Fulltone OCD ou Pro Co Rat2

    Autor Mensagem
    gabrielsb
    Veterano
    # jan/13


    Estou querendo começar a montar meu set de pedais, até agora só tenho um Jackhammer, da Marshall, mas ultimamente não tenho mais gostado do som dele por ser abafado demais... Eu queria pegar um fuzz, dei uma boa olhada no Big Muff, mas por ele ser pouco versátil resolvi dar uma olhada em outros overdrive/distorção. Ouvi e pesquisei sobre esses dois, o OCD e Pro Co RAT2 e gostei, e queria saber a opinião de quem tem eles e qual se adaptaria mais ao meu som, eu toco basicamente Pink Floyd, Led Zeppelin, bastante rock clássico dos anos 60 e 70 e alguma coisa mais atual tambem... Valeu!

    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O OCD é um overdrive muito bonito, mas é leve, não tem muito ganho. Então você vai precisar de outro drive principal.
    Dá pra sacar bem legal nesse vídeo do Roberto Torao
    http://www.youtube.com/watch?v=l_NHO01ctNI

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O Jackhammer é muito porrada, simulando um JCM800. O OCD não é pesado, se pensa em um som mais crunch, vai de Rat.
    Qual o seu equipo e orçamento?

    gabrielsb
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: gabrielsb
    · votar


    ariancarvalho
    Então seria melhor eu comprar o OCD pra usar como booster pro Jackhammer e usar ele sozinho pra sons mais leves, ou comprar o Pro Co Rat e usar o Jack como booster?

    Marthin87
    Tenho uma Tagima strato 635 e um warm music 60w, mas em breve comprarei outra guitarra, talvez uma SG Epiphone ou até outra Strato, uma Fender Mexicana... Um amigo vai trazer o pedal pra mim dos EUA, não poso gastar mais de 120 dólares...

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsb
    Acho que um pedal tipo tube screamer fica bom trabalhando com o JH1.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabrielsb

    Cara usando o modo OD do JH-1, você vai ter um drive bem aberto estalado, que dá pra timbrar legal Led Zeppelin, AC/DC. É só não colocar muito contour/freq.

    Usar o ProCo RAT II pra dar um booster no JH-1, não acho muito legal não, no RAT já dá pra tirar uma distorção tipo fuzz bem mais forte, se for associar os dois (RAT + JH-1) talvez fique demais.

    Eu ainda iria de OCD, já que você pretende manter o JH-1.

    E por $120,00 não dá pra trazer muita coisa de lá não, só se for usado, um OCD novo tá esse preço, 120-140.

    gabrielsb
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: gabrielsb
    · votar


    ariancarvalho
    É, por essa característica mais pesada do Rat, podendo até tirar um fuzz que eu queria pegar ele... O meu JH-1 logo depois de eu comprar deu um problema e eu tive que mandar pra assistência, e ao meu ver ele voltou um pouco diferente, meio abafado... não sei se é com minha guitarra e amp que ele parece não se dar bem, mas não dá pra timbrar ele do jeito que eu quero... ai eu usaria o Rat como principal e o Jack como booster. É, até 140 acho que dá, é que vou pegar um cry baby também...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu particularmente não gosto de nenhum desses pedais... Jackhammer, OCD e Procorat.

    O OCD é uma DISTORÇÃO com chip, você pode ligar ela com strato, humbucker, na frente do wah, atrás, com fonte, bateria que sempre soa do mesmo jeito. Acho uma distorção meio plástica. Muita compressão.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Igor Fediczko

    Puts cara, eu já acho o contrário. Gosto bastante do overdrive do OCD.
    Pra mim ele não é distorção não. Uso com diferentes guitarras e consigo tirar em cada uma um som diferente e bacana.

    Mas respeito sua opinião.

    Abraço,

    See ya!

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Igor Fediczko
    Me dou bem com meu Joyo Ultimate OD (OCD clone) parece bem organico. Confirma a montagem com chip para o OCD?

    Keith.Scott
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    Jim Marshall
    Concordo inteiramente contigo!

    Igor Fediczko
    E discordo categoricamente de vc!
    (Apesar de tbm respeitar sua opinião particular)

    O fato é que não troco meu OCD por NADA nesse mundo!
    (ou melhor... "quase" nada!) rs!

    ;)

    Marthin87
    Cara... é um dos drives mais organicos e dinamicos que já vi!
    Pra mim, é o que há!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não há problema em discordar... Afinal, música é gosto.

    Mas a minha impressão é que o OCD (obsessive compulsive DISTORTION) é uma distorção fria, sem personalidade. Deixa todos os timbres bons, mas sem personalidade e sempre a mesma timbragem.

    Eu, particularmente, prefiro FUZZES que complementam o sinal da guitarra, e não uma distorção que traz o próprio timbre.

    E sim, para ser OCD precisa ter chip.

    krz4fx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Igor Fediczko: OCD (obsessive compulsive DISTORTION) é uma distorção fria

    OCD - Obsessive Compulsive Drive: é um jogo de palavras, de um termo psiquiátrico, que em portugues, é conhecido como TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

    abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu ProCo Rat soa muito bem no Bues Jr.

    Depois de testar um monte de pedais, a conclusão é simples: o amplificador é "o cara" do timbre, da "resposta", da pressão sonora. Eu, sem dúvida investiria nesse quesito. Sou alucinado por pedais mas, no meu entender, acaba sendo perfumaria, quase como uma maquiagem.Ajuda na beleza, sim pode ajudar se for bem feita! Uiiii! Mas é sério!

    Não precisa de muita coisa pra se ter muito som. Dois ou três pedais e um amp, de preferência com falante de 12'' pro som ficar mais "aberto" e sem muita firula, no máximo com reverb. Eu avalio um amp (não entendo muito de amps, diga-se de passagem hein) pelo seu clean e headrom pois uso pedais pra distorcer.

    Enfim, a configuração do sistema "Guitara/Pedais/Amp" é que faz a grande diferença no som. Sem contar a pegada do guitarrista.

    Abs

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia
    O ruim é que o amp é o equipo que dá menos gás e é o mais importante !

    gabrielsb
    Se tu toca Rock Classico pode ir no OCD sem medo .

    kapusho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, se vc quer versatilidade, pega o rat. eu já usei um original made em USA, e estou no segundo handmade. dá pra tirar desde um boost até um drive com ele.

    mas daí depende de como e pra q vc vai usar ele, como drive principal ou como boost, sozinho ou junto com outros pedais, pra ver se vale a pena

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro: O ruim é que o amp é o equipo que dá menos gás e é o mais importante !

    E ocupa espaço... Mas esse ano pretendo levar meu Blues Jr. direto pros ensaios. Não aguento mais essa orgia plugando em amps de diferentes estúdios!

    :)

    ariancarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia
    Eu resolvi esse problema comprando um cabeçote pequeno valvulado (Hughes&Kettner Tubemeister 18), ai fica bem mais fácil levar ele pro estúdio e ligar na caixa que tem lá, moleza. E sempre tenho o 'meu' timbre.

    Keith.Scott
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    ariancarvalho
    Putz véio....!!!
    Eu to doido por causa desse amp! To na locura aqui pra comprar o Hughes&Kettner Tubemeister 5w, principalmente pra usar direto no PA, como amp clean! (virou uma necessidade pra mim!)

    O problema é que o vendedor da Guitar Center parou de responder meus e-mails... e to empacado aqui... com a grana na mão, e impossibilitado de fechar o negócio por falta de acertar alguns detalhes! Tá osso! =/

    Foi vc que trouxe o seu da Europa, não foi??? Ou to enganado???
    Sabe de algum fornecedor brasileiro bacana, que consiga importar a marca pra cá....!
    H&K tá virando mosca branca aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fulltone OCD ou Pro Co Rat2