o amp, delay, um drive, a multifx e cabos.

    A respeito dos cabos, também recomendo outros. Já tive Planet Waves Solderless, esses George L's e Lava Cable. Recomendo o primeiro ou o último, de preferência os Lava Cable mini ELC. Os george L's eles meio que afrouxam sozinhos e dão mal contato, tem que passar algum trava rosca tipo Loctite pra prender direito. Preferi os Lava Cable pois de longe são os que menos ocupam espaços e nunca tive problemas com eles. Também nunca tive problemas com os PW, mas os conectores são muito grandes.

    Quanto ao ampli, se você tem opção de comprar no eBay e mandar pra algum lugar, tem muita opção na faixa dos U$500. Não sou o mais indicado pois não sou lá muito fã de Fender, mas vale a pena pesquisar direito pois tem muita opção, ainda mais se não fizer questão e pegar um usadinho, as vezes na própria GC.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Só pedais ou pedais + amp + multi fx