Pro Co Rat2 - da para tocar metal com um?

    Autor Mensagem
    elyts
    Veterano
    # set/10


    Estava pensando em comprar um, mas não sei se ele pesa o suficiente...eae, vocês recomendam?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mesmo que dê, é melhor você comprar uma coisa específica pra isso. Dá uma olhada no Micro Metal Muff da Electro Harmonix se você quer fugir das abelhas... http://www.youtube.com/watch?v=TcqtMVY0ZQ0

    O Rat tá mais pra um overdrive intenso que chega a ser distortion. É usado por muita gente que não toca nada próximo a metal.

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    hnm tow ligado, valeu ae, vo ver oque compro...eu queria um pedal tipo que foce uma boa distorção, uma forte distorção, mas tambem esse para dar uma levada no overdrive...o metal muff eu conheço =] , vaeu a dica ae

    Andras
    Veterano
    # set/10
    · votar


    elyts

    Como o amigo Son Volt falou, nao eh o mais indicado. Mas muita gente usa o RAT pra empurrar os amps valvulados, inclusive bandas de Death Metal from hell.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Cara, eu acho que dá sim... O Rat, eu tenho um que montei, possui um som comprimido/granulado e com muito sustain. Considero o Rat um pedal de distorção com um toque de "fuzz"

    Bom, tem muita coisa no Youtube.

    Abs

    Son Volt
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Son Volt
    · votar


    Heavy Metal é um gênero meio diversificado né. Temos que ver se estamos falando de Black Sabbath ou Doom Metal. Pra empurrar um amp sujo, qualquer pedal de distorção serviria, até porque tem outros elementos em jogo pra garantir o peso. Mas pra sujar um amp não adianta pegar um pedal desses.

    No passado se fazia Heavy Metal com o mesmo DS1 que o Kurt Cobain tocava grunge. Mas recomendar um DS1 pro metal de hoje em dia não me parece uma idéia legal. É porque simplesmente não tinham muitas opções naquela época.

    http://www.youtube.com/watch?v=HkCvtsssges

    O cara tá tocando "metal" com o Rat, mas pra mim isso é hard rock, hair metal, etc. Sem falar que ele ligou num Mesa Boogie pra isso.

    Lodi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que no kill em All o James usou o Plexi com um Rat.
    não sei, mas eu já vi isso na internet.

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Por isso que é um dos melhores discos do Metallica, hehehe. Mas o peso ali está é no Plexi, o pedal é a cereja do bolo.

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o Rat é um dos mais insanos pedais de overdrive q eu ja ouvi

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu ainda vou ter um Rat e um Big Muff Pi com Tone Wicker. São "drives" clássicos que servem pra muita coisa, cada um com sua característica. O Rat mais pra um distortion punk (não tão pesado) e o Big Muff puxado pra fuzz. Essa versão com Tone Wicker clareia o som bastante e deixa ele versátil como o Rat, pra outras aplicações.

    Só compraria um desses pela sua possibilidade de usar pra tocar metal se tocar rock clássico fosse meu interesse primordial.

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara eu tenho uma Big Muff pi, é um bom pedal, bem pesadinho...eu agora quero um rat, e hi-gain, mas não vai dar para comprar os dois agora, vo compra so um, acho que o RAT.Se foce comprar o HI, ou eu ia de Metal muff ou de MXR FullboreMetal, fico na duvida nos dois x.x . E oitavadores? alguem recomenda um? ja e aconselharam comprar um octave multiplexer da electro, acho que ele mesmo que vou comprar...

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os pedais da Electro Harmonix são bem legais, mas gosto é gosto. Eu nunca vi um pedal deles que fosse imprestável ou abaixo da média.

    A.Duarte
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Qual eh melhor Pro co rat 2 ou Digitech Hardwire valve distortion?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os Hardwire parecem bacanas no geral, mas são pouco aceitos por não terem muita tradição (assim como os da Visual Sound). Resistentes e bonitos eles são, e o som é acima da média. Já viu no Youtube videos deles gravados com mic no amp?

    A graça do Rat assim como da maioria dos pedais famosos, é ter um pedal famoso, entender o que ele tem de especial que fez tantos outros músicos optarem por ele. Não é nem de longe o "melhor" pra nada. A maioria dos guitarristas não se preocupa com o melhor, e sim com o que funciona pro som deles, pois quando eles começaram a tocar isso era o que havia disponível. Nos anos 2000 saiu muita coisa nova, muita fabrica e handmades dominando o mercado e empresas fabricando pedais de qualidade em larga escala pra tirar o mercado antes dominado pela BOSS. Aconselho experimentar e decidir. Eu só não compraria Digitech pois não vi nada nele melhor (nem pior) que a concorrência, e como não sou muito fã da marca (por conta de alguns de seus efeitos digitais duvidosos), procuro dar suporte as empresas que eu aprecio mais. Mas reconheço que ter alguns Hardwires numa pedaleira dá uma boa moral, são belos, resistentes, bom design.

    Rafael A.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lodi
    Também li em algum forum gringo da net que o Kill'em All foi gravado com o James utilizando um Rat para empurrar um Marshall que ele havia mandado modificar, que não sei o nome, mas acho que deveria ser um plexi mesmo.

    Esse ampli - que aliás ele gostava muito - foi roubado (e diz a lenda que ele escreveu Fade to Black por causa disso) e para o Ride the Lightning eles usaram um Jcm 800 com um TS, mas ele não curtiu muito, pois achava que a distorção deveria vir unicamente do ampli. Foi então que na época do Master, ele e Kirk compraram um Mesa Mark II c+, e nunca mais deixaram a marca.

    Pelo menos foi o que eu li por aí...

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A linha Harwire, eu nao conheco muito bem, mas o Hardwire-DL8, pelo que eu li, e bom um bocado, tava ate pensando em comprar ele, mas acabei pegando um DD-7

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Co Rat2 - da para tocar metal com um?